Laguna Cejar, Ojos del Salar e Laguna Tebinquinche

Em nosso segundo dia no Deserto do Atacama, reservamos para conhecer algumas das mais famosas Lagunas do deserto. Na parte da manhã conhecemos as Lagunas Escondidas e na parte da tarde fizemos um passeio três em um. Nesse tour conhecemos a Laguna Cejar, Ojos del Salar e Laguna Tebinquinche.

Esse foi um dos passeios que mais gostei no Atacama. Imagina flutuar em uma lagoa de sal, contemplar dois poços enormes de água doce e assistir a um pôr do sol indescritível, isso tudo no meio do deserto mais árido do mundo. É simplesmente sensacional!

Reserve já o seu hotel no Atacama e garanta os melhores preços!

Como é o passeio

Nós fizemos esse passeio com a Agência Ayllu Atacama. Como o passeio era na parte da tarde, pegamos a van na própria agência, que fica no centro de San Pedro de Atacama. Nós estávamos hospedados no Hostal Pueblo de Tierra e fomos caminhando por cerca de 10 minutos até a agência.

Saímos da agência por volta das 15hs e levamos aproximadamente 1 hora até a primeira para. O passeio começa na Laguna Cejar, faz uma parada nos Ojos del Salar e termina com m brunch na Laguna Tebinquinche onde assistimos ao pôr do sol.

DICA IMPORTANTE:  

Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo para aproveitar o destino dos seus sonhos. O Vivi na Viagem é parceira da Seguros Promo e te garante 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Laguna Cejar

Apesar do nome da primeira parada ser Laguna Cejar, a flutuação acontece mesmo na Laguna Piedra. A Laguna Cejar é lindíssima e como hoje em dia é proibido a entrada para banho, ficamos apenas na contemplação. Ao lado da Laguna Cejar fica a Laguna Piedra, onde fazemos a flutuação.

A Laguna Piedra possui um alto índice de salinidade (muitos dizem ser mais alto que do Mar Morto). Mesmo se estiver muito frio (como estava no dia em que eu fui), vale muito a pena entrar na Laguna Piedra, a sensação de boiar nessas águas é incrível. Não tem como se afogar e nem afundar nessas águas, isso é muito legal.

Depois que a gente sai da água é que temos a noção da quantidade de sal das águas da Laguna. Quando o corpo vai secando, ficamos com a pele branca formada pela camada de sal. No local existe uma estrutura com duchas e banheiros para tomar banho e trocar a roupa.

Tente não molhar os cabelos e nem os olhos. Os cabelos porque ficaram impossíveis de pentear e os olhos para não irritar com o alto índice de salinidade. Leve chinelos para andar até ao banheiro, pois o chão é gelado e as crostas de sal podem machucar o seu pé.

DICA IMPORTANTE: 

Durante toda a nossa viagem ficamos conectados graças ao chip de internet da EASYSIM4U. Adquira o seu aqui e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Ojos del Salar

Voltamos para a van e seguimos rumo aos Ojos del Salar, duas enormes crateras de água doce no meio do deserto. É possível mergulhar nos Ojos del Salar, mas nesse dia não vi nenhum corajoso disposto a tal feito. Lembrando que nos Ojos del Salar não tem o efeito do sal (não boia) e são dois poços muito fundos, mas é um lugar muito legal para tirar fotos e brincar com o reflexo da água.

Laguna Tebinquinche

Nossa última parada do dia foi na Laguna Tebinquinche, uma laguna formada pelo degelo da Cordilheira dos Andes. Um lugar de impressionante beleza, que mistura neve, montanha, laguna e o colorido perfeito do pôr do sol.

Essa parte do passeio começa com uma leve caminhada de aproximadamente 20 minutos. O caminho é demarcado em meio a um pequeno Salar que rodeia o lago, o lugar é uma reserva, por isso não é possível chegar tão perto da água.

Para terminar o dia com chave de ouro, a Agência Ayllu Atacama nos serviu um brunch maravilhoso. O Mike dono da agência ainda nos ensinou a fazer Pisco Sour uma bebida típica do Chile, cada fez sua própria bebida com o auxílio do Mike. Foi um dia inesquecível!

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

ROTEIRO DE 4 DIAS NO DESERTO DO ATACAMA

DESERTO DO ATACAMA: DICAS E INFORMAÇÕES

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

- Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu aqui e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Anteriores

Roteiro de 3 a 7 dias pelo Rio de Janeiro

Próximo

Hotel Fazenda St Robert – Day Use

8 Comentários

  1. Ahhh Atacama! Meu sonho conhecer! Se deus quiser esse ano essa viagem sai! Já favoritei seu post, pois será muito útil!!

  2. Quero muito conhecer o Atacama. Penso em realizar esse sonho ainda esse ano. Ótimas dicas, vou ler os outros posts sobre o destino. Parabéns!

  3. Acho o Atacama uma das paisagens mais incríveis do mundo. Temos muita vontade de visitar. Belas imagens Vivi. Parabéns

  4. Como deu saudadeee desse lugar! Um dos mais lindos do mundo, sem dúvida. A Laguna Cejar é sensacional, né? Belas fotos!

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.