Termas de Puritama: um passeio imperdível no Atacama

Quem diria que no meio do deserto mais árido do mundo nós encontraríamos águas cristalinas e quentinhas. Uma paisagem que mais parece um oásis de tão linda, conhecer as Termas de Puritama é um passeio imperdível no Deserto do Atacama.

As Termas de Puritama são ideais para relaxar e descansar dos passeios mais pesados do Atacama. As termas ficam a aproximadamente 3.400 metros de altura, com oito piscinas naturais abastecidas por águas aquecidas, que brotam do lençol freático da região.

As Termas de Puritama são administradas pelo Hotel Explora e o mesmo cobra uma entrada de 15.000 pesos. A visita aos não hospedes é liberada em 7 das 8 piscinas, a primeira é reservada exclusivamente para os hóspedes do hotel.

Reserve já o seu hotel no Atacama e garanta os melhores preços!

Como é o passeio

Nós fizemos esse passeio pela Agência Ayllu Atacama. As 9hs da manhã, a agência nos buscou no Hostal Pueblo Tierra, onde estávamos hospedados. O trajeto de San Pedro do Atacama até as Termas de Puritama leva aproximadamente 1 hora e o passeio tem duração de 4 horas.

Chegando nas Termas de Puritama é só relaxar e aproveitar cada uma das 7 piscinas disponíveis. O lugar possui uma boa infraestrutura com banheiros, armários e uma área com mesa para refeições. Leve sua roupa de banho, toalha, chinelo e roupas secas para se trocar.

DICA IMPORTANTE:  

Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo para aproveitar o destino dos seus sonhos. O Vivi na Viagem é parceira da Seguros Promo e te garante 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

A Agência Ayllu Atacama oferece um roupão a todos que fazem o seu tour. Além de ser muito elegante, o roupão quebra o maior galho, isso porque apesar das águas serem quentinhas, do lado de fora das piscinas o frio é grande. De uma piscina para outra estar de roupão é um alívio.

Cada uma das piscinas tem temperatura diferente, elas variam entre 28 e 36 graus. As piscinas são pequenas e algumas possuem pequenas cascatas, a vegetação em volta deixa o lugar ainda mais bonito. Entre as piscinas existem passarelas de madeira, que facilitam a locomoção.

DICA IMPORTANTE: 

Durante toda a nossa viagem ficamos conectados graças ao chip de internet da EASYSIM4U. Adquira o seu aqui e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Brunch

Para terminar o passeio nas Termas de Puritama, a Agência Ayllu Atacama nos ofereceu um delicioso brunch. Com uma mesa muito bonita, bem servida e variada, comemos um delicioso ceviche, camarão no espeto, doces, frutas, suco e vinho.

Eu simplesmente adorei o passeio a Termas de Puritama. O lugar é lindo e muito relaxante!

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

ROTEIRO DE 4 DIAS NO DESERTO DO ATACAMA

DESERTO DO ATACAMA: DICAS E INFORMAÇÕES

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

- Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu aqui e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Anteriores

Conhecendo o AquaRio

Próximo

Roteiro de 3 a 7 dias pelo Rio de Janeiro

15 Comentários

  1. esse é um dos passeios mais tranquilos, ótimo pra relaxar e fugir um pouco daquela aventura do deserto que é o atacama! eu não fiz nenhum mergulho quando fui, justamente pq tava muuuito frio ahueha mas as termas já é outra coisa né <3

  2. Agora sim ficou mais fácil de me convencer de ir ao Atacama! Não sou muito de aventuras, mas me joga dentro d’água que viro uma pata feliz! Lindas fotos!

  3. Que interessante! Nunca fui ao Atacama, mas jamais iria esperar encontrar algo assim, umas termas! Fiquei cheio de vontade de visitar 🙂

  4. que lugar maravilhoso e com essa vista então não dá mesmo pra perder, o Atacama deve ser incrível, ainda está nos meus planos fazer essa visita!

  5. Que show Vivi! Realmente é uma ótima opção de passeio no Atacama! Adorei a dica! Quero muito dar uns mergulhos aí!

  6. O Atacama é mesmo um paraiso! Adorei ver estas fotos e perceber que essa região também dá para relaxar nas aguas termais e comer um belo brunch como aparece nessas fotos. Bom ano de 2018!

  7. Patricia Câmara

    Uau! Lindas fotos! Realmente o deserto do Atacama me parece um lugar onde tudo é lindo e maravilhoso. esse passeio é ótpimo, essa mesa está tentadora e essa água está a chamar-nos para um mergulho! Obrigado pela partilha

  8. Eu adoro visitar lugares assim que relaxam e renovam a nossa mente! Esse ano tenho a meta de conhecer o Atacama, não vai passar desse ano, venho me prometendo isso há tempos! Feliz 2018 e muitas viagens pra vocês dividirem aqui com a gente!

  9. Ah!!! Que delícias essas piscinas! Água quentinha?! AMO!!! Depois de relaxar um lanchinho assim saboroso e variado com este visual?! Gamei!

    bj

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.