Roteiro de um dia em Santiago

Em nosso primeiro dia em Santiago do Chile, reservamos para conhecer o centro da cidade. Fizemos um City Tour no qual visitamos as principais atrações e pontos turísticos da cidade.  Passamos por museus, cerros e edifícios governamentais. Confira as nossas dicas e monte o seu roteiro pelo centro de Santiago!

Nós fizemos esse City Tour com o Tomás da Agência 2GOVAN, ele nos buscou no Hotel Diego de Velázquez, onde estávamos hospedados por volta das 9 horas da manhã. Achei muito bom fazer o tour com o Tomás, porque ele é chileno, conhece muito bem a cidade, é simpático, nos deixou bem a vontade em nossas paradas e ainda fala português.

Chile

Reserve já o seu hotel em Santiago e garanta os melhores preços!

Cerro de San Cristobal

Começamos o nosso tour pelo Cerro de San Critobal, que fica a 880 metros de altura. Existem duas formas de chegar até o Cerro, nós subimos de teleférico e descemos de funicular para termos as duas experiências. O Cerro de San Cristobal é um lindo parque com uma vista maravilhosa da cidade e da Cordilheira dos Andes. É nesse parque que fica a Estátua da Virgem de La Inmaculada Concepción.

DICA IMPORTANTE:  

Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo para aproveitar o destino dos seus sonhos. O Vivi na Viagem é parceira da Seguros Promo e te garante 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Palácio La Moneda

Nossa segunda parada foi no Palácio La Moneda, o lugar é a sede do governo chileno. Se você tiver interesse, pode fazer uma visita guiada pelo Palácio, desde que agende a visita. Você também poderá assistir a troca de guarda, que acontece às 10 horas, dia sim dia não. Conseguimos tirar muitas fotos, inclusive com os guardas e seus cavalos, é uma visita importante para conhecer um pouco da história chilena.

DICA IMPORTANTE: 

Durante toda a nossa viagem ficamos conectados graças ao chip de internet da EASYSIM4U. Adquira o seu aqui e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Mercado Central

Fizemos uma parada no Mercado Central para comprar alguns souvenires e ver de perto a famosa centolla, que na verdade é um caranguejo gigante, considerado prato típico do Chile. Como todo mercado, o local tem várias barraquinhas vendendo frutas, verduras, ervas, queijos, frios e principalmente peixes e frutos do mar. O cheiro do local é bem forte devido aos frutos do mar, costuma ter bastante gente, mas considero uma visita importante para conhecermos alguns costumes da cidade.

Plaza das Armas

Continuando o passeio chegamos à Plaza de Armas, a principal praça de Santiago, considerada o ponto central da capital chilena. A praça é bem arborizada, possui diversas esculturas, estátuas e monumentos. Ela é rodeada por algumas construções históricas como a Catedral Metropolitana de Santiago e o Museu Histórico Nacional.

Cerro Santa Lucía

Seguimos para o Cerro Santa Lucía, um lindo parque com uma vista privilegiada de parte da cidade e da Cordilheira dos Andes. Na entrada principal do parque fica o Terraza Neptuno e uma fonte em que os visitantes costumam jogar uma moedinha e fazer um pedido.

Parque Bicentenário

Terminamos o nosso tour no Parque Bicentenário. Um parque urbano muito bem cuidado e com algumas atrações para toda família. No local você encontrará áreas verdes, esculturas, lagos, animais, parquinhos para as crianças e muito mais.

Depois desse pequeno City Tour pela cidade, nos sentimos mais a vontade para explorá-la sozinha nos outros dias. Achamos uma ótima opção de passeio para o primeiro dia na cidade e para ter uma visão geral de Santiago.

Quer saber mais sobre esse destino?

ROTEIRO DE 5 DIAS EM SANTIAGO

DICAS DE SANTIAGO DO CHILE

ONDE COMER EM SANTIAGO

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

- Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu aqui e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Anteriores

Hotel Fazenda St Robert – Day Use

Próximo

Hotel Prodigy Santos Dumont

8 Comentários

  1. oi Vivi… passeio bacana pelos principais pontos de Santiago. Deu para ter uma noção e criar as primeiras impressões sobre a capital chilena. Sempre bom conhecer uma cidade com um local. 🙂

  2. Saudades de Santiago.
    Fui há muito tempo atrás e fiquei pouquíssimos dias. Não conheci metade do roteiro indicado por você, mesmo sendo um roteiro de um dia. heheheh

  3. Oí, Santiago está na minha lista e esse roteiro bem enxuto é perfeito para quem tem pouco tempo na cidade.

  4. Santiago é uma delícia de cidade né? Conheci todos estes pontos que você mencionou, com exceção do Mercado Central… em breve retornarei à cidade e pretendo riscar este lugar da minha wishlist! 😉

    Abçs e parabéns pelo post!

  5. cris

    Super redondinho esse roteiro! Gostei bastante! Santiago é apaixonante demais! Adorooo!

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.