Visita ao Museu do Amanhã

Inaugurado em 2015, o Museu do Amanhã é o mais novo cartão postal da Cidade Maravilhosa. Além da sua belíssima arquitetura, o museu tem uma proposta inovadora de nos questionar sobre o nosso papel no futuro da humanidade.

Confesso que sou suspeita para falar sobre o Museu do Amanhã, já estive visitando o local três vezes. Gosto muito da proposta do museu e acho o lugar muito bonito e atrativo. Com uma pegada moderna e interativa, o museu foge da mesmice e é capaz de atrair até mesmo aqueles que não são grandes fãs de museus.

Reserve já o seu hotel no Rio de Janeiro e garanta os melhores preços!

Localização

O Museu do Amanhã está localizado na nova zona Portuária do Rio de Janeiro, também conhecida como Porto Maravilha. O lugar possui outros atrativos além do Museu do Amanhã, por isso o Porto Maravilha recebe um grande número de turistas e cariocas. Um lugar muito agradável para curtir com toda a família.

5 ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS NO PORTO MARAVILHA

Ingresso

Os ingressos para o Museu do Amanhã devem ser adquiridos pelo SITE OFICIAL. Você pode escolher a data e o horário que deseja visitar o Museu e não precisa imprimir o comprovante, basta levar o número do código de barras.

DICA IMPORTANTE:  

Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo para aproveitar o destino dos seus sonhos. O Vivi na Viagem é parceira da Seguros Promo e te garante 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

A arquitetura

A beleza da construção chama atenção de todos que passam pela região, a arquitetura moderna e futurística é obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava. Atrás do Museu do Amanhã se tem uma linda vista da Baía de Guanabara. Prepare o celular e a câmera para tirar lindas fotos.

Em frente ao Museu do Amanhã, está a Praça Mauá com o letreiro do RIO TE AMO e o Museu de Arte do Rio de Janeiro – MAR, que rende uma belíssima foto do alto do prédio onde há um restaurante e café.

O museu

Ao entramos no Museu do Amanhã, tudo é um convite a pensarmos como nossas ações podem interferir no mundo de amanhã. A cada sala que passamos somos interrogados: “De onde viemos? Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos? Como queremos ir?”.

O Museu do Amanhã apresenta um espaço interativo e sensorial de ciências dedicado a explorar possibilidades de construção do futuro. Logo na entrada do museu, encontramos um enorme globo terrestre em constante mudança e chama muito a atenção de todos.

Ao entrarmos em cada sala, somos convidados a interagir tocando, ouvindo, vendo ou escutando. Com exposições permanentes e temporárias, o Museu do Amanhã busca fazer seus visitantes se questionarem sobre diversas questões importantes da humanidade.

Começamos nossa visita pela Sala Cosmo, onde assistimos a um vídeo 360 graus sobre a história da humanidade. Depois fomos passeando pelas salas, que possuem diferentes ambientes com fotos, vídeos, tecnologia e muita interação.

Ao final da visita é impossível não sair impactado e repensando o nosso papel no futuro do mundo e da humanidade. Vale muito a pena conhecer!

Serviço

Museu do Amanhã
Local: Praça Mauá, 1 – Centro, Rio de Janeiro
Funcionamento: de terça a domingo das 10h às 18h.
Ingressos: R$20 (inteira),  R$10 (meia-entrada)
Às terças a entrada é gratuita.
Mais informações no site do museu.

Quer mais dicas da Cidade Maravilhosa?

CONHECENDO O AQUARIO

ENSAIO FOTOGRÁFICO NO RIO DE JANEIRO

5 ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS NO PORTO MARAVILHA

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

Tango Porteño: show e jantar em Buenos Aires

Próximo

Conhecendo o AquaRio

7 Comentários

  1. Gente, que legal! Eu só vi o Museu do Amanhã por fora, na época não encarei a fila, mas tenho que voltar! Adoro museus que são assim, interativos. E esse prédio do Calatrava é maravilhoso, como tudo dele… amo!

  2. Nooossa… Três vezes?!

    Só vi o Museu do Amanhã por fora, durante a Copa do Mundo e desde então não voltei ao Rio. Tenho muita vontade de o conhecer, pois as opiniões são sempre ótimas, muito favoráveis. Lendo então que você já foi três vezes, Vivi, tenho mesmo que priorizar o Museu do Amanhã numa próxima visita ao Rio. bj

  3. Ainda não tive a oportunidade de conhecer! Quando estive no Rio pela última vez estava em construção.
    Pretendo voltar ao Rio em breve e com certeza vou visitar!

  4. Adorei o Post Vivi! Super completo e cheio de informações! Realmente o Museu do Amanhã é um lugar que nos faz refletir sobre nossas ações no mundo! Bjs 🙂

  5. Mais um lugar que quero conhecer no Rio. Todo mundo volta falando super bem do museu do amanhã. Vejo as fotos, parece incrível mesmo! Sorte sua de morar no Rio, Vivi haha. Bjsss

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.