Termas de Puritama: um passeio imperdível no Atacama

Quem diria que no meio do deserto mais árido do mundo nós encontraríamos águas cristalinas e quentinhas. Uma paisagem que mais parece um oásis de tão linda, conhecer as Termas de Puritama é um passeio imperdível no Deserto do Atacama.

As Termas de Puritama são ideais para relaxar e descansar dos passeios mais pesados do Atacama. As termas ficam a aproximadamente 3.400 metros de altura, com oito piscinas naturais abastecidas por águas aquecidas, que brotam do lençol freático da região.

As Termas de Puritama são administradas pelo Hotel Explora e o mesmo cobra uma entrada de 15.000 pesos. A visita aos não hospedes é liberada em 7 das 8 piscinas, a primeira é reservada exclusivamente para os hóspedes do hotel.

Reserve já o seu hotel no Atacama e garanta os melhores preços!

Como é o passeio

Nós fizemos esse passeio pela Agência Ayllu Atacama. As 9hs da manhã, a agência nos buscou no Hostal Pueblo Tierra, onde estávamos hospedados. O trajeto de San Pedro do Atacama até as Termas de Puritama leva aproximadamente 1 hora e o passeio tem duração de 4 horas.

Chegando nas Termas de Puritama é só relaxar e aproveitar cada uma das 7 piscinas disponíveis. O lugar possui uma boa infraestrutura com banheiros, armários e uma área com mesa para refeições. Leve sua roupa de banho, toalha, chinelo e roupas secas para se trocar.

A Agência Ayllu Atacama oferece um roupão a todos que fazem o seu tour. Além de ser muito elegante, o roupão quebra o maior galho, isso porque apesar das águas serem quentinhas, do lado de fora das piscinas o frio é grande. De uma piscina para outra estar de roupão é um alívio.

Cada uma das piscinas tem temperatura diferente, elas variam entre 28 e 36 graus. As piscinas são pequenas e algumas possuem pequenas cascatas, a vegetação em volta deixa o lugar ainda mais bonito. Entre as piscinas existem passarelas de madeira, que facilitam a locomoção.

Brunch

Para terminar o passeio nas Termas de Puritama, a Agência Ayllu Atacama nos ofereceu um delicioso brunch. Com uma mesa muito bonita, bem servida e variada, comemos um delicioso ceviche, camarão no espeto, doces, frutas, suco e vinho.

Eu simplesmente adorei o passeio a Termas de Puritama. O lugar é lindo e muito relaxante!

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

ROTEIRO DE 4 DIAS NO DESERTO DO ATACAMA

DESERTO DO ATACAMA: DICAS E INFORMAÇÕES

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

16 comentários

  1. esse é um dos passeios mais tranquilos, ótimo pra relaxar e fugir um pouco daquela aventura do deserto que é o atacama! eu não fiz nenhum mergulho quando fui, justamente pq tava muuuito frio ahueha mas as termas já é outra coisa né <3

  2. Uau! Lindas fotos! Realmente o deserto do Atacama me parece um lugar onde tudo é lindo e maravilhoso. esse passeio é ótpimo, essa mesa está tentadora e essa água está a chamar-nos para um mergulho! Obrigado pela partilha

  3. Eu adoro visitar lugares assim que relaxam e renovam a nossa mente! Esse ano tenho a meta de conhecer o Atacama, não vai passar desse ano, venho me prometendo isso há tempos! Feliz 2018 e muitas viagens pra vocês dividirem aqui com a gente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here