Santiago com neve: Valle Nevado e Farellones

Nesse ano tivemos o privilégio de conhecer Santiago, capital do Chile, um destino completo com diversas atrações. Em Santiago é possível fazer passeios culturais, conhecer ótimos restaurantes, passear no litoral, visitar vinícolas, passar o dia em parques e até brincar na neve.

Como somos brasileiros e cariocas, ver a neve não é tarefa fácil, por isso reservamos um dia inteiro em Santiago para visitar duas estações de esqui. Nós conhecemos Valle Nevado e Farellones e nos divertimos muito na neve.

Nós fizemos esse passeio com o Tomás da Agência 2GOVAN e adoramos. Ele nos buscou no Hotel Diego de Velázquez, onde estávamos hospedados por volta das 8hs da manhã. A viagem de Santiago até o Valle Nevado durou aproximadamente 2 horas.

Reserve já o seu hotel em Santiago e garanta os melhores preços

Quando tem neve em Santiago

Isso depende do ano, às vezes a temporada de neve pode começar mais cedo, às vezes mais tarde. A abertura oficial da temporada de inverno costuma a acontecer em junho e se encerra na última semana de setembro. Mas esse ano, por exemplo, a neve chegou antes e partiu mais tarde. Por isso, é importante estar atento a previsão do tempo e as questões meteorológicas da época que pretende ir.

Aluguel da roupa de neve

A nossa primeira parada foi no meio do caminho para as estações de esqui, paramos em uma loja para alugar roupas e equipamentos apropriados para neve. O kit completo contém: calça, casaco, luvas, botas e óculos (custa em média 20.000 pesos chilenos dependendo do lugar que alugar).

Mesmo que você não pretenda esquiar, foi o nosso caso, não tem como não alugar esse kit. As temperaturas nas estações de esqui ficam sempre abaixo de zero, se não alugar o kit não vai conseguir aproveitar o passeio e muito menos brincar na neve.

DICA IMPORTANTE: 

Durante toda a nossa viagem ficamos conectados graças ao chip de internet da EASYSIM4U. Adquira o seu aqui e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Subindo a montanha

O caminho até as estações de esqui é uma viagem à parte, a subida é íngreme, com muitas curvas e ainda pode ter neve na estrada. Ao todo são 60 curvas bem fechadas, 40 até Farellones e mais 20 até o Valle Nevado, algumas pessoas chegam a enjoar durante esse percurso.

Para os que não tem problema com as muitas curvas, a subida já é um momento de diversão. Ver a paisagem mudando de cor e sendo tomada pela neve é muito legal. Se tiver sorte é possível ver raposas pelo caminho, nós vimos uma e foi bem legal!

DICA IMPORTANTE:  

Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo para aproveitar o destino dos seus sonhos. O Vivi na Viagem é parceira da Seguros Promo e te garante 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Valle Nevado

Nós optamos por conhecer primeiro o Valle Nevado. O complexo é enorme, com três hotéis, restaurantes, estações de esqui, teleférico e até piscina aquecida ao ar livre. O Valle Nevado possui uma ótima infraestrutura e as melhores pistas de ski de Santiago.

Para quem não for esquiar, o Valle Nevado não oferece muitas opções, por isso fizemos uma parada rápida no complexo. Fomos até o restaurante, tomamos um chocolate quente apreciando a vista maravilhosa do lugar, visitamos a lojinha de souvenir e tiramos várias fotos. Para quem deseja esquiar, o ideal é passar um dia inteiro ou até mesmo se hospedar em um dos hotéis do complexo.

Farellones

Antes de conhecer o complexo de Farellones, fizemos uma parada para o almoço no Hotel Pousada Farellones. A comida estava muito saborosa e o preço era bom, achei essa parada ideal para recarregar as nossas energias e podermos aproveitar o restante do dia.

Depois do almoço era hora da diversão! O complexo Farellones é indicado para quem quer brincar na neve e não quer ou não sabe esquiar. Além do clássico esqui, você encontra as seguintes atividades na neve: tirolesa, tubing (boia), trenó, bicicleta e teleférico. Fizemos o máximo de atividades que conseguimos durante a tarde e nos divertimos muito!!!

No final do dia era hora de voltar para Santiago. Ficamos tão cansados nesse dia que não conseguimos sair do hotel para jantar. Valeu muito a pena!

Quer saber mais sobre esse destino?

ROTEIRO DE 5 DIAS EM SANTIAGO

DICAS DE SANTIAGO DO CHILE

ONDE COMER EM SANTIAGO

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

- Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu aqui e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Anteriores

Parque Penhasco Dois Irmãos

Próximo

Tango Porteño: show e jantar em Buenos Aires

18 Comentários

  1. Fui com meus meninos para Colorado, todo mundo tomou dramin e mesmo assim meu filho vomitou. Aqueles caracoles são doidos né? Mas o passeio é ótimo, amei o post…

  2. Tenho muita vontade de conhecer Santiago e esse post só aumentou o meu desejo. Adorei as dicas ótimas e as lindas fotos.

  3. Amilton Fortes

    Quando fui a Santiago não deu tempo de conhecer o Valle Nevado e a região da neve. Anotei aqui suas dicas para aproveitar em uma próxima viagem, abs.

  4. Adorei o post! Vou passar por Santiago em abril, mas acho que não terá neve ainda nesse período, né?

  5. q lindo q deve ser ai tudo branquinho! acredita que ate agora nao vi neve direito aqui aheuahe eu tenho um problema pra descer do teleferico com o snowboard, levo cada capote!

  6. Gostei muito. Definitivamente o Chile é um país incrível e bem perto do Brasil, é uma vantagem. Acredito que valha muito a pena conhecer.

  7. Sensacional! Quando fui não deu pra conhecer nada em Santiago… Preciso voltar pra conhecer mais!

  8. Ana Carolina Miranda

    Nós amamos conhecer o Chile. O Valle Nevado e Farellones são lugares lindos. Mas gostei mesmo foi de Farellones, pois queríamos era brincar na neve. Esse passeio deve estar no roteiro de quem visita a cidade.

  9. Ótimo post e achei bem organizada as suas dicas. Tô pensando em ir o não que vem e levar a nossa pequena de 4 anos. Voces viram muitas crianças pequenas por lá?

  10. Vale Nevado está na nossa lista e pretendemos ir esse ano. Conhecemos neve dura no verão da Argentina em Ushuaia, pretendemos ir no inverno do Chile pra ver essa neve fofa. Esse caminho de carro até Vale Nevado deve ser o máximo. Obrigado por compartilhar.

  11. oi Vivi, já estive no Chile um sem número de vezes e acredita que nunca fui a nenhuma estação de esqui no país?! Já fiz snowboard na Argentina, mas nunca no Chile.

    Todo mundo fala que as estações chilenas são belíssimas e pelo que você conta aqui, são mesmo né?! Quem sabe um dia eu encare as montanhas chilenas?! 🙂 bjus

  12. Eu escuto tanta coisa boa do Chile! Foi um dos lugares que meu marido mais gostou na América do Sul. 😀

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.