Passeio de bike no Atacama

Já pensou em fazer um passeio de bike no Atacama? Sim, passear de bike pelo deserto mais árido do mundo é possível! Um passeio diferente, econômico, cansativo e muito divertido, esse passeio nos rendeu lindas paisagens e também muitas risadas.

Para os que tem bom preparo físico e gostam de explorar os destinos sozinho, o passeio de bike é uma ótima opção. Nesse passeio você pode conhecer algumas atrações como: Pukará de Quitor, Garganta del Diablo, Vale do Catarpe, Valle de la Muerte, Valle de la Luna e Laguna Cejar.

Nós fizemos o tour de bike até o Pukará de Quitor, o passeio mais curto. Para quem tem mais espírito aventureiro, preparo físico e disposição vale muito a pena conhecer outros lugares.

Reserve já o seu hotel no Atacama e garanta os melhores preços!

Alugando a bike no Atacama

No centro de San Pedro do Atacama você encontra diversos lugares para alugar sua bike. Nós alugamos nossas bikes na Rent a Bike, o aluguel saiu por 8 mil pesos por duas bikes no período de 4hs. O valor incluía a bike, capacete, bomba, câmara reserva, cadeado e um mapa com sugestões de lugares para visitar. Foi preciso deixar o documento de identidade como garantia de devolução da bike.

Como foi o passeio

Fizemos esse passeio no período da tarde, pegamos a bike e partimos em direção a Pukará de Quitor seguindo as informações do mapa. Pukará de Quitor fica localizada a 3km de San Pedro do Atacama, porém confesso que pedalar no deserto é muito cansativo, apesar da pequena distância fiquei muito cansada. A altitude, o sol e o chão de terra dificultam bastante o trajeto.

Ao chegar na entrada do Pukará de Quitor é necessário pagar a entrada, nós pagamos 6 mil pesos pelas duas entradas. Interessante que existe um lugar reservado para guardar as bikes.

O Pukará de Quitor é um sítio arqueológico pré-colombiano, um lugar muito interessante, repleto de história e com um visual lindo do deserto.


Chile

Aproveitamos para explorar a área e depois fizemos a trilha até o mirante, foi uma caminhada de aproximadamente 1h entre subida e descida. O caminho é limpo, bem marcado, mas a subida é bastante íngreme e cansativa.

Depois de apreciar aquele visual deslumbrante, pegamos nossa bike e voltamos pelo mesmo caminho até San Pedro de Atacama. Devolvemos a bike e pegamos nossas identidades de volta. Achei o passeio cansativo, mas valeu muito a pena e foi muito divertido.

Dicas importantes

– Leve água

– Passe protetor solar

– Use o cadeado para proteger a bike

– Use óculos escuro, roupa e calçado confortáveis

– Leve dinheiro para pagar a entrada no Pukará de Quitor

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

ROTEIRO DE 4 DIAS NO DESERTO DO ATACAMA

DESERTO DO ATACAMA: DICAS E INFORMAÇÕES

 

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

8 comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here