Onde se hospedar no Rio de Janeiro

Como somos cariocas, recebemos pedidos de dicas de onde se hospedar no Rio de Janeiro. Consequentemente, decidimos nos hospedar em alguns hotéis na cidade para poder indicar as melhores opções para vocês.

Confesso que a tarefa de falar sobre onde se hospedar no Rio de Janeiro não é fácil. São muitas opções, preço elevado e diversas opções de localidade. A decisão para a sua escolha dependerá do seu estilo e do que se pretende visitar na cidade.

Reserve já o seu hotel no Rio de Janeiro e garanta os melhores preços!

Zona Sul

A Zona Sul é o lugar mais procurado pelos turistas para se hospedar no Rio de Janeiro. Mas também são os hotéis e pousadas com os preços mais elevados. As vantagens de estar na zona sul são: estar perto das praias, possuir ótimos restaurantes e acesso fácil aos principais pontos turísticos.

Em Copacabana fica o famoso Copacabana Palace, para quem procura luxo, sofisticação e não se importa em gastar um pouco mais na hospedagem.

Para quem não quer gastar tanto, mas quer ficar em frente à praia, uma opção é o Golden Tulip Rio Ipanema.

No Leblon nós ficamos hospedados no Promenade Palladium Leblon e adoramos. O hotel fica muito bem localizado, com ótima estrutura e bom custo benefício.

SAIBA MAIS SOBRE O PROMENADE PALLADIUM LEBLON

Em Ipanema para quem quer ficar bem localizado e ainda economizar na hospedagem, uma ótima opção é o Che Lagarto Hostel Ipanema.

Zona Oeste

Se você quer fugir do agito da cidade e procura tranquilidade, a Zona Oeste, mais especificamente a Barra da Tijuca, é um bom lugar para se hospedar. A Barra da Tijuca possui muitos shoppings, restaurantes e ótimos hotéis.

Minhas indicações são os tradicionais e confortáveis: Windsor Barra Hotel, Promenade Paradiso All Suites, Hotel Sol da Barra e Venit Barra Hotel.

Santa Teresa

Santa Teresa é um dos bairros que mais gosto no Rio de Janeiro. Porque possui ótimos restaurantes clima bucólico e fica próximo as principais atrações da cidade. Nós ficamos hospedados no Altos de Santa Teresa Guest House, com uma vista incrível da cidade e ambiente super charmoso.

SAIBA MAIS SOBRE O ALTOS DE SANTA TERESA GUEST HOUSE

Caso você esteja procurando uma hospedagem mais luxuosa e não se preocupa em gastar um pouco mais, a outra opção é o MGallery By Sofitel, ideal para quem procura sofisticação e conforto.

Centro

Apesar de não ser uma das localizações mais indicadas para se hospedar no Rio de Janeiro, o centro possui alguns pontos positivos. A facilidade de locomoção e os melhores preços tanto em hospedagem quanto em alimentação e passeios, são alguns deles.

O Ibis Budget Rio de Janeiro é uma ótima opção para quem procura preços mais baixos, boa infraestrutura e não se preocupa em ficar em quarto pequeno.

Bem próximo ao Centro do Rio, fica o revitalizado Porto Maravilha. No local ficam atrações como o Museu do Amanhã, AquaRio, Museu de Arte do Rio e muito mais. Nessa região ficamos hospedados no Novotel Parque Olímpico. Além da ótima estrutura, o VLT passa em frente ao hotel facilitando o acesso a vários pontos turísticos do Rio.

SAIBA MAIS SOBRE O NOVOTEL PARQUE OLÍMPICO

Enfim, são muitas possibilidades de hospedagem no Rio de Janeiro, essas são apenas algumas opções. Espero que você tenha gostado e que essas dicas te ajudem na hora de escolher a sua hospedagem.

QUER MAIS DICAS DO RIO DE JANEIRO?

5 atrações imperdíveis no Porto Maravilha

Parque Lage, Jardim Botânico e Vista Chinesa

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

17 comentários

  1. Ahh adorei a ideia de se hospedar em hoteis na própria cidade! Já pensei em fazer isso também! hehe
    Acho que eu ficaria com essa Guest House em Santa Teresa, com aquela piscina delícia! 🙂
    Obrigada pelas dicas!
    Bjos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here