Roteiro de 5 dias em Santiago

Santiago, a capital do Chile, é uma cidade incrível e repleta de atrativos turísticos. Para conhecer e aproveitar o melhor da capital chinela é preciso reservar pelos menos 5 dias completos e foi isso o que nós fizemos. Em junho de 2017, tivemos a oportunidade de visitar pela primeira vez essa linda cidade, nós adoramos e ficamos com gostinho de quero mais. Confira nosso roteiro de 5 dias em Santiago:

Para matar um pouquinho da saudade e relembrar esses dias maravilhosos em Santiago, dividiremos com vocês o nosso roteiro de 5 dias pela capital. Espero que gostem, aproveitem as nossas dicas e viagem conosco através desse roteiro muito bacana.

DICA IMPORTANTE: Durante toda a nossa viagem ficamos conectados graças ao chip de internet da EASYSIM4U. Adquira o seu aqui e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Quer saber onde se hospedar em Santiago do Chile?

HOTEL DIEGO DE VELÁZQUEZ

HOTEL IBIS SANTIAGO MANQUEHUE NORTE

 Dia 1: City Tour + Sky Costanera

Em nosso primeiro dia em Santiago, começamos com o tradicional City Tour, como eu já disse outras vezes aqui no blog, gosto de fazer esse passeio no primeiro dia do roteiro quando não conheço a cidade para ter uma visão geral e me localizar.

Fizemos esse passeio e os demais passeios do roteiro com o querido Tomás, da Agência 2GO VAN, ele é uma simpatia e muito atencioso, além de tirar lindas fotos. O Tomás nos buscou por volta das 9 horas da manhã no Hotel Diego de Velázquez, onde estávamos hospedados.

O passeio é feito em uma van confortável e passa nos principais pontos da cidade. Nesse passeio o grupo foi de apenas quatro pessoas mais o Tomás, um dos diferenciais da 2GO VAN é justamente esse, fazer passeios para grupos pequenos. O casal que nos acompanhou era muito simpático e logo ficamos amigos, a Isa e o Plínio de São Paulo. Vale ressaltar que outra especialidade da agência 2GO VAN é atender a turistas brasileiros, o Tomás fala e entende muito bem o português.

Nossa primeira parada foi no Cerro San Cristobal, um parque público muito bonito, arborizado e com várias atrações para toda a família, subimos até ao parque de teleférico, a vista do alto é ainda mais linda. Passeamos um pouco pelo parque, tiramos fotos, conhecemos a Igreja de Nossa Senhora Imaculada e sua estátua. Ao fim do passeio, descemos de funicular, uma espécie de trem ou bondinho muito interessante. Uma dica importante é subir de teleférico e descer de funicular ou vice-versa (o importante é ter as duas experiências).

Fomos para a região central da cidade e conhecemos o Palácio La Moneda, Plaza das Armas, Catedral de Santiago, Museu Histórico Nacional e fizemos uma parada no Mercado Central para comprar algumas lembrancinhas e souvenires.

Depois conhecemos o Cerro de Santa Lucía, outro lindo parque público de Santiago, com ares europeus. O Cerro de Santa Lucía possui uma vista lindíssima para as Cordilheiras do Andes.

O City Tour terminou no Parque Bicentenário, onde aproveitamos para fazer uma parada para o almoço no Restaurante Mestizo. O restaurante possui um clima agradável, decoração moderna e a comida estava simplesmente divina.

Depois do almoço, andamos pelo Parque Bicentenário para conhecer um pouco do parque e fomos em direção ao Sky Costanera, o shopping que possui o mirante mais alto da América Latina. Subimos até o mirante e apreciamos o pôr do sol lá do alto com uma vista impressionante de 360 graus de Santiago. Foi um dia perfeito!

Dia 2: Valle Nevado + Farellones

Esse dia separamos para brincar na neve! Fomos conhecer o complexo do Valle Nevado e de Farellones, os dois complexos possuem pistas de ski e snowboard, só que possuem características diferentes. O Valle Nevado tem três hotéis de categorias diferentes e as melhores pistas de ski de Santiago.

Já Farellones possui outros atrativos como tirolesa e tubing, é um parque mais voltado para família brincar na neve.

Nós adoramos conhecer os dois complexos, no Valle Nevado só tomamos um chocolate quente e passeamos pelo complexo. Já em Farellones, nós almoçamos e brincamos no tubing e andamos de teleférico. Vale muito a pena visitar os complexos mesmo que você não pratique o ski.

Caso você tenha o interesse de esquiar em algum dos complexos, seria interessante separar dois dias do seu roteiro para conseguir brincar em todas as opções oferecidas pelos complexos.

O dia foi muito divertido e bastante cansativo, os complexos de neve ficam distantes de Santiago e o trânsito na cidade é horrível. Chegamos em Santiago no final da tarde e fomos presenteados com um pôr do sol incrível! O céu de Santiago estava rosado, simplesmente lindo!

Dia 3: Viña del Mar + Val Paraíso + Vinícola

No terceiro dia fomos para o litoral da capital chilena para conhecer Viña del Mar e Valparaiso. No caminho paramos na Vinícola Emiliana, uma vinícola orgânica muito bonita e que possui alguns animais da região. Uma parada rápida e muito agradável.

Um pouco depois da Vinícola, paramos em uma grande loja de vinhos chamada Rio Tinto. Fizemos degustação de vinhos e de outros produtos vendidos na casa. Compramos alguns vinhos e alfajor por ali, pois o preço era muito bom.

