Bondinho do Pão de Açúcar: Um passeio imperdível

Quer fazer um passeio imperdível no Rio de Janeiro? O Bondinho do Pão de Açúcar é, sem dúvidas, a escolha certa. Andar de bondinho é uma diversão e ainda apreciar uma das vistas mais lindas da Cidade Maravilhosa, torna esse passeio um dos mais procurados da cidade.

ONDE SE HOSPEDAR NO RIO DE JANEIRO

Junto com o Cristo Redentor, o Bondinho do Pão de Açúcar é um passeio quase obrigatório no Rio de Janeiro. O passeio do Bondinho do Pão de Açúcar não é dos mais barato e costuma estar com filas grandes.

Como comprar o ingresso

Para você aproveitar melhor esse passeio, aconselho comprar seu ingresso pela internet. Pelo próprio site do Bondinho é possível adquirir a entrada, o ingresso para adultos custa R$ 80 (preço de setembro de 2017) e as crianças até seis anos não pagam. Já as crianças de 6 a 12 anos e os jovens de 13 a 21 pagam meia.

Apenas pela internet é possível comprar antecipadamente o ingresso do Bondinho do Pão de Açúcar e agendar a data que desejar visitar. Nas bilheterias são vendidas entradas para o mesmo dia e as filas, como disse antes, podem ser muito grandes, então se for comprar direto na bilheteria, vá com muita paciência.

DICA IMPORTANTE:  

Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo para aproveitar o destino dos seus sonhos. O Vivi na Viagem é parceira da Seguros Promo e te garante 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Como é o passeio

Ao chegar na bilheteria do Bondinho, compre o seu ingresso ou troque o voucher da internet pelo ingresso na própria bilheteria, depois você será encaminhado para o embarque do primeiro bondinho, que vai da Praia Vermelha até o Morro da Urca. Guarde o seu ingresso com cuidado, pois você precisará dele cada vez que embarcar em um bonde.

A primeira parada do Bondinho acontece no Mirante do Morro da Urca, onde todos desembarcam. Nessa parada já temos uma vista linda de alguns pontos da Cidade Maravilhosa, o lugar é bem amplo e possui boa estrutura com restaurantes, bares, bebedouros e banheiros. Além disso, também está a Praça dos Bondes, onde vemos os modelos antigos do Bondinho.

O Mirante do Morro da Urca possui um Heliponto e o um Espaço Cultural chamado “Cocuruto – a história de um fio”.  Onde é contada a história dos teleféricos, inaugurados há quase 100 anos, através de projeções digitais, imagens, maquinário e objetos que marcaram a trajetória do primeiro teleférico brasileiro.

Para chegar ao Pão de Açúcar é necessário pegar o segundo bondinho, a vista desse trajeto é ainda mais linda que a primeira etapa do passeio de Bondinho.

Na segunda parada também encontramos uma área ampla com ótima estrutura de bares, restaurantes, bebedouros, mirantes e banheiros.

Uma boa parada para quem deseja almoçar ou apenas tomar um drink e fazer um lanchinho é o Bar/Restaurante Clássico Beach Club, com clima super charmoso, vista deslumbrante e comidinhas saborosas.

O passeio do Bondinho do Pão de Açúcar é simplesmente maravilhoso! Uma ótima pedida para um lindo dia de sol na Cidade Maravilhosa.

Reserve já o seu hotel no Rio de Janeiro e garanta os melhores preços!

Horário de funcionamento

O Bondinho do Pão de Açúcar funciona das 8h às 19h50h (horário de fechamento da bilheteria). É possível ficar lá em cima o quanto tempo quiser, só atenção ao último bonde, que desce do Morro da Urca até a Praia Vermelha às 21h!

Mais informações de eventos, horários e promoções, o site oficial do Bondinho é www.bondinho.com.br

Reserve já o seu hotel no Rio de Janeiro e garanta os melhores preços!

Quer mais dicas de passeios no Rio de Janeiro?

Santa Teresa

Cristo Redentor

Mirante Dona Marta

5 atrações imperdíveis no Porto Maravilha

10 programas imperdíveis no Rio de Janeiro

Parque Lage, Jardim Botânico e Vista Chinesa

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

Saiba tudo que vai rolar no Rock in Rio 2017

Próximo

Por que contratar um Seguro Viagem?

10 Comentários

  1. Como você disse esse passeio não é barato, mas como a vista lá de cima é bonita! Como o Rio de Janeiro é fotogênico 🙂 Nós adoramos ter visitado o Pão de Açucar 🙂

  2. Quando fui ao Rio não deu tempo de ir, quero muito voltar para poder ver essa vista linda.
    Não é um passeio barato, mas tenho certeza que vale a pena! <3

  3. realmente a vista é incrível, mas o preço é muuuito salgado não é: imagina a quantidade de gente que passa ai, é uma mina de dinheirooo

  4. Eu adoro esse passeio e sempre que vou ao Rio quero repetir. A vista é divina né assim como suas fotos mostram! Infelizmente o preço não é um fator positivo mas pelo menos vale à pena né.

    Abs

  5. Ótimo post!!! Amo o Pão de Açúcar!!! Vale lembrar que existe uma trilha que dá acesso ao Morro da Urca que é bem tranquila e muito bonita. Quem chega por ela pode comprar o ticket até o pão de açúcar (é uma ticket um pouco mais barato). E que o pôr do sol no pão de açúcar é a coisa mais linda do Rio.

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.