5 atrações imperdíveis no Porto Maravilha – RJ

Desde que foi revitalizado, o Porto Maravilha virou o quintal do carioca e o mais novo ponto turístico do Rio de Janeiro. Eu, particularmente, adoro esse cantinho da Cidade Maravilhosa e, sempre que posso, aproveito para passear por essa região. Como já estou muito familiarizada com essa área, decidi falar para vocês sobre 5 atrações imperdíveis no Porto Maravilha.

Reserve já o seu hotel no Rio de Janeiro e garanta os melhores preços!

Localizado no Centro do Rio de Janeiro e com muitas atrações como ciclovia, museus, grafites, restaurantes e um aquário, o Porto Maravilha vive repleto de turistas e cariocas todos os dias. Também conhecida como Zona Portuária, Boulevard Olímpico ou Orla Conde, não importa o nome, o fato é que o Porto Maravilha virou o queridinho do Rio.

DICA IMPORTANTE:  

Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo para aproveitar o destino dos seus sonhos. O Vivi na Viagem é parceira da Seguros Promo e te garante 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Confira abaixo as 5 atrações imperdíveis do Porto Maravilha:

MAR – Museu de Arte do Rio

O Museu de Arte do Rio (MAR) fica logo no início do Porto Maravilha, ocupa duas construções, sendo uma delas o tombado Palacete de Dom João VI. Com uma construção em estilo eclético e contemporâneo, o Museu de Arte do Rio possui uma cobertura fluída, trazendo uma lembrança das ondas do mar. Além das exposições de diversos artistas, a vista de sua cobertura é um espetáculo à parte, pode-se vislumbrar a Baia de Guanabara e o Museu do Amanhã.

Museu do Amanhã

Esse museu é o meu preferido do Rio de Janeiro, pois além de ser uma linda e moderna construção, é um museu interativo e com a ideia de fazer o seu visitante refletir sobre a influência que tem sobre o planeta. Está localizado no Píer Mauá e já virou cartão postal do Rio de Janeiro.

Orla Conde

As margens da Baia de Guanabara, a Orla Conde é um passeio público que possui 3,5 quilômetros de extensão e passa pelos bairros: Centro, Gamboa e Saúde. Lugar ideal para fazer uma caminhada e andar de bicicleta.

Mural Etnias

Sou suspeita para falar desse mural, quem me acompanha sabe o quanto sou apaixonada por arte urbana. Em minha opinião, o Mural Etnias colore e traz vida para o Porto Maravilha, com 3 mil metros quadrados e muitas cores, a obra do artista brasileiro Eduardo Kobra encanta a todos. O artista foi convidado pelo Comitê Olímpico para fazer essa obra, que tem como tema principal a união dos povos da terra e a diversidade dos grupos étnicos dos cinco continentes.

AquaRio

O Aquário Marinho do Rio de Janeiro, mais conhecido como AquaRio, é o maior aquário da América Latina. Construído em uma área de 26 mil metros quadrados, possui 4,5 milhões de litros de água salgada e 8 mil animais marinhos de 350 espécies diferentes. Toda essa grandiosidade aliada as belezas do fundo do mar, só poderia ser um sucesso. Antes mesmo de ser inaugurado, o local já recebia muitas visitas guiadas e já era comentado nas redes sociais. Eu já estive lá duas vezes e posso dizer que vale muita a pena conhecer.

Além dessas atrações, o Porto Maravilha também recebe eventos de vários gêneros como feiras, exposições, shows e muito mais. Seja para fazer uma caminhada, andar de bike, passear no VLT ou conhecer os museus, o Porto Maravilha é uma boa pedida para aproveitar a Cidade Maravilhosa, bem ao estilo carioca de ser.

Quer mais dicas da Cidade Maravilhosa?

ROTAS CARIOCAS

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

Seminário ABBV 2017: Aprendizado e confraternização

Próximo

Onde comer em Trancoso

23 Comentários

  1. Adorei as dicas! Fui para o Rio somente duas vezes e, nas duas eu estava com muita pressa e não tive tempo de conhecer muita coisa. Na próxima vou levar seu post no bolso e dar um pulo pelo menos nessas atrações. 😉 E olha… Belas fotos. Parabéns!

  2. Realmente o novo Porto do Rio está incrível! Trabalhei aí na praça Mauá por 9 anos e era um lugar medonho, escuro e assustador, além de perigoso! Ando por lá agora e fico encantada com o que se tornou. E um pouco triste por não estar mais trabalhando lá e aproveitar esse ambiente. Peguei só aparte ruim das obras hehehe

  3. Esta região do Rio de Janeiro ficou maravilhosa, deve fazer parte obrigatória dos roteiros de quem deseja conhecer por completo a cidade. Adorei as dicas Vivi!

  4. Keul Fortes

    Precisoooooooo voltar ao Rio de Janeiro com urgência! hahaha.. Ainda mais depois de ler esse post. Essa região ficou muito linda! Adorei suas dicas. =)

  5. Realmente esta parte do Rio ficou muito bonita! Eu já visitei o MAR mas ainda não o Museu do Amanhã… Devendo essa visita! Quem sabe na próxima vez em que estiver pelo Rio? Espero que não demore, pois adoro essa cidade! 🙂

  6. Só o Museu do Amanhã já enche nossos olhos, mas não conhecia essas outras opções e também são muito boas. Obrigada por compartilhar.

  7. Excelente post! Fiquei tão vem impressionada com essa nova área turística do Rio. Valorizou demais a região central, levando vida, turistas e moradores. Todas as atrações são incríveis com padrão internacional mesmo. Obrigada por compartilhar:)

  8. Adoro posts desse jeito… dinamico e objetivo… adorei as dicas… vlw por compartilhar.

  9. Hey Vivi! Adorei a postagem! E a cada vez que vejo um post sobre o Rio, me lembro que tenho que ir até aí mais vezes! Afinal, é a Cidade Maravilhosa, né?! 😉

  10. Sabe que também adoto essa região do RJ?
    Meus amigos cariocas não gostam muito e nunca me deixam ir sozinha por acharem perigoso mas quando estou em viagem sou sempre mais corajosa e não ligo muito para isso.
    Acho lindo o centro do RJ, incluindo o Porto Maravilha.

  11. Cada lugar lindo que o nosso Rio tem. Sou apaixonada. Amo o Boulevard Olimpico e as obras do Kobra!

  12. jose luiz campos pinto

    Adoro o Porto Maravilha.
    Vocês irão amar ver o poente do Parque da Cidade, em Niterói.

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.