Continuamos a viagem até Viña del Mar, onde conhecemos o relógio de flores, vimos os leões-marinhos, Playa Miramar e o Cassino da cidade, onde fizemos uma parada rápida. Detalhe: eu brinquei pela primeira vez e ganhei 50 reais.

Nós almoçamos em Valparaiso no Restaurante Oda Pacífico e depois do almoço conhecemos uma das casas de Pablo Neruda, o lugar estava em obras e por isso só conhecemos a parte externa.

Para finalizar o passeio fomos conhecer os famosos grafites de Valparaiso, alguns de vocês sabem que eu adoro arte urbana. Então, já podem imaginar que tirei muitas fotos e adorei o passeio.

NÃO ESQUEÇA DE FAZER O SEU SEGURO VIAGEM!!!

Di4:  Cajon Del Maipo + Embase El Yeso

O quarto dia foi reservado para conhecermos o Cajon del Maipo e o Embase El Yeso. O Cajon del Maipo é um lindo vale emoldurado pelas Cordilheiras dos Andes e o Embase El Yeso um maravilhoso lago de águas azuladas, formado pela represa das águas do desgelo das montanhas.

No caminho para o Cajon del Maipo, paramos para ver um túnel onde um rapaz, ex-jogador de futebol, se suicidou. Uma história muito macabra…. Hoje acreditam que o lugar é milagroso e as pessoas fazem alguns pedidos e deixam suas oferendas no local.

Voltando ao Cajon Del Maipo, não é tão fácil chegar até lá, a estrada é estreita e bastante sinuosa. Sem contar que fomos no inverno e ainda tinha o agravante da neve deixando a estrada mais perigosa e escorregadia, mas a paisagem é linda e recompensa o viajante.

Tivemos que fazer uma caminhada de aproximadamente dois quilômetros para chegar na represa Embase El Yeso, porque o caminho estava coberto de gelo e o carro não poderia seguir viagem, a caminhada foi muito engraçada com muita gente escorregando no gelo e levando vários tombinhos. Por fim, chegamos ao lago, que tanto queríamos conhecer.

Apesar da paisagem não estar como nas fotos vistas na internet e o lago não estar azul como o esperado, a neve deu um charme a mais na paisagem e eu amei conhecer esse lago rodeado pela Cordilheira dos Andes.

Terminamos o passeio fazendo um piquenique no meio da neve, em um lugar reservado só com o nosso grupo. Foi um momento muito gostoso e agradável oferecido pelo Tomás da Agência 2GO VAN. Tivemos direito até a vinho chileno servido na taça de vidro. Top demais!

Dia 5: Parque das Esculturas + Comprinhas + Restaurante Giratório

Em nosso último dia de viagem decidimos andar e conhecer um pouco da cidade sozinhos. Acordamos cedo, tomamos o café e partimos para o Parque das Esculturas, um lindo parque urbano com diversas esculturas de vários artistas diferentes.

Depois caminhamos pelas ruas do bairro Providência e aproveitamos para fazer umas comprinhas. Em Santiago existem algumas lojas com ótimos preços de perfumes, roupas e até eletrônicos.

Para nos despedir da cidade em grande estilo, almoçamos no Restaurante Giratório, um restaurante bem turístico, com uma vista 360 graus de Santiago. O mais legal é que enquanto você está fazendo sua refeição, o restaurante vai girando bem devagar, mudando a vista a todo instante. Uma atração imperdível!

Só posso terminar dizendo que eu me apaixonei por Santiago, vale muito a pena a visita e quero muito voltar!

Quer saber mais sobre esse destino?

VIÑA DEL MAR E VALPARAISO: UM BATE E VOLTA A PARTIR DE SANTIAGO

DICAS DE SANTIAGO DO CHILE

ONDE COMER EM SANTIAGO

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

- Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu aqui e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Anteriores

Deserto do Atacama: Dicas e informações

Próximo

Onde comer em Santiago

24 Comentários

  1. Vivi, eu amei seu relato e suas fotos. Santiago é uma cidade tão incrível e tem tanta coisa pra fazer que eu passei 5 dias lá completamente diferentes dos seus. Que barato isso… Bom, já tenho mais um bom motivo pra voltar! 😉

  2. Ai que delícia de roteiro! Santiago é uma cidade maravilhosa e seu roteiro está muito bom! Salvarei aqui para uma próxima viagem!

  3. Ai que delícia de roteiro! Santiago é uma cidade maravilhosa e seu roteiro está muito bom! Salvarei aqui para uma próxima viagem!

  4. Ficou muito bom seu roteiro, Vivi! Adorei e pude até relembrar um pouco da minha viagem pra lá 😀

  5. Estivemos em Santiago há exato 1 ano antes de vocês, e fizemos um roteiro bem parecido, só que não saímos da capital, pois já conhecíamos Viña del Mar. Parabéns pelo relato, muito bom!

  6. Uau! Que excelente roteiro para Santiago do Chile, adorava visitar Vale Paraiso, deve ser fabuloso! Abraço de Portugal.

  7. Puxa Vivi já favoritei as suas dicas. Estou colecionando atrações pois em breve estaremos nesse destino… pelo menos são os planos ne? rss

  8. Leumer

    Adorei a sua pasta e os seus relatos sobre Santiago, estarei indo pra la em outubro!

  9. Leumer

    Adorei a pasta, e os relatos sobre a cidade, estarei indo pra lá em outubro.
    Caso tenha mais dicas e sobre preços dos passeios e serviços adorar.

  10. Quanto vc gastou nesses 5 dias com esse roteiro??

  11. Legario Guilherme

    Muito obrigado pelas informações. Estamos indo no final de outubro. A dica refe rente à agência que faz os passeios foi muito válida. Valeu.

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.