Está pensando em conhecer a capital chilena? Preparamos para vocês algumas dicas bacanas do que fazer, quando ir, onde ficar, que moeda levar e como chegar em Santiago. Depois de ler esse artigo, é só arrumar as malas e aproveitar tudo que esta cidade tem a oferecer. Tenho certeza que assim como eu, você vai se encantar por Santiago. Confira as dicas de Santiago do Chile.
Como toda cidade grande, Santiago é repleta de atrações e passeios muito variados. Você vai poder conhecer vinícolas, brincar na neve, visitar lindos parques, admirar paisagens incríveis, comer muito bem e se hospedar em ótimos hotéis.
Reserve já o seu hotel em Santiago e garanta os melhores preços!
Quando ir
Santigo pode ser visitada em qualquer época do ano, mas é claro, que dependendo da estação do ano que você for, vai pegar paisagens e clima bem diferentes. O inverno é a época do ano ideal para quem deseja ver a neve, é também a alta estação, por isso a cidade está mais cheia e os preços mais altos. Nas estações mais quentes, apesar de não ter a neve é ótimo para conhecer o litoral, aproveitar a cidade mais vazia e com preços melhores.
Como chegar
A melhor maneira de chegar a Santiago é de avião, mas também existe a possibilidade de chegar de carro ou até mesmo de ônibus. Como nós não somos muito aventureiros, fomos de avião, o voo saindo do Rio de Janeiro dura aproximadamente 4 horas.
O Aeroporto Internacional de Santiago fica a 30 km do bairro da Providência, um dos bairros mais procurados para hospedagem na cidade. A melhor opção para ir do aeroporto até o hotel é de táxi, mas procure pegar um táxi oficial na saída do aeroporto, os valores são tabelados e assim você tem mais segurança.
Que moeda levar
A moeda do Chile é o peso chileno, mas alguns lugares aceitam dólares. A melhor opção financeiramente falando é trocar o dinheiro em Santiago. Se você for fazer o câmbio em Santiago leve Reais, há muitas lojas de câmbio na cidade com ótimas cotações. Caso troque o dinheiro no Brasil leve peso chileno, vimos algumas pessoas com dificuldades de pagar em dólar em alguns estabelecimentos. Um detalhe muito importante é que os hotéis devem ser pagos com dólares ou cartão de crédito internacional, para ter direito à isenção de 19% do IVA (pagamento em reais e pesos chilenos não dão direito ao desconto).
Onde ficar
Santiago possui 26 distritos, mas alguns deles são os mais indicados e mais procurados pelos turistas para ficarem hospedados. Os bairros mais indicados para os turistas são: Providência, bairro residencial próximo a bons restaurantes, comércio e alguns pontos turísticos. Centro, próximo aos principais pontos turísticos e com facilidade de locomoção. Bellavista é considerado o bairro mais cool de Santiago, pois abriga diversos restaurantes, bares e intervenções artísticas. Vitacura e Las Condes, são os bairros mais sofisticados e modernos de Santiago, onde a classe média e alta moram.
Nós nos hospedamos em dois bairros diferentes e adoramos as duas opções. Na Providência ficamos hospedados no clássico e elegante Hotel Diego de Velázquez e em Las Condes ficamos no prático e moderno Ibis Santiago Manquehue Norte. Os dois hotéis atenderam muito bem as nossas necessidades, mas possuem estilos totalmente diferentes. A localização de ambos era ótima e foi fácil nos locomovermos para os pontos turísticos da cidade.
O que fazer
Opções do que fazer não faltam em Santiago, como já disse a cidade é repleta de atrativos turísticos para todos os tipos de viajantes. É possível brincar na neve ou curtir o litoral com praia na mesma viagem. Santiago é assim, uma cidade eclética e cheia de vida.
Para os que curtem um passeio histórico e tradicional, a pedida é passear pelo centro da cidade. Por lá estão localizados o Palácio de La Moneda, a Plaza das Armas e a Catedral Metropolitana.
Se você gosta de parques e passeios ao ar livre, minha dica é conhecer os Cerro de San Cristóbal e o Cerro de Santa Lucía. Dois lindos parques com vistas maravilhosas da cidade de Santiago, muito verde e atrações para toda a família.
Se é amante de vinhos não pode deixar de visitar uma das famosas vinícolas, que ficam ao redor de Santiago. Elas ficam um pouco afastadas do Centro, mas vale muito a pena a visita.
Tour privado na Vinícola Santa Carolina por Ligado em Viagem
Se quer brincar na neve tem que passar o dia na montanha. Para quem tem mais dias, também vale a pena se hospedar em uma estação de ski. Santiago abriga diversas estações de ski em suas proximidades. A experiência é incrível e você poderá aproveitar muitos serviços, afinal as estruturas das estações são excelentes.
Neve em Santiago: Valle Nevado e Farellones
Para os que gostam de fazer compras existem diversas opções. Em Santigo tem muitos shoppings, mercados e lojas de rua com preços bem atrativos e produtos variados.
É impossível não se encantar por Santiago! Uma cidade cheia de atrações turísticas e repleta de motivos para ser visitada e revisitada.
QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?
VIÑA DEL MAR E VALPARAISO: UM BATE E VOLTA A PARTIR DE SANTIAGO
Ótimas dicas, Vivi! Concordo com você, a melhor opção é mesmo trocar dinheiro em Santiago. Ah, que vontade de voltar pra lá!
Obrigada!
essa dica do dinheiro é muito boa! eu cheguei de madrugada em santiago e ia cedinho pro atacama, então resolvi comprar peso chileno já no brasil..a ideia era levar dolar, mas foi bem na semana que elegeram o trump e ai o dolar explodiu -_-
Verdade… essa dica é show! Bjs
Esse texto veio na hora certa! Estou indo para Santiago em agosto pela primeira vez. Adorei todas as dicas, obrigada!!!
Muito Obrigada!
Morei alguns meses em Santiago e sinto que é um local mais para “sentir” do que “turistar”, sabe? A atmosfera é muito gostosa e tranquila!
Que bacana! Eu amei Santiago. Bjs
Quero muito conhecer Santiago! Boa dica sobre o pagamento dos hotéis 😉
Obrigada!
Amei seu site. Como é bom entrar em um site assim e encontrar a informação que a gente tá procurando. Obrigado.
Ahh muito obrigada!! Fico feliz que você tenha gostado. Bjs,
oi gente
gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉
Obrigada!
Pingback: Sky Costanera: Santiago vista do alto - VIVINAVIAGEM
Pingback: Roteiro de um dia em Santiago - VIVINAVIAGEM
Pingback: Santiago com neve: Valle Nevado e Farellones - VIVINAVIAGEM
Olá! Li seu comentário sobre o ibis em Santiago. Poderia me ajudar? Sabe se eles têm transfer do/para aeroporto e qual o custo?
Oi, Critina! O Ibis não possui transfer, mas possui alguns parceiros. Em nossos posts em Santiago também indicamos a agência 2GOVAN. Bjs,