Trilha e Rapel na Pedra da Tartaruga

Trilha e Rapel na Pedra da Tartaruga

Para quem gosta de trilhas, rapel e visual de tirar o fôlego, o Rio de Janeiro é sempre uma boa pedida. Na cidade Maravilhosa existem inúmeras opções para os aventureiros de plantão ou para aqueles, que assim como nós, se arriscam nos finais de semana. A PEDRA DA TARTARUGA é um ótima opção para os aventureiros e amantes da natureza.

Trilha e Rapel na Pedra da Tartaruga

A convite do Desbravando Rio, uma agência de turismo especializada em trilhas, esportes radicais e viagens de ecoturismo, fomos conhecer a Trilha da Pedra da Tartaruga, na Barra de Guaratiba e simplesmente nos apaixonamos.

Trilha e Rapel na Pedra da Tartaruga

Localizada dentro do Parque Estadual da Pedra Branca, a Pedra da Tartaruga fica entre a Praia de Grumari e a Praia da Barra de Guaratiba, na Zona Oeste carioca. Uma trilha famosa pelo visual deslumbrante das praias selvagens da Barra, de Guaratiba e pelo lindo nascer do sol.

Nascer do Sol na Pedra da Partaruga

Trilha na Pedra da Tartaruga

A trilha começa bem cedo, por volta das 5 horas da manhã, com objetivo de aproveitar a trilha mais vazia e assistir ao nascer do sol. Como moramos do outro lado da ponte, tivemos que acordar bem cedo para chegar na Praia da Barra de Guaratiba, onde foi o nosso ponto de encontro.

Trilha e Rapel na Pedra da Tartaruga

Apesar de nunca termos ido a Barra de Guaratiba, achamos o local facilmente. Fomos guiados pelo Google Maps e levamos em torno de 1:30hs para chegar ao ponto de encontro. A equipe do Desbravando Rio nos recebeu muito bem e o Luiz Gama fez o nosso guiamento. O Luiz é super simpático e atencioso com todos os trilheiros. Nosso grupo era pequeno, estávamos em 7 pessoas.

Trilha da Pedra da Tartaruga

A trilha dura entre 40 minutos a 1:15h (dependendo do ritmo do grupo) para chegar até ao topo da Pedra da Tartaruga. A trilha é de intensidade moderada, começando com uma escadaria. Já na área de mata o terreno é acidentado com erosões, algumas subidas íngremes e partes escorregadias.

Trilha e Rapel na Pedra da Tartaruga

Já no meio da trilha podemos vislumbrar a Pedra da Tartaruga e o sol começando a nascer. A coloração do céu estava um alaranjado incrível! Paramos várias vezes ao longo do caminho para tirar fotos do visual maravilhoso daquele lugar.

Trilha e Rapel na Pedra da Tartaruga

Ao chegar ao topo da Pedra da Tartaruga, todo o esforço é recompensado com uma vista deslumbrante das praias que rodeiam a Pedra, de todos os ângulos que se olha, as belezas naturais são de tirar o fôlego.

Trilha e Rapel na Pedra da Tartaruga

Trilha e Rapel na Pedra da Tartaruga

Rapel na Pedra da Tartaruga

Para os mais corajosos, o Desbravando Rio, oferece a opção de fazer rapel na Pedra da Tartaruga. São 45 metros de altura, de nível fácil e não precisa ter experiência no esporte.  A equipe do Desbravando possui profissionais preparados e equipamentos adequados. O profissionais irão te orientar e estarão com você durante toda a descida. O visual desse rapel é simplesmente incrível, com vista para as praias selvagens da região.

Trilha e Rapel na Pedra da Tartaruga

Trilha e Rapel na Pedra da Tartaruga

Depois de apreciarmos as belezas de cima da pedra e tirar inúmeras fotos, retornamos pela mesma trilha. Em resumo, nós adoramos conhecer mais esse pedacinho lindo do Rio e nos aventurar em mais uma trilha. Para quem curte o combo: trilha, natureza, esporte radical e praias, a Pedra da Tartaruga é uma ótima pedida.

Trilha e Rapel na Pedra da Tartaruga

Algumas orientações importantes: como toda trilha é bom levar um kit de produtos essenciais como: repelente, protetor solar, água, lanches, óculos de sol, boné ou viseira, roupas e calçados confortáveis. Quer conhecer esse e muitos outros lugares lindos? Entre em contato com a agência Desbravando Rio.

Pedra da Tartruga

DESBRAVANDO RIO
E-mail: [email protected]
 www.desbravandorio.com.br
 Tel.: (21) 98097-3419

QUER MAIS DICAS DE PASSEIOS NO RIO DE JANEIRO?

Santa Teresa

Cristo Redentor

Parque Lage, Jardim Botânico e Vista Chinesa

 

PLANEJE SUA VIAGEM

Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide

Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

9 comentários em “Trilha e Rapel na Pedra da Tartaruga”

  1. Pingback: Trilha e Rapel na Pedra do Pontal - VIVINAVIAGEM

  2. Pingback: Mirantes no Rio de Janeiro - VIVINAVIAGEM

  3. Pingback: Parque Lage, Jardim Botânico e Vista Chinesa - VIVINAVIAGEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *