Mirantes no Rio de Janeiro

Uma cidade tão linda quanto o Rio de Janeiro, emoldurada pelo mar e pelas montanhas, merece ser apreciada por vários ângulos. Os mirantes no Rio de Janeiro são os lugares ideais para apreciar a beleza da cidade. Além dos famosos mirantes do Corcovado e Pão de Açúcar, existem outros não tão conhecidos, mas que possuem um visual deslumbrante da cidade.

Separamos para vocês dicas de alguns mirantes com vista incrível do Rio de Janeiro.

Reserve já o seu hotel no Rio de Janeiro e garanta os melhores preços!

Mirante Dona Marta

Um dos meus mirantes preferidos no Rio de Janeiro é o Mirante Dona Marta. Desse mirante é possível ter um visual incrível do Pão de Açúcar e do Cristo Redentor, o lugar é perfeito para tirar lindas fotos e até mesmo fazer um ENSAIO FOTOGRÁFICO PROFISSIONAL.

O Mirante Dona Marta fica localizado no Parque Nacional da Tijuca e o caminho de carro é o mesmo que leva ao Cristo Redentor, seguindo as placas é muito fácil chegar até o Mirante Dona Marta. No local existe estacionamento gratuito.

SAIBA MAIS SOBRE O MIRANTE DONA MARTA

Vista Chinesa

Localizado no bairro do Alto do Boa Vista, a Vista Chinesa faz parte do Parque Nacional da Tijuca. O mirante foi construído entre 1902 e 1906 e foi uma homenagem aos chineses. No local você encontrará um estacionamento, sendo assim não precisará fazer nenhum esforço para ter um lindo visual do Rio de Janeiro. Desse mirante você poderá vislumbrar a Lagoa Rodrigo de Freitas, as praias do Leblon e Ipanema, o Morro Dois Irmãos, o Pão de Açúcar e o Corcovado.

Parque Penhasco Dois Irmãos

Com fácil acesso e estacionamento no local, o Parque Penhasco Dois Irmãos possui 4 mirantes de onde você verá o Rio de Janeiro de vários ângulos diferentes. O parque está localizado no Leblon, no final da Rua Aperana e possui quadras esportivas e playground. Você pode percorrer todo o parque de carro e estacionar próximo a cada um dos mirantes para apreciá-los e tirar muitas fotos.

SAIBA MAIS SOBRE O PARQUE PENHASCO DOIS IRMÃOS

Parque da Cidade Niterói

Dizem que é de Niterói que se tem a melhor vista do Rio de Janeiro, por isso o Parque da Cidade não poderia ficar de fora dessa lista. Do Parque da Cidade você terá um visual deslumbrante do Corcovado, Pão de Açúcar, Pedra da Gávea, Morro Dois Irmãos, Morro da Babilônia, Baía de Guanabara, além das praias e lagoas de Niterói.

DICA IMPORTANTE:  

Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo para aproveitar o destino dos seus sonhos. O Vivi na Viagem é parceira da Seguros Promo e te garante 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Mirante do Pasmado

Apesar de não ser um mirante muito conhecido, nem mesmo pelos próprios cariocas, o Mirante do Pasmado também merece sua visita. Localizado no Parque Yitzhak Rabin, em Botafogo, o Mirante do Pasmado não é muito alto, mas o visual é bem bonito. Deste mirante pode-se admirar a Baía de Guanabara com a orla de Botafogo, o Pão de Açúcar e o Corcovado.

Mirante do Leblon

Um mirante de fácil acesso, com infraestrutura de quiosques e um lindo visual da Orla do Leblon e Ipanema. O local já foi cenário para diversas gravações da TV e é um ponto de encontro dos cariocas. Aproveite para relaxar em um dos quiosques, pedir uma água de coco e apreciar o lindo visual do mirante.

Quer mais dicas de passeios no Rio de Janeiro?

Trilha e rapel na Pedra da Tartaruga

Parque Lage, Jardim Botânico e Vista Chinesa

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

Sky Costanera: Santiago vista do alto

Próximo

Passeio de bike no Atacama

20 Comentários

  1. Acredita que moro no Rio e não conheço nenhum? Tô há tempos querendo ir no do Dona Marta. Ótimas dicas!

  2. Morei anos em Botafogo e não fui ao Dona Marta. Que vergonha! Com tanta vista linda, é um desperdicio não aproveitar né?

  3. A paisagem fica linda de todos esses mirantes! Mas o meu preferido foi mesmo o Mirante Dona Marta, a vossa foto ficou muito romântica.

  4. Cada um com melhor vista do que o outro… o melhor é mesmo explorar todos esses belos mirantes 🙂

  5. Me faltaram vários da sua lista! Preciso voltar pro Rio com urgência. Cidade maravilhosa que merece ser contemplada de vários ângulos.. é verdade 🙂 Lindas fotos!

  6. Fabia Fuzeti

    O Rio é maravilhoso e melhor ainda visto desses mirantes!!! A gente sempre vai na correria e acaba nao tendo tempo de ir nos mirantes, mas com certeza valem muito a pena. Vou guardar o post para a próxima visita!

  7. Sou apaixonada pela nossa cidade. Você não poderia ter selecionado mirantes mais bacanas para ver o Rio. Cada detalhe mais deslumbrante que o outro. Senti faltado Parque das Ruínas, acho a vista de lá tão bonita… Quem sabe você não inclui em um próximo post?

  8. Quanta paisagem incrìvel! Acho que o único mirante que vi era um no bairro de Sta Tereza, mas tuas dicas estão todas circuladas no meu mapa do Google
    😉

  9. Quanta beleza nesta cidade!!! A vista do Parque Penhasco Dois Irmãos está incrível! Adorei o post, tá lindo!

  10. O Rio é mesmo uma das cidades mais lindas do mundo! Vê-la de tantos ângulos diferentes deve ser sensacional! Nunca fui na maioria desses mirantes. Quem sabe em próxima visita ao Rio?! 😀😁😊😄

  11. Que guia perfeito eu adoro ver as cidades do alto e já salvei esse post pra quando estiver no Rio de Janeiro poder aproveitar essas vistas maravilhosas.

  12. Ola Vivi,

    Cada lugar lindo. Dicas anotadas para minha próxima viagem.
    Valeu por compartilhar.
    Abraços
    Thais

  13. Post essencial ! Eu adoro mirantes em cidades lindas como o Rio de Janeiro, já vai entrar em um próximo roteiro.

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.