Ensaio Fotográfico no Rio de Janeiro

Seguindo a tendência de fazer ensaios fotográficos durante as viagens, decidimos viver essa experiência e contar tudo para vocês. Escolhemos fotografar no Rio de Janeiro, nossa cidade, um verdadeiro cartão postal. Nós contamos com a colaboração de duas excelentes profissionais, a fotógrafa Tainá Kronemberg e a maquiadora Kedmã Serpa.

Os ensaios fotográficos feitos durante as viagens têm virado tendência no mundo todo e a moda vem ganhando muitos adeptos no Brasil. São muitas as vantagens de fazer um ensaio fotográfico como ter fotos de qualidade, eternizar momentos, não precisar pedir para estranhos tirarem suas fotos e até fazer um tour por pontos diferentes da cidade.

Nós amamos a experiência e já estamos pensando em programar um ensaio fotográfico para nossa próxima viagem. Quer saber como foi a nossa experiência? Então, vem com a gente! Contaremos os detalhes desse ensaio fotográfico super especial.

Reserve já o seu hotel no Rio de Janeiro e garanta os melhores preços!

Cenário Escolhido

Como eu disse antes, o Rio de Janeiro foi o lugar escolhido para o nosso primeiro ensaio fotográfico. Os cenários foram o Aeroporto Santos Dumont e o Mirante Dona Marta, tudo a ver comigo e com o Vivi na Viagem. Amo o Rio de Janeiro e amo viajar, a escolha foi certeira!

Produção antes das fotos

Antes de começarem os clicks, preferi fazer uma produção para sair bem nas fotos. Escolhi alguns looks confortáveis e com a minha cara. Dois looks foram vestidos da marca Antix Store, adoro as roupas dessa marca e um look foi mais ao estilo trilheira.

A maquiagem e o cabelo ficaram por conta da maquiadora Kedmã Serpa. Ela foi até ao Hotel Prodigy Santos Dumont, onde estávamos hospedados e fez uma produção suave e elegante, muito apropriada para o momento. A Kedmã é uma maquiadora muito competente e tem ótimas ideias, mas também te deixa a vontade para sugerir suas preferências.

Como foi o ensaio

No horário combinado encontramos a fotógrafa Tainá Kronemberg no Aeroporto Santos Dumont para iniciar o ensaio. A Tainá foi uma fofa, muito simpática, nos deixou bem à vontade durante a sessão de fotos, ela nos sugeriu algumas poses, além de tirar várias fotos espontâneas.

Usamos alguns acessórios para enriquecer as fotos e deixa-lo com o estilo de viagem. Levei minha mala vermelha, alguns chapéus e óculos escuro. Você pode deixar o ensaio com a sua cara e levar alguns acessórios legais de sua preferência.

O segundo cenário para o ensaio fotográfico foi no Mirante Dona Marta. Um lugar que eu amo e tem um visual incrível da minha cidade preferida no mundo: Rio de Janeiro. Poderíamos ficar muitas horas clicando no Mirante, é possível ter como pano de fundo nas fotos o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas e muito mais.

Uma dica legal para diversificar as fotos, é levar várias combinações de roupa, o look escolhido faz toda a diferença e as fotos não ficam repetitivas.

Dicas de cenário no Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa é um verdadeiro cartão postal, são muitas opções de lugares para tirar lindas fotos. Minhas dicas de cenários no Rio de Janeiro são: Parque Lage, Jardim Botânico, Lagoa Rodrigo de Freitas, Urca, Mirante Dona Marta, Porto Marravilha e Praias.

Para inspirar

“Fotografar é acima da arte de escrever imagens com luz. É eternizar momentos, sorrisos e lágrimas, maneira de expressar o que se vê ou sente”. (Vinícius Aguiar – Fotógrafo)

“Fotografar é conseguir captar o que existe atrás do que se vê com os olhos…é ver através de uma parede invisível”. (Anônimo)

Para maiores informações

Fotógrafa – Tainá Kronemberg

Facebook: Tainá Kronemberg Fotografia

Instagram: @taikronemfotografia

Telefone: (021) 96480-9205
Maquiadora – Kedmã Serpa

Facebook: Kedma Serpa Make Hair

Instagram: @kedmaserpamakehair

Telefone: (021) 96969-2033

Quer mais dicas da Cidade Maravilhosa?

MIRANTES NO RIO DE JANEIRO

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

26 comentários

  1. Que experiência maravilhosa participar desse momento.
    Uma tendência que não conhecia e achei muito válida, com certeza em minhas viagens farei.

    Trabalhar com você é sempre muito agradável.
    Parabéns pela matéria, adorei !!!

    Parabéns a fotógrafa Tainá, que belo trabalho.

    Adorei fazer parte.

  2. Que matéria maravilhosa!!!!
    Texto leve, atual e interessante.
    Acho mto boa essa tendência que já está viciando a todos os casais , mulheres, homens e adolescentes…
    Continue nessa vibe!!!
    Parabéns pra vc, Vivinaviagem, pra maquiadora e hairstylist , Kedmã Serpa e a fotógrafa divina Tainá (sobrenome difícil) ela arrebentou!!
    Amei tudo.

  3. Gratidão resume esse ensaio!!! Foi maravilhoso fotografar vcs, uma vibe incrível, vcs são demais!!!!! Me deixa mais realizada saber que assim como eu vcs tb amaram o resultado ??❤️ Já quero marcar o próximo!! ?

  4. Que ideia maravilhosa fazer um ensaio durante a viagem. Realmente, ninguém merece ter que ficar pedindo para estranhos tirarem as fotos… sem contar que com uma fotógrafa o resultado fica incrível e profissional. Não conhecia a tendência, vou ficar de olho 😉

  5. As fotos ficaram lindas e acho super válido para quem quer fazer – inclusive indico uma fotógrafa maravilhosa aqui em Londres. Eu, particularmente, prefiro fotos mais espontâneas – nem no meu casamento contratei fotógrafo! 😉

  6. Eu adoro fotografias e unir viagem e fotos feitas por quem entende é uma ideia mais que perfeita. A escolha do cenário para este ensaio não poderia ser melhor: afinal o Rio é muito musa!!! 🙂 bj

  7. A cidade maravilhosa só poderia se tornar o melhor fundo de sempre para uma reportagem fotográfica. parabéns pela iniciativa e pelas fotos! Muito bom!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here