Passeio de bike no Atacama

Já pensou em fazer um passeio de bike no Atacama? Sim, passear de bike pelo deserto mais árido do mundo é possível! Um passeio diferente, econômico, cansativo e muito divertido, esse passeio nos rendeu lindas paisagens e também muitas risadas.

Para os que tem bom preparo físico e gostam de explorar os destinos sozinho, o passeio de bike é uma ótima opção. Nesse passeio você pode conhecer algumas atrações como: Pukará de Quitor, Garganta del Diablo, Vale do Catarpe, Valle de la Muerte, Valle de la Luna e Laguna Cejar.

Nós fizemos o tour de bike até o Pukará de Quitor, o passeio mais curto. Para quem tem mais espírito aventureiro, preparo físico e disposição vale muito a pena conhecer outros lugares.

Reserve já o seu hotel no Atacama e garanta os melhores preços!

Alugando a bike no Atacama

No centro de San Pedro do Atacama você encontra diversos lugares para alugar sua bike. Nós alugamos nossas bikes na Rent a Bike, o aluguel saiu por 8 mil pesos por duas bikes no período de 4hs. O valor incluía a bike, capacete, bomba, câmara reserva, cadeado e um mapa com sugestões de lugares para visitar. Foi preciso deixar o documento de identidade como garantia de devolução da bike.

DICA IMPORTANTE:  

Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo para aproveitar o destino dos seus sonhos. O Vivi na Viagem é parceira da Seguros Promo e te garante 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Como foi o passeio

Fizemos esse passeio no período da tarde, pegamos a bike e partimos em direção a Pukará de Quitor seguindo as informações do mapa. Pukará de Quitor fica localizada a 3km de San Pedro do Atacama, porém confesso que pedalar no deserto é muito cansativo, apesar da pequena distância fiquei muito cansada. A altitude, o sol e o chão de terra dificultam bastante o trajeto.

Ao chegar na entrada do Pukará de Quitor é necessário pagar a entrada, nós pagamos 6 mil pesos pelas duas entradas. Interessante que existe um lugar reservado para guardar as bikes.

O Pukará de Quitor é um sítio arqueológico pré-colombiano, um lugar muito interessante, repleto de história e com um visual lindo do deserto.


Chile

Aproveitamos para explorar a área e depois fizemos a trilha até o mirante, foi uma caminhada de aproximadamente 1h entre subida e descida. O caminho é limpo, bem marcado, mas a subida é bastante íngreme e cansativa.

Depois de apreciar aquele visual deslumbrante, pegamos nossa bike e voltamos pelo mesmo caminho até San Pedro de Atacama. Devolvemos a bike e pegamos nossas identidades de volta. Achei o passeio cansativo, mas valeu muito a pena e foi muito divertido.

DICA IMPORTANTE: 

Durante toda a nossa viagem ficamos conectados graças ao chip de internet da EASYSIM4U. Adquira o seu aqui e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Dicas importantes

– Leve água

– Passe protetor solar

– Use o cadeado para proteger a bike

– Use óculos escuro, roupa e calçado confortáveis

– Leve dinheiro para pagar a entrada no Pukará de Quitor

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

ROTEIRO DE 4 DIAS NO DESERTO DO ATACAMA

DESERTO DO ATACAMA: DICAS E INFORMAÇÕES

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

- Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu aqui e tenha internet ilimitada em sua viagem.

 

Anteriores

Mirantes no Rio de Janeiro

Próximo

Burger Joint

7 Comentários

  1. Muito legal! O Atacama é um lugar que quero muito conhecer em breve. Fazer um passeio de bike então, deve ser demais!

  2. Muito show! Adorei seu relato e suas dicas! Adoro passeios assim… Fiz um desse tipo em Uspallata… Foram 4 horas pedalando rs.. mas no final foi demais!

  3. Que incrível deve ser conhecer esse lugar fantástico. Suas fotos estão lindas, quero todas as dicas para em breve poder conhecer essa região linda.

  4. Nossa imagino mesmo que seja um passeio cansativo, mas essa paisagem vale o esforço e além de mais é um passeio que foge do padrão no Atacama.

  5. C araca que show…deve ser incrível pedalar olhando para paisagens não mais que absolutamente incríveis. Adorei.

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.