Roteiro de um dia em Santiago

Em nosso primeiro dia em Santiago do Chile, reservamos para conhecer o centro da cidade. Fizemos um City Tour no qual visitamos as principais atrações e pontos turísticos da cidade.  Passamos por museus, cerros e edifícios governamentais. Confira as nossas dicas e monte o seu roteiro pelo centro de Santiago!

Nós fizemos esse City Tour com o Tomás da Agência 2GOVAN, ele nos buscou no Hotel Diego de Velázquez, onde estávamos hospedados por volta das 9 horas da manhã. Achei muito bom fazer o tour com o Tomás, porque ele é chileno, conhece muito bem a cidade, é simpático, nos deixou bem a vontade em nossas paradas e ainda fala português.

Chile

Reserve já o seu hotel em Santiago e garanta os melhores preços!

Cerro de San Cristobal

Começamos o nosso tour pelo Cerro de San Critobal, que fica a 880 metros de altura. Existem duas formas de chegar até o Cerro, nós subimos de teleférico e descemos de funicular para termos as duas experiências. O Cerro de San Cristobal é um lindo parque com uma vista maravilhosa da cidade e da Cordilheira dos Andes. É nesse parque que fica a Estátua da Virgem de La Inmaculada Concepción.

Palácio La Moneda

Nossa segunda parada foi no Palácio La Moneda, o lugar é a sede do governo chileno. Se você tiver interesse, pode fazer uma visita guiada pelo Palácio, desde que agende a visita. Você também poderá assistir a troca de guarda, que acontece às 10 horas, dia sim dia não. Conseguimos tirar muitas fotos, inclusive com os guardas e seus cavalos, é uma visita importante para conhecer um pouco da história chilena.

Fizemos uma parada no Mercado Central para comprar alguns souvenires e ver de perto a famosa centolla, que na verdade é um caranguejo gigante, considerado prato típico do Chile. Como todo mercado, o local tem várias barraquinhas vendendo frutas, verduras, ervas, queijos, frios e principalmente peixes e frutos do mar. O cheiro do local é bem forte devido aos frutos do mar, costuma ter bastante gente, mas considero uma visita importante para conhecermos alguns costumes da cidade.

Plaza das Armas

Continuando o passeio chegamos à Plaza de Armas, a principal praça de Santiago, considerada o ponto central da capital chilena. A praça é bem arborizada, possui diversas esculturas, estátuas e monumentos. Ela é rodeada por algumas construções históricas como a Catedral Metropolitana de Santiago e o Museu Histórico Nacional.

Cerro Santa Lucía

Seguimos para o Cerro Santa Lucía, um lindo parque com uma vista privilegiada de parte da cidade e da Cordilheira dos Andes. Na entrada principal do parque fica o Terraza Neptuno e uma fonte em que os visitantes costumam jogar uma moedinha e fazer um pedido.

Parque Bicentenário

Terminamos o nosso tour no Parque Bicentenário. Um parque urbano muito bem cuidado e com algumas atrações para toda família. No local você encontrará áreas verdes, esculturas, lagos, animais, parquinhos para as crianças e muito mais.

Depois desse pequeno City Tour pela cidade, nos sentimos mais a vontade para explorá-la sozinha nos outros dias. Achamos uma ótima opção de passeio para o primeiro dia na cidade e para ter uma visão geral de Santiago.

Quer saber mais sobre esse destino?

ROTEIRO DE 5 DIAS EM SANTIAGO

DICAS DE SANTIAGO DO CHILE

ONDE COMER EM SANTIAGO

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

9 comentários

  1. oi Vivi… passeio bacana pelos principais pontos de Santiago. Deu para ter uma noção e criar as primeiras impressões sobre a capital chilena. Sempre bom conhecer uma cidade com um local. 🙂

  2. Santiago é uma delícia de cidade né? Conheci todos estes pontos que você mencionou, com exceção do Mercado Central… em breve retornarei à cidade e pretendo riscar este lugar da minha wishlist! 😉

    Abçs e parabéns pelo post!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here