Parque Lage, Jardim Botânico e Vista Chinesa

Quando pensamos na Cidade Maravilhosa o primeiro passeio que nos vem à mente é passar o dia em uma das lindas praias. Muito justo, o Rio de Janeiro tem muitas praias maravilhosas e a temperatura está quase sempre propícia ao banho de mar.

Mas o Rio de Janeiro não oferece apenas praias, tem muitas outras atrações bem bacanas que certamente vão te conquistar. Preparamos para vocês o roteiro de um dia na Cidade Maravilhosa para curtir bastante sem praia, mas com muita diversão. Conheça o PARQUE LAGE, JARDIM BOTÂNICO E VISTA CHINESA em um único dia.

Parque Lage

 

Começamos o dia no Parque Lage, chegamos por volta das 9h da manhã. Estacionamos na rua ao lado do parque e não precisamos pagar nada. O Parque Lage possui estacionamento próprio e custa R$ 7 a diária. A entrada no parque é gratuita e o horário de funcionamento é de 08h às 17h, durante o horário de verão fica aberto até às 18h.

Logo na chagada, o lugar chama atenção pela beleza, muitas palmeiras, tudo cercado de muito verde. O lindo casarão antigo e a vista deslumbrante para o Cristo Redentor são o destaque do local. Fomos direto tomar um café da manhã bem farto à beira da piscina no Plage Café. O café é servido em volta da piscina e o serviço é à La Carte (funcionamento é de terça à domingo, das 9h às 23h).

Plage Café - Parque Lage

Depois desse maravilhoso café é hora de conhecer o Casarão, que hoje abriga a Escola de Artes Visuais. O casarão abriga muitas obras de artes dos próprios alunos. Saindo do Casarão, fomos andar sem pressa apreciando cada cantinho desse lugar lindo e especial. Lá encontramos chafariz, bancos para descansar, áreas para piquenique, parquinho para as crianças, aquário, gruta e até um acesso para trilha do morro do Corcovado. Você vai ver muitas pessoas fotografando, porque o Parque Lage é o cenário escolhido por muitos para fazer ensaios fotográficos.

Parque Lage 2

Jardim Botânico

Partimos para o Jardim Botânico, que fica bem próximo ao Parque Lage, cerca de 3 minutos de carro. É possível ir caminhando também pelas ruas do bairro. Estacionamos no Jockey Club (em frente à entrada do Jardim), isso porque o Jardim Botânico não possui estacionamento.

A nossa primeira parada foi no Museu do Meio Ambiente, que fica logo na entrada do Jardim Botânico. O museu possui entrada gratuita. O acervo do museu é pequeno, a maior parte desse acervo é constituído de fotos da botânica brasileira.

Depois fomos para bilheteria comprar nossos ingressos para entrar no Jardim Botânico. A entrada é R$ 10,00 por pessoa, existe gratuidade para menores de 7 anos e maiores de 60 anos. O horário de funcionamento é de 08h às 17h, durante o horário de verão fica aberto até às 18h.

O Jardim Botânico é um lugar lindíssimo, com vários jardins, espaço para piqueniques, lagos e ambientes lindos para fotografar. Além disso, possui diversas espécies de plantas da flora brasileira, museu e as palmeiras enormes, é um verdadeiro santuário ecológico.

As atrações que achamos imperdíveis foram o orquidário, bromeliário, cactário, jardim japonês, jardim sensorial, chafariz central, palmeiras imperiais e lago Frei Leandro. O melhor de tudo é andar por todo o Jardim desfrutando cada cantinho.

Vista Chinesa

Terminamos o nosso dia de passeio pelo Rio de Janeiro na Vista Chinesa. Localizada dentro do Parque Nacional da Tijuca. Do Jardim Botânico para a Vista Chinesa levamos em torno de 15 minutos de carro, o caminho é muito bom e asfaltado. No caminho de subida para a Vista Chinesa, existem duas cachoeiras (Gruta e Macacos), onde é possível fazer uma parada para banho.

Vista Chinesa 2

Ao chegar no mirante o “pagode” (estilo de arquitetura chinesa) é feito de bambu e cimento. Construída em estilo chinês entre 1902 a 1906 em homenagem aos chineses, que trouxeram o cultivo do chá para o Brasil.

Vista Chinesa

A Vista Chinesa fica a 380 metros de altura, em uma clareira no meio da mata. O mirante possui uma vista lindíssima do Rio de Janeiro. De lá é possível ver o Cristo Redentor, Baía de Guanabara, Pão de Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas, Praias de Ipanema e Leblon e o Morro Dois Irmãos. Vale a pena disputar um espacinho para apreciar tanta beleza.

Vista Chinesa 3

E com essa vista deslumbrante, terminamos o nosso dia super agradável no Rio de Janeiro. Viu como dá para curtir a Cidade Maravilhosa sem ir à praia?!?!?

QUER SABER MAIS SOBRE O RIO DE JANEIRO?

UM DIA EM SANTA TERESA

TRILHA DO PICO DA TIJUCA

TRILHA E RAPEL NA PEDRA DA TARTARUGA

 

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

28 comentários

  1. Vivi, sou praticamente o maníaco do parque (no bom sentido)… hehehe

    Adoro visitar lugares assim. Aliás, esse é um dos meus passatempos favoritos quando visito alguma cidade! Sempre vou com uma listinha de parques para conhecer! hahaha

    Adorei as dicas!!!

    Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here