Roteiro de 3 a 7 dias pelo Rio de Janeiro

Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil, assim é o Rio de Janeiro. Uma cidade repleta de atrativos turísticos e muitas belezas naturais. São tantas as opções do que fazer, que nós decidimos preparar para vocês um roteiro de 3 a 7 dias pelo Rio de Janeiro.

Esse roteiro pode ser adaptado aos números de dias que você terá para usufruir a Cidade Maravilhosa. Indicamos que separe pelo menos 3 dias para conhecer os principais pontos turísticos, mas o ideal são 7 dias ou mais.

O Rio de Janeiro é uma cidade com atrações para todos os gostos, por isso fique à vontade para personalizar o roteiro conforme a sua preferência. Na cidade maravilhosa você encontrará passeios culturais, trilhas, praias, cachoeiras, boa gastronomia e muito mais.

Saiba onde se hospedar no Rio de Janeiro

Roteiro de 3 dias – Principais pontos turísticos

Se você tiver apenas um final de semana, ou seja, três dias no Rio de Janeiro aproveite para visitar os principais pontos turísticos da cidade.

1° Dia: reserve a parte da manhã para conhecer o Cristo Redentor, uma das 7 maravilhas do mundo moderno e o principal ponto turístico do Rio. Na parte da tarde aproveite para conhecer o Pão de Açúcar, o segundo ponto turístico mais visitado da cidade. Para finalizar, você pode jantar em um dos ótimos restaurantes da Zona Sul.

2° Dia: é dia de conhecer e relaxar nas famosas Praias de Copacabana e Ipanema. Aproveite o trajeto de uma praia até a outra e conheça o Forte de Copacabana, a estátua de Carlos Drummond Andrade e a estátua de Tom Jobim. Termine o dia assistindo o belíssimo pôr do sol da Praia do Arpoador.

3° Dia: Já no terceiro dia conheça o centro da cidade e alguns pontos turísticos importantes. Comece o dia fazendo um tour guiado pelo Maracanã e depois visite o Sambódromo. A tarde pegue o bondinho para conhecer o bucólico bairro de Santa Teresa. Desça suas ladeiras e chegue até a escadaria Selaron. Para os que gostam de agito, terminar o dia na Lapa é uma boa opção.

Reserve já o seu hotel no Rio de Janeiro e garanta os melhores preços!

Roteiro de 5 dias – Além do básico

Para quem dispõe de mais dias pela Cidade Maravilhosa, é possível conhecer as belezas naturais e os outros pontos turísticos da cidade.

4° Dia: É hora de conhecer o mais novo ponto turístico do Rio de Janeiro, o Porto Maravilha. A antiga Zona Portuária do Rio de Janeiro, que foi revitalizada para os Jogos Olímpicos 2016, está repleta de atrações. Reserve o dia inteiro para conhecer essa região, você vai ter muita coisa legal para fazer. Visita ao Museu do Amanhã, Museu de Arte do Rio (MAR), Mural Etnias, AquaRio e muito mais. A noite aproveite o agito no Baixo Gávea, que possui ótimos bares e é frequentado por uma galera jovem e bonita.

Confira as 5 atrações imperdíveis do Porto Maravilha

5° Dia:  Para o quinto dia minha dica é conhecer o Parque Lage, Jardim Botânico e Vista Chinesa. Comece tomando café da manhã no Parque Lage, a tarde faça um passeio pelo Jardim Botânico e termine o dia assistindo o pôr do sol na Vista Chinesa.

DICA IMPORTANTE:  

Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo para aproveitar o destino dos seus sonhos. O Vivi na Viagem é parceira da Seguros Promo e te garante 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Roteiro de 7 dias – Quase Carioca

Com sete ou mais dias no Rio de Janeiro você já vai ter conhecido as principais atrações e vai se sentir quase um carioca. Você vai poder explorar lugares não muito visitados pelos turistas.

6° Dia: Se você curte fazer trilhas, tire o sexto dia para conhecer a Floresta da Tijuca, que fica no Parque Nacional da Tijuca e tem o título de maior floresta urbana do mundo. O parque é muito bonito, possui algumas opções de trilhas e tem até cachoeiras. Finalize seu dia em um dos bares na beira da Lagoa Rodrigo de Freitas.

7° Dia: Agora que você já é quase um carioca, você pode aproveitar o dia inteirinho na praia, bem no estilo carioca de ser. Além das famosas praias da Zona Sul, aproveite para conhecer as praias da região da Barra da Tijuca. Se tiver pique e gostar de aventura, faça a Trilha e Rapel na Pedra do Pontal e aprecie a vista que é de tirar o fôlego.

Para quem tem mais de 7 dias:

Mirante Dona Marta

Parque Penhasco Dois Irmãos

Trilha e Rapel na Pedra da Tartaruga –

10 passeios “bate e volta” no Rio de Janeiro

10 programas imperdíveis  no Rio de Janeiro

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

Termas de Puritama: um passeio imperdível no Atacama

Próximo

Laguna Cejar, Ojos del Salar e Laguna Tebinquinche

16 Comentários

  1. Adorei a divisão do roteiro, ficou muito boa. Só acho que o Boulevard Olímpico hoje já se tornou o básico da cidade também! Parabéns!

  2. Amilton

    Excelentes dicas! Posso me considerar um quase carioca, afinal conheço praticamente todos os pontos e gosto de ir a cidade maravilhosa sempre que posso. Obrigado por compartilhar suas informações, abs.

  3. Aninha Lima

    Eu costumo dizer que se ficarmos dois meses no Rio teremos 60 coisas para fazer e ainda vai faltar lugar para se conhecer!! De qualquer forma, acho que você resumiu lindamente o principal da nossa cidade maravilhosa!! adorei!!

  4. Excelente roteiro de viagem para a cidade maravilhosa! Eu tenho alguma curiosidade de visitar o Rio de Janeiro, tenho alguns amigos que já estiveram lá e adoraram. Penso que 3 dias serão suficientes para explorar o principal, porque daí gostava de partir para outras cidades.

  5. Ninguém melhor do que um local para dar essas dicas preciosas, né? Já fui pro Rio algumas vezes e mesmo assim não conheço tudo. Adorei1

  6. Daniele

    Olááá…. eu indicaria trocar a manhã em q visitaria o Maracanã e sambódromo pelo mirante dona Marta ou penhasco dois irmãos. 😍 O Maracanã depois da obra faraonica da copa ficou esquecido e perdeu todo seu brilho. 😔😕

  7. Preciso voltar ao Rio de Janeiro, já fui 2 vezes e nunca fiquei mais que 3 dias. Fui antes de criarem o Museu do Amanhã, esse local é fantástico, estou doido pra conhecer. Os roteiros ficaram bem legais, está fácil escolher entre um e outro. Obrigado por compartilhar.

  8. Gosto muito dessa linda cidade! As suas fotos estão como o Rio, maravilhosas. Assim como as dicas, para muitos gostos. Já fui em quase todos, mas um de meus lugares favoritos é Santa Teresa! A-do-ro! 🙂

  9. Arrasou nos roteiros. Quanta coisa legal! O Rio é maravilhoso né? Estive aí por um tempo, mas como fui a trabalho não consegui explorar todos esse lugares (não vi os parques da Tijuca e da Lage por exemplo). Não vejo a hora de voltar e levar esse roteiro 😉 obrigada pelas dicas!

  10. Seus roteiros estão ótimos! Você conseguiu pegar o essencial para cada “quantidade de dias” disponível. Compartilhei no Face 🙂 (ReceitinhaseViagens)

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.