Dicas de Santiago do Chile

Está pensando em conhecer a capital chilena? Preparamos para vocês algumas dicas bacanas do que fazer, quando ir, onde ficar, que moeda levar e como chegar em Santiago. Depois de ler esse artigo, é só arrumar as malas e aproveitar tudo que esta cidade tem a oferecer. Tenho certeza que assim como eu, você vai se encantar por Santiago. Confira as dicas de Santiago do Chile:

Como toda cidade grande, Santiago é repleta de atrações e passeios muito variados. Você vai poder conhecer vinícolas, brincar na neve, visitar lindos parques, admirar paisagens incríveis, comer muito bem e se hospedar em ótimos hotéis.

Quando ir

Santigo pode ser visitada em qualquer época do ano, mas é claro, que dependendo da estação do ano que você for, vai pegar paisagens e clima bem diferentes. O inverno é a época do ano ideal para quem deseja ver a neve, é também a alta estação, por isso a cidade está mais cheia e os preços mais altos. Nas estações mais quentes, apesar de não ter a neve é ótimo para conhecer o litoral, aproveitar a cidade mais vazia e com preços melhores.

Como chegar

A melhor maneira de chegar a Santiago é de avião, mas também existe a possibilidade de chegar de carro ou até mesmo de ônibus. Como nós não somos muito aventureiros, fomos de avião, o voo saindo do Rio de Janeiro dura aproximadamente 4 horas.

O Aeroporto Internacional de Santiago fica a 30 km do bairro da Providência, um dos bairros mais procurados para hospedagem na cidade. A melhor opção para ir do aeroporto até o hotel é de táxi, mas procure pegar um táxi oficial na saída do aeroporto, os valores são tabelados e assim você tem mais segurança.

Que moeda levar

A moeda do Chile é o peso chileno, mas alguns lugares aceitam dólares. A melhor opção financeiramente falando é trocar o dinheiro em Santiago. Se você for fazer o câmbio em Santiago leve Reais, há muitas lojas de câmbio na cidade com ótimas cotações. Caso troque o dinheiro no Brasil leve peso chileno, vimos algumas pessoas com dificuldades de pagar em dólar em alguns estabelecimentos. Um detalhe muito importante é que os hotéis devem ser pagos com dólares ou cartão de crédito internacional, para ter direito à isenção de 19% do IVA (pagamento em reais e pesos chilenos não dão direito ao desconto).

Onde ficar

Santiago possui 26 distritos, mas alguns deles são os mais indicados e mais procurados pelos turistas para ficarem hospedados. Os bairros mais indicados para os turistas são: Providência, bairro residencial próximo a bons restaurantes, comércio e alguns pontos turísticos. Centro, próximo aos principais pontos turísticos e com facilidade de locomoção. Bellavista é considerado o bairro mais cool de Santiago, pois abriga diversos restaurantes, bares e intervenções artísticas. Vitacura e Las Condes, são os bairros mais sofisticados e modernos de Santiago, onde a classe média e alta moram.

Nós nos hospedamos em dois bairros diferentes e adoramos as duas opções. Na Providência ficamos hospedados no clássico e elegante Hotel Diego de Velázquez e em Las Condes ficamos no prático e moderno Ibis Santiago Manquehue Norte. Os dois hotéis atenderam muito bem as nossas necessidades, mas possuem estilos totalmente diferentes. A localização de ambos era ótima e foi fácil nos locomovermos para os pontos turísticos da cidade.

O que fazer

Opções do que fazer não faltam em Santiago, como já disse a cidade é repleta de atrativos turísticos para todos os tipos de viajantes. É possível brincar na neve ou curtir o litoral com praia na mesma viagem. Santiago é assim, uma cidade eclética e cheia de vida.

Para os que curtem um passeio histórico e mais tradicional, a pedida é passear pelo centro da cidade onde estão localizados o Palácio de La Moneda, a Plaza das Armas e a Catedral Metropolitana.

Se você gosta de parques e passeios mais ao ar livre, minha dica é conhecer os Cerro de San Cristóbal e o Cerro de Santa Lucía. Dois lindos parques com vistas maravilhosas da cidade de Santiago, muito verde e atrações para toda a família.

Se é amante de vinhos não pode deixar de visitar uma das famosas vinícolas, que ficam ao redor de Santiago. Elas ficam um pouco afastadas do Centro, mas vale muito a pena a visita.

Se quer brincar na neve tem que passar o dia na montanha ou se hospedar em uma estação de ski, Santiago abriga diversas estações de ski em suas proximidades. A experiência é incrível e você poderá aproveitar muitos serviços, afinal as estruturas das estações são excelentes.

Para os que gostam de fazer compras existem diversas opções como shoppings, mercado central e lojas de rua com preços bem atrativos e produtos dos mais variados.

É impossível não se encantar por Santiago! Uma cidade cheia de atrações turísticas e repleta de motivos para ser visitada e revisitada.

Quer saber mais sobre esse destino?

VIÑA DEL MAR E VALPARAISO: UM BATE E VOLTA A PARTIR DE SANTIAGO

ROTEIRO DE 5 DIAS EM SANTIAGO

ONDE COMER EM SANTIAGO

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires

Próximo

Hotel Diego de Velázquez: conforto e ótima localização em Santiago

12 Comentários

  1. Ótimas dicas, Vivi! Concordo com você, a melhor opção é mesmo trocar dinheiro em Santiago. Ah, que vontade de voltar pra lá!

  2. essa dica do dinheiro é muito boa! eu cheguei de madrugada em santiago e ia cedinho pro atacama, então resolvi comprar peso chileno já no brasil..a ideia era levar dolar, mas foi bem na semana que elegeram o trump e ai o dolar explodiu -_-

  3. Esse texto veio na hora certa! Estou indo para Santiago em agosto pela primeira vez. Adorei todas as dicas, obrigada!!!

  4. Morei alguns meses em Santiago e sinto que é um local mais para “sentir” do que “turistar”, sabe? A atmosfera é muito gostosa e tranquila!

  5. Quero muito conhecer Santiago! Boa dica sobre o pagamento dos hotéis 😉

  6. Amei seu site. Como é bom entrar em um site assim e encontrar a informação que a gente tá procurando. Obrigado.

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.