Parque Penhasco Dois Irmãos

Já fazia tempo que eu queria conhecer esse lugar com passagens dignas de tirar o fôlego, sempre via no Instagram algumas fotos do Parque Penhasco Dois Irmãos e a vontade de conhecer só aumentava. No último domingo estivemos lá e simplesmente adoramos.

Popularmente conhecido como Mirante do Alto Leblon, o Parque Natural Municipal do Penhasco Dois Irmãos foi inaugurado em 1992. O parque possui uma área de 39 hectares e é rodeado pela Mata Atlântica e um lindo costão rochoso. Do Parque é possível vislumbrar diversos cartões postais cariocas.

No Parque Penhasco Dois Irmãos você encontrará 4 mirantes, lugares para fazer piqueniques, banheiros, um parquinho para crianças e um campinho de terra batida. Destaque para o monumento em homenagem as pessoas desaparecidas no acidente do voo AF447 da Air France em junho de 2009, que fica no primeiro mirante.

Reserve já o seu hotel no Rio de Janeiro e garanta os melhores preços!

Como chegar

O Penhasco Dois Irmãos fica localizado no Leblon e o seu acesso é feito pela Rua Aperana. A melhor forma de chegar ao local é de carro, é possível chegar até o último mirante de carro e o local possui estacionamento. Para quem prefere fazer uma boa caminhada também é possível fazer o percurso a pé. O percurso a pé leva em torno de uns 30 minutos em subida íngreme.

Como é o passeio

Nós começamos o nosso passeio pelo mirante mais alto, o Mirante Lagoa. Subimos tudo de carro, paramos no estacionamento e fomos explorar o local a pé. Esse mirante possui uma vista maravilhosa do Cristo Redentor (que nesse dia se escondeu atrás das nuvens rsrsrs) e da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Descemos um pouco e paramos em outro mirante, achei essa parte do parque muito bonita e bastante arborizada. No local existe uma espécie de centro de apoio com banheiros e bebedouros.

Um pouco mais abaixo encontramos um mirante bem legal com uma estrutura de pedras que parecia uma fortaleza. A vista desse local é para o mar azul do Rio de Janeiro, gostei bastante desse cantinho para fazer umas fotos diferentes.

Por último conhecemos o primeiro mirante (mais baixo), o Mirante Sétimo Céu. O lugar é lindo, muito bem preservado e repleto de flores. A vista desse mirante é das praias do Leblon, Ipanema e Copacabana. Para todo lado que você olha a vista é maravilhosa.

DICA IMPORTANTE:  

Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo para aproveitar o destino dos seus sonhos. O Vivi na Viagem é parceira da Seguros Promo e te garante 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Serviço

O Parque Natural Municipal Dois Irmãos funciona de terça a domingo das 08 às 17hs. A entrada é gratuita e no local também existe estacionamento gratuito. Para conhecer todo o parque e fotografar levará aproximadamente 2hs.

Vale muito a pena conhecer!

Quer mais dicas de passeios no Rio de Janeiro?

Mirante Dona Marta

Trilha e rapel na Pedra da Tartaruga

Parque Lage, Jardim Botânico e Vista Chinesa

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

Casa Tuxi: hospedagem econômica e aconchegante no Rio de Janeiro

Próximo

Santiago com neve: Valle Nevado e Farellones

12 Comentários

  1. Que lugar lindo. A cor desse mar é maravilhosa. Gostei muito. 😀

  2. Amilton

    Já ouvi falar desse lugar, mas confesso que ainda não o visitei. Depois de ler seu artigo fiquei mais animado, certamente irei lá numa próxima visita ao Rio. Obrigado por compartilhar. Abs

  3. Keul Fortes

    Que lindeza de lugar! Com uma vista dessa então fica melhor ainda. hahaha! Quando for ao Rio, quero conhecer. =)

  4. Acho que este Rio de Janeiro nunca deixará de me surpreender! Que lugar lindo este Parque Penhasco Dois Irmãos. Cada mirante oferece uma vista ainda mais bonita desta cidade tão maravilhosa! Muitas admiráveis perspectivas! Gostei muito!

  5. interessante terem feito um monumento as vitimas do AF447… quero ir novamente ao rio e explorar esses lugares menos “turisticos” digamos assim , lugares que os locais visitam mais!

  6. Amei o post! Tão legal ver lugares que saem daquele roteiro batidão, sabe? Ainda mais quando se fala em Rio! 😀

  7. Eu, que conheço menos do que o básico do Rio, adoro essas dicas de praias e mirantes menos famosos dos turistas. Bom saber que dá pra chegar de carro.

  8. Ahhh adoro o Mirante dos dois irmãos!!! Aquele visual impagável!!
    Uma dica legal é que tem um restaurante maravilhoso ali na comunidade chácara do céu… Um restaurante com um visual incrível chamado Flor do Céu… Vale experimentar na próxima ida ao Dois irmãos… Mas precisa fazer reserva antes. 🙂

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.