Mirante Dona Marta

Quem acompanha o Vivi na Viagem sabe que além de viajar, nós amamos turistar na Cidade Maravilhosa. Sempre que temos um tempinho, aproveitamos para curtir um pouco do Rio de Janeiro e nesse sábado fomos conhecer o MIRANTE DONA MARTA.

No Rio de Janeiro existem muitos mirantes e lugares com visual deslumbrante da Cidade Maravilhosa. Para conhecer alguns é preciso desembolsar uma graninha, pois os lugares exigem pagamento de ingresso. Mas no Mirante Dona Marta, a vista é gratuita, o que torna o passeio ainda mais agradável e acessível a todos.

Reserve já o seu hotel no Rio de Janeiro e garanta os melhores preços!

O Mirante Dona Marta é considerado por muitos um dos mais belos mirantes do Rio de Janeiro. Ele está bem próximo ao Cristo Redentor e possui uma vista incrível do Pão de Açúcar e da Praia de Botafogo. Além disso, ainda é possível vislumbrar o Maracanã, a Baía de Guanabara, o Aterro do Flamengo, a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Cristo Redentor.

Como chegar no Mirante Dona Marta

O Mirante Dona Marta está localizado a 360 metros de altitude e fica dentro do Parque Nacional da Tijuca. O acesso é totalmente gratuito e é possível chegar através de transporte público e mais uma caminhada de meia hora ladeira acima. Se preferir, existem vans que levam até o local por 15 reais.

Outra possibilidade é pegar o funicular na base da comunidade Santa Marta, no bairro de Botafogo (acesso pelo metrô e depois integração em direção a Humaitá). Depois, basta pegar a trilha que dá acesso ao mirante, esse caminho é bem íngreme e o trajeto dura cerca de 45 minutos.

Nós fomos de carro e nossa ida até o Mirante Dona Marta foi muito tranquila. O caminho até o mirante não é feito pela comunidade, mas sim pela Estrada das Paineiras, a mesma que leva ao Corcovado. Chegando lá, pagamos apenas 2 reais de estacionamento, com validade para o dia inteiro.

Visitando o Mirante Dona Marta

Chegando no estacionamento, de um lado fica o Mirante Dona Marta e do outro fica o heliponto. Os dois lugares possuem uma vista deslumbrante do Rio de Janeiro. Nós começamos pelo heliponto, que fica mais próximo do Cristo Redentor.

Além disso, o heliponto possui uma vista linda para a Lagoa Rodrigo de Freitas. Antigamente havia uma estrutura de ferro (Torre do Mirante), onde a galera subia e tirava altas fotos de lá. Infelizmente tiraram e eu fiquei sem essa foto.

Seguimos para o outro lado do estacionamento e depois de alguns degraus chegamos ao Mirante Dona Marta. O mirante é espaçoso e não fica muito lotado. Fomos em um sábado com sol e estava bem tranquilo para tirar fotos.

A vista é deslumbrante!!! Sem dúvidas, um dos lugares que possuem a vista mais bonita do Rio de Janeiro.

Nós adoramos conhecer o Mirante Dona Marta e recomendamos muito esse passeio. Para quem e quer apreciar uma vista maravilhosa do Rio de Janeiro, é um passeio ideal.

QUER SABER MAIS SOBRE O RIO DE JANEIRO?

PASSEIO DE BARCO PELA BAÍA DE GUANABARA

ENSAIO FOTOGRÁFICO NO RIO DE JANEIRO

TOUR DOCES HISTÓRIAS

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

27 comentários

  1. Rio é bonito de qualquer ângulo, mas o Mirante de Dona Marta está de parabéns! Adorei as dicas… conheço o lugar e realmente é uma das vistas mais bonitas que se pode ter da cidade, especialmente se o dia não estiver nublado.

  2. Uau, que vistas! Excelente dica para a próxima vez que visitar o Rio. Por vezes ficamos apenas pelos sítios mais óbvios e nem conseguimos explorar muito. Obrigado e boas viagens!

  3. Que ótima dica essa do Mirante Dona Marta, nunca tinha ouvido falar! Difícil acreditar que ainda existem lugares com essa vista deslumbrante e que podemos visitar sem pagar nada.

  4. Que lindo!!! Não conheço quase nada do Rio de Janeiro, mas quando voltar de férias para o Brasil quero colocar algumas visitas em dia 🙂 Estou adorando acompanhar suas dicas e passeios pela cidade maravilhosa. Anotando tudo! 😀

  5. Sempre fui doida pra conhecer o mirante Dona Marta, vista maravilhosa da cidade ne, mas ainda não tive a oportunidade. Da próxima vez que for ao Rio de Janeiro vou tentar. Obrigada pelas dicas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here