Visita ao Museu do Amanhã

Inaugurado em 2015, o Museu do Amanhã é o mais novo cartão postal da Cidade Maravilhosa. Além da sua belíssima arquitetura, o museu tem uma proposta inovadora de nos questionar sobre o nosso papel no futuro da humanidade.

Confesso que sou suspeita para falar sobre o Museu do Amanhã, já estive visitando o local três vezes. Gosto muito da proposta do museu e acho o lugar muito bonito e atrativo. Com uma pegada moderna e interativa, o museu foge da mesmice e é capaz de atrair até mesmo aqueles que não são grandes fãs de museus.

Reserve já o seu hotel no Rio de Janeiro e garanta os melhores preços!

Localização

O Museu do Amanhã está localizado na nova zona Portuária do Rio de Janeiro, também conhecida como Porto Maravilha. O lugar possui outros atrativos além do Museu do Amanhã, por isso o Porto Maravilha recebe um grande número de turistas e cariocas. Um lugar muito agradável para curtir com toda a família.

5 ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS NO PORTO MARAVILHA

Ingresso

Os ingressos para o Museu do Amanhã devem ser adquiridos pelo SITE OFICIAL. Você pode escolher a data e o horário que deseja visitar o Museu e não precisa imprimir o comprovante, basta levar o número do código de barras.

A arquitetura

A beleza da construção chama atenção de todos que passam pela região, a arquitetura moderna e futurística é obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava. Atrás do Museu do Amanhã se tem uma linda vista da Baía de Guanabara. Prepare o celular e a câmera para tirar lindas fotos.

Em frente ao Museu do Amanhã, está a Praça Mauá com o letreiro do RIO TE AMO e o Museu de Arte do Rio de Janeiro – MAR, que rende uma belíssima foto do alto do prédio onde há um restaurante e café.

O museu

Ao entramos no Museu do Amanhã, tudo é um convite a pensarmos como nossas ações podem interferir no mundo de amanhã. A cada sala que passamos somos interrogados: “De onde viemos? Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos? Como queremos ir?”.

O Museu do Amanhã apresenta um espaço interativo e sensorial de ciências dedicado a explorar possibilidades de construção do futuro. Logo na entrada do museu, encontramos um enorme globo terrestre em constante mudança e chama muito a atenção de todos.

Ao entrarmos em cada sala, somos convidados a interagir tocando, ouvindo, vendo ou escutando. Com exposições permanentes e temporárias, o Museu do Amanhã busca fazer seus visitantes se questionarem sobre diversas questões importantes da humanidade.

Começamos nossa visita pela Sala Cosmo, onde assistimos a um vídeo 360 graus sobre a história da humanidade. Depois fomos passeando pelas salas, que possuem diferentes ambientes com fotos, vídeos, tecnologia e muita interação.

Ao final da visita é impossível não sair impactado e repensando o nosso papel no futuro do mundo e da humanidade. Vale muito a pena conhecer!

Museu do Amanhã
 Local: Praça Mauá, 1 – Centro, Rio de Janeiro
 Funcionamento: de terça a domingo das 10h às 18h.
 Ingressos: R$20 (inteira),  R$10 (meia-entrada)
 Às terças a entrada é gratuita.
 Mais informações no site do museu.

Quer mais dicas da Cidade Maravilhosa?

CONHECENDO O AQUARIO

ENSAIO FOTOGRÁFICO NO RIO DE JANEIRO

5 ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS NO PORTO MARAVILHA

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

9 comentários

  1. Nooossa… Três vezes?!

    Só vi o Museu do Amanhã por fora, durante a Copa do Mundo e desde então não voltei ao Rio. Tenho muita vontade de o conhecer, pois as opiniões são sempre ótimas, muito favoráveis. Lendo então que você já foi três vezes, Vivi, tenho mesmo que priorizar o Museu do Amanhã numa próxima visita ao Rio. bj

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here