Parque Lage, Jardim Botânico e Vista Chinesa

Parque Lage, Jardim Botânico e Vista Chinesa

Quando pensamos na Cidade Maravilhosa o primeiro passeio que nos vem à mente é passar o dia em uma das lindas praias. Muito justo, o Rio de Janeiro tem muitas praias maravilhosas e a temperatura está quase sempre propícia ao banho de mar.

Parque Lage, Jardim Botânico e Vista Chinesa

Mas o Rio de Janeiro não oferece apenas praias, tem muitas outras atrações bem bacanas que certamente vão te conquistar. Preparamos para vocês o roteiro de um dia na Cidade Maravilhosa para curtir bastante sem praia, mas com muita diversão. Conheça o PARQUE LAGE, JARDIM BOTÂNICO E VISTA CHINESA em um único dia.

Parque Lage, Jardim Botânico e Vista Chinesa

Parque Lage

 Parque Lage, Jardim Botânico e Vista Chinesa

Começamos o dia no Parque Lage, chegamos por volta das 9h da manhã. Estacionamos na rua ao lado do parque e não precisamos pagar nada. O Parque Lage possui estacionamento próprio e custa R$ 7 a diária. A entrada no parque é gratuita e o horário de funcionamento é de 08h às 17h, durante o horário de verão fica aberto até às 18h.

Parque Lage, Jardim Botânico e Vista Chinesa

Logo na chagada, o lugar chama atenção pela beleza, muitas palmeiras, tudo cercado de muito verde. O lindo casarão antigo e a vista deslumbrante para o Cristo Redentor são o destaque do local. Fomos direto tomar um café da manhã bem farto à beira da piscina no Plage Café. O café é servido em volta da piscina e o serviço é à La Carte (funcionamento é de terça à domingo, das 9h às 23h).

Plage Café - Parque Lage

Depois desse maravilhoso café é hora de conhecer o Casarão, que hoje abriga a Escola de Artes Visuais. O casarão abriga muitas obras de artes dos próprios alunos. Saindo do Casarão, fomos andar sem pressa apreciando cada cantinho desse lugar lindo e especial. Lá encontramos chafariz, bancos para descansar, áreas para piquenique, parquinho para as crianças, aquário, gruta e até um acesso para trilha do morro do Corcovado. Você vai ver muitas pessoas fotografando, porque o Parque Lage é o cenário escolhido por muitos para fazer ensaios fotográficos.

Parque Lage 2

Jardim Botânico

Partimos para o Jardim Botânico, que fica bem próximo ao Parque Lage, cerca de 3 minutos de carro. É possível ir caminhando também pelas ruas do bairro. Estacionamos no Jockey Club (em frente à entrada do Jardim), isso porque o Jardim Botânico não possui estacionamento.

Parque Lage, Jardim Botânico e Vista Chinesa

A nossa primeira parada foi no Museu do Meio Ambiente, que fica logo na entrada do Jardim Botânico. O museu possui entrada gratuita. O acervo do museu é pequeno, a maior parte desse acervo é constituído de fotos da botânica brasileira.

Parque Lage, Jardim Botânico e Vista Chinesa

Depois fomos para bilheteria comprar nossos ingressos para entrar no Jardim Botânico. A entrada é R$ 10,00 por pessoa, existe gratuidade para menores de 7 anos e maiores de 60 anos. O horário de funcionamento é de 08h às 17h, durante o horário de verão fica aberto até às 18h.

Parque Lage, Jardim Botânico e Vista Chinesa

O Jardim Botânico é um lugar lindíssimo, com vários jardins, espaço para piqueniques, lagos e ambientes lindos para fotografar. Além disso, possui diversas espécies de plantas da flora brasileira, museu e as palmeiras enormes, é um verdadeiro santuário ecológico.

Parque Lage, Jardim Botânico e Vista Chinesa

As atrações que achamos imperdíveis foram o orquidário, bromeliário, cactário, jardim japonês, jardim sensorial, chafariz central, palmeiras imperiais e lago Frei Leandro. O melhor de tudo é andar por todo o Jardim desfrutando cada cantinho.

Parque Lage, Jardim Botânico e Vista Chinesa

Vista Chinesa

Terminamos o nosso dia de passeio pelo Rio de Janeiro na Vista Chinesa. Localizada dentro do Parque Nacional da Tijuca. Do Jardim Botânico para a Vista Chinesa levamos em torno de 15 minutos de carro, o caminho é muito bom e asfaltado. No caminho de subida para a Vista Chinesa, existem duas cachoeiras (Gruta e Macacos), onde é possível fazer uma parada para banho.

Vista Chinesa 2

Ao chegar no mirante o “pagode” (estilo de arquitetura chinesa) é feito de bambu e cimento. Construída em estilo chinês entre 1902 a 1906 em homenagem aos chineses, que trouxeram o cultivo do chá para o Brasil.

Vista Chinesa

A Vista Chinesa fica a 380 metros de altura, em uma clareira no meio da mata. O mirante possui uma vista lindíssima do Rio de Janeiro. De lá é possível ver o Cristo Redentor, Baía de Guanabara, Pão de Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas, Praias de Ipanema e Leblon e o Morro Dois Irmãos. Vale a pena disputar um espacinho para apreciar tanta beleza.

Vista Chinesa 3

E com essa vista deslumbrante, terminamos o nosso dia super agradável no Rio de Janeiro. Viu como dá para curtir a Cidade Maravilhosa sem ir à praia?!?!?

Parque Lage, Jardim Botânico e Vista ChinesaQUER SABER MAIS SOBRE O RIO DE JANEIRO?

UM DIA EM SANTA TERESA

TRILHA DO PICO DA TIJUCA

TRILHA E RAPEL NA PEDRA DA TARTARUGA

 

PLANEJE SUA VIAGEM

Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide

Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

28 comentários em “Parque Lage, Jardim Botânico e Vista Chinesa”

  1. Vivi, adorei esse roteiro que você fez. Já fui algumas vezes para o Rio, mas dos lugares que você visitou só conheci o Jardim Botânico. Para a próxima visita a cidade vou tentar programar esses outros lugares. Bjs

  2. Vivi, sou praticamente o maníaco do parque (no bom sentido)… hehehe

    Adoro visitar lugares assim. Aliás, esse é um dos meus passatempos favoritos quando visito alguma cidade! Sempre vou com uma listinha de parques para conhecer! hahaha

    Adorei as dicas!!!

    Abraço

  3. Adoro esses roteiros diferentes! É ótimo ter ideias de um RJ sem praia – porque né, as praias todo mundo conhece 🙂 Adorei as dicas e a vista chinesa é coisa de louco mesmo! A vista é show!

  4. Amei o roteiro, eu não sou a maior fã do mundo de pria confesso, por isso adoro roteiros alternativos pra não ficar só na praia.

  5. Pingback: Trilha e Rapel na Pedra do Pontal - VIVINAVIAGEM

  6. Pingback: Parque Penhasco Dois Irmãos - VIVINAVIAGEM

  7. Pingback: Trilha e Rapel na Pedra da Tartaruga - VIVINAVIAGEM

  8. Pingback: Mirantes no Rio de Janeiro - VIVINAVIAGEM

  9. Pingback: Mondial de La Bière no Rio de Janeiro - VIVINAVIAGEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *