Roteiro de 5 dias em Santiago

Santiago, a capital do Chile, é uma cidade incrível e repleta de atrativos turísticos. Para conhecer e aproveitar o melhor da capital chinela é preciso reservar pelos menos 5 dias completos e foi isso o que nós fizemos. Em junho de 2017, tivemos a oportunidade de visitar pela primeira vez essa linda cidade, nós adoramos e ficamos com gostinho de quero mais. Confira nosso ROTEIRO DE 5 DIAS EM SANTIAGO.

Para matar um pouquinho da saudade e relembrar esses dias maravilhosos em Santiago, dividiremos com vocês o nosso roteiro de 5 dias pela capital. Espero que gostem, aproveitem as nossas dicas e viagem conosco através desse roteiro muito bacana.

Reserve já o seu hotel em Santiago e garanta os melhores preços!

Roteiro de 5 dias em Santiago

 

Dia 1: City Tour + Sky Costanera

Em nosso primeiro dia em Santiago, começamos com o tradicional City Tour, como eu já disse outras vezes aqui no blog, gosto de fazer esse passeio no primeiro dia do roteiro quando não conheço a cidade para ter uma visão geral e me localizar. Fizemos esse passeio e os demais passeios do roteiro com o querido Tomás, da Agência 2GO VAN, ele é uma simpatia e muito atencioso, além de tirar lindas fotos. O Tomás nos buscou por volta das 9 horas da manhã no Hotel Diego de Velázquez, onde estávamos hospedados.

O passeio é feito em uma van confortável e passa nos principais pontos da cidade. Nesse passeio o grupo foi de apenas quatro pessoas mais o Tomás, um dos diferenciais da 2GO VAN é justamente esse, fazer passeios para grupos pequenos. O casal que nos acompanhou era muito simpático e logo ficamos amigos, a Isa e o Plínio de São Paulo. Vale ressaltar que outra especialidade da agência 2GO VAN é atender a turistas brasileiros, o Tomás fala e entende muito bem o português.

Cerro de San Cristobal pelo Bolg Turistando.in

Parte da Manhã

Nossa primeira parada foi no Cerro San Cristobal, um parque público muito bonito, arborizado e com várias atrações para toda a família, subimos até ao parque de teleférico, a vista do alto é ainda mais linda. Passeamos um pouco pelo parque, tiramos fotos, conhecemos a Igreja de Nossa Senhora Imaculada e sua estátua. Ao fim do passeio, descemos de funicular, uma espécie de trem ou bondinho muito interessante. Uma dica importante é subir de teleférico e descer de funicular ou vice-versa (o importante é ter as duas experiências).

Fomos para a região central da cidade e conhecemos o Palácio La Moneda, Plaza das Armas, Catedral de Santiago, Museu Histórico Nacional e fizemos uma parada no Mercado Central para comprar algumas lembrancinhas e souvenires.

Parte da Tarde

Depois conhecemos o Cerro de Santa Lucía, outro lindo parque público de Santiago, com ares europeus. O Cerro de Santa Lucía possui uma vista lindíssima para as Cordilheiras do Andes.

O City Tour terminou no Parque Bicentenário, onde aproveitamos para fazer uma parada para o almoço no Restaurante Mestizo. O restaurante possui um clima agradável, decoração moderna e a comida estava simplesmente divina.

Depois do almoço, andamos pelo Parque Bicentenário para conhecer um pouco do parque e fomos em direção ao Sky Costanera, o shopping que possui o mirante mais alto da América Latina. Subimos até o mirante e apreciamos o pôr do sol lá do alto com uma vista impressionante de 360 graus de Santiago. Foi um dia perfeito!

Dia 2: Valle Nevado + Farellones

Esse dia separamos para brincar na neve! Fomos conhecer o complexo do Valle Nevado e de Farellones, os dois complexos possuem pistas de ski e snowboard, só que possuem características diferentes. O Valle Nevado tem três hotéis de categorias diferentes e as melhores pistas de ski de Santiago.

Neve em Santiago: Valle Nevado e Farellones

Já Farellones possui outros atrativos como tirolesa e tubing, é um parque mais voltado para família brincar na neve.

Nós adoramos conhecer os dois complexos, no Valle Nevado só tomamos um chocolate quente e passeamos pelo complexo. Já em Farellones, nós almoçamos e brincamos no tubing e andamos de teleférico. Vale muito a pena visitar os complexos mesmo que você não pratique o ski.

Caso você tenha o interesse de esquiar em algum dos complexos, seria interessante separar dois dias do seu roteiro para conseguir brincar em todas as opções oferecidas pelos complexos.

O dia foi muito divertido e bastante cansativo, os complexos de neve ficam distantes de Santiago e o trânsito na cidade é horrível. Chegamos em Santiago no final da tarde e fomos presenteados com um pôr do sol incrível! O céu de Santiago estava rosado, simplesmente lindo!

Dia 3: Viña del Mar + Val Paraíso + Vinícola

No terceiro dia fomos para o litoral da capital chilena para conhecer Viña del Mar e Valparaiso. No caminho paramos na Vinícola Emiliana, uma vinícola orgânica muito bonita e que possui alguns animais da região. Uma parada rápida e muito agradável.

Um pouco depois da Vinícola, paramos em uma grande loja de vinhos chamada Rio Tinto. Fizemos degustação de vinhos e de outros produtos vendidos na casa. Compramos alguns vinhos e alfajor por ali, pois o preço era muito bom.

Continuamos a viagem até Viña del Mar, onde conhecemos o relógio de flores, vimos os leões-marinhos, Playa Miramar e o Cassino da cidade, onde fizemos uma parada rápida. Detalhe: eu brinquei pela primeira vez e ganhei 50 reais.

Nós almoçamos em Valparaiso no Restaurante Oda Pacífico e depois do almoço conhecemos uma das casas de Pablo Neruda, o lugar estava em obras e por isso só conhecemos a parte externa.

Para finalizar o passeio fomos conhecer os famosos grafites de Valparaiso, alguns de vocês sabem que eu adoro arte urbana. Então, já podem imaginar que tirei muitas fotos e adorei o passeio.

Dia 4: Cajon del Maipo + Embase El

O quarto dia foi reservado para conhecermos o Cajon del Maipo e o Embase El Yeso. O Cajon del Maipo é um lindo vale emoldurado pelas Cordilheiras dos Andes e o Embase El Yeso um maravilhoso lago de águas azuladas, formado pela represa das águas do desgelo das montanhas.

No caminho para o Cajon del Maipo, paramos para ver um túnel onde um rapaz, ex-jogador de futebol, se suicidou. Uma história muito macabra…. Hoje acreditam que o lugar é milagroso e as pessoas fazem alguns pedidos e deixam suas oferendas no local.

Voltando ao Cajon Del Maipo, não é tão fácil chegar até lá, a estrada é estreita e bastante sinuosa. Sem contar que fomos no inverno e ainda tinha o agravante da neve deixando a estrada mais perigosa e escorregadia, mas a paisagem é linda e recompensa o viajante.

Tivemos que fazer uma caminhada de aproximadamente dois quilômetros para chegar na represa Embase El Yeso, porque o caminho estava coberto de gelo e o carro não poderia seguir viagem, a caminhada foi muito engraçada com muita gente escorregando no gelo e levando vários tombinhos. Por fim, chegamos ao lago, que tanto queríamos conhecer.

Apesar da paisagem não estar como nas fotos vistas na internet e o lago não estar azul como o esperado, a neve deu um charme a mais na paisagem. Eu amei conhecer esse lago rodeado pela Cordilheira dos Andes.

Terminamos o passeio fazendo um piquenique no meio da neve, em um lugar reservado só com o nosso grupo. Foi um momento muito gostoso e agradável oferecido pelo Tomás da Agência 2GO VAN. Tivemos direito até a vinho chileno servido na taça de vidro. Top demais!

Dia 5: Parque das Esculturas + Comprinhas

Em nosso último dia de viagem decidimos andar e conhecer um pouco da cidade sozinhos. Acordamos cedo, tomamos o café e partimos para o Parque das Esculturas. Um lindo parque urbano com diversas esculturas de vários artistas diferentes.

Depois caminhamos pelas ruas do bairro Providência e aproveitamos para fazer umas comprinhas. Em Santiago existem algumas lojas com ótimos preços de perfumes, roupas e até eletrônicos.

Para nos despedir da cidade em grande estilo, almoçamos no Restaurante Giratório. Um restaurante bem turístico, com uma vista 360 graus de Santiago. O mais legal é que enquanto você está fazendo sua refeição, o restaurante vai girando bem devagar, mudando a vista a todo instante. Uma atração imperdível!

Só posso terminar dizendo que eu me apaixonei por Santiago, vale muito a pena a visita e quero muito voltar!

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

VIÑA DEL MAR E VALPARAISO: UM BATE E VOLTA A PARTIR DE SANTIAGO

DICAS DE SANTIAGO DO CHILE

ONDE COMER EM SANTIAGO

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

42 comentários

  1. Vivi, eu amei seu relato e suas fotos. Santiago é uma cidade tão incrível e tem tanta coisa pra fazer que eu passei 5 dias lá completamente diferentes dos seus. Que barato isso… Bom, já tenho mais um bom motivo pra voltar! 😉

  2. Muito obrigado pelas informações. Estamos indo no final de outubro. A dica refe rente à agência que faz os passeios foi muito válida. Valeu.

  3. Hotel e passagem você comprou particular ou por essa agência que fez os passeios? Estou para ir em julho, e estou muito na dúvida de faço particular ou por agência.

  4. Oi Viviane, estou querendo ir em Junho, e levando em consideração que o clima é bem diferente do Brasil queria saber sobre as roupas… Devo comprar casacos e roupas de frio aqui ou é melhor lá? E o custo? Quanto as roupas de esquiar? São alugadas?

    • Olá, Suzana! Em junho já será inverno em Santigo, por isso é bom estar preparada com roupas de frio. Eu não comprei nada em Santiago, levei todas as roupas da aqui mesmo. Comprei tudo que eu precisava na Loja Decathlon. Em relação a roupa de esquiar, existem lojas que alugam roupas específica com bom preço em Santiago (a parada para o aluguei da roupa costuma estar incluída no passeio para as estações de esqui) Para informações mais detalhadas sobre clima e que tipo de roupa usar, sugiro ler esse artigo: https://likechile.com/blog/dicas/o-clima-de-santiago-e-dicas-de-roupas/

  5. Gostaria de saber quanto devo levar em reais aproximadamente para passar 5 dias em santiago, vou em julho! Os passeios já estão pago, gostaria de saber quanto devo levar para almoço, jantar e para ficar lá! Obrigada

  6. Olá, adorei o roteiro! Quero muito ir mas gostaria de saber quanto custou a viagem total de voces? E saberia dizer se varia muito da época do ano que formos? Imagino que em junho seja temporada .
    Obrigada 😀

    • Olá!! Santiago pode ser visitada durante todo o ano, cada época possui opções especificas para todos os gostos. Fomos em Junho porque tínhamos o objetivo de ver a neve! Em relação aos custos é complicado falar, depende das suas escolhas de passeios, restaurantes e etc. Tenho certeza que você não irá se arrepender de conhecer essa bela cidade! bjs,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here