Santiago, a capital do Chile, é uma cidade incrível e repleta de atrativos turísticos. Para conhecer e aproveitar o melhor da capital chinela é preciso reservar pelos menos 5 dias completos e foi isso o que nós fizemos. Em junho de 2017, tivemos a oportunidade de visitar pela primeira vez essa linda cidade, nós adoramos e ficamos com gostinho de quero mais. Confira nosso ROTEIRO DE 5 DIAS EM SANTIAGO.
Para matar um pouquinho da saudade e relembrar esses dias maravilhosos em Santiago, dividiremos com vocês o nosso roteiro de 5 dias pela capital. Espero que gostem, aproveitem as nossas dicas e viagem conosco através desse roteiro muito bacana.
Reserve já o seu hotel em Santiago e garanta os melhores preços!
Roteiro de 5 dias em Santiago
Dia 1: City Tour + Sky Costanera
Em nosso primeiro dia em Santiago, começamos com o tradicional City Tour, como eu já disse outras vezes aqui no blog, gosto de fazer esse passeio no primeiro dia do roteiro quando não conheço a cidade para ter uma visão geral e me localizar. Fizemos esse passeio e os demais passeios do roteiro com o querido Tomás, da Agência 2GO VAN, ele é uma simpatia e muito atencioso, além de tirar lindas fotos. O Tomás nos buscou por volta das 9 horas da manhã no Hotel Diego de Velázquez, onde estávamos hospedados.
O passeio é feito em uma van confortável e passa nos principais pontos da cidade. Nesse passeio o grupo foi de apenas quatro pessoas mais o Tomás, um dos diferenciais da 2GO VAN é justamente esse, fazer passeios para grupos pequenos. O casal que nos acompanhou era muito simpático e logo ficamos amigos, a Isa e o Plínio de São Paulo. Vale ressaltar que outra especialidade da agência 2GO VAN é atender a turistas brasileiros, o Tomás fala e entende muito bem o português.
Cerro de San Cristobal pelo Bolg Turistando.in
Parte da Manhã
Nossa primeira parada foi no Cerro San Cristobal, um parque público muito bonito, arborizado e com várias atrações para toda a família, subimos até ao parque de teleférico, a vista do alto é ainda mais linda. Passeamos um pouco pelo parque, tiramos fotos, conhecemos a Igreja de Nossa Senhora Imaculada e sua estátua. Ao fim do passeio, descemos de funicular, uma espécie de trem ou bondinho muito interessante. Uma dica importante é subir de teleférico e descer de funicular ou vice-versa (o importante é ter as duas experiências).
Fomos para a região central da cidade e conhecemos o Palácio La Moneda, Plaza das Armas, Catedral de Santiago, Museu Histórico Nacional e fizemos uma parada no Mercado Central para comprar algumas lembrancinhas e souvenires.
Parte da Tarde
Depois conhecemos o Cerro de Santa Lucía, outro lindo parque público de Santiago, com ares europeus. O Cerro de Santa Lucía possui uma vista lindíssima para as Cordilheiras do Andes.
O City Tour terminou no Parque Bicentenário, onde aproveitamos para fazer uma parada para o almoço no Restaurante Mestizo. O restaurante possui um clima agradável, decoração moderna e a comida estava simplesmente divina.
Depois do almoço, andamos pelo Parque Bicentenário para conhecer um pouco do parque e fomos em direção ao Sky Costanera, o shopping que possui o mirante mais alto da América Latina. Subimos até o mirante e apreciamos o pôr do sol lá do alto com uma vista impressionante de 360 graus de Santiago. Foi um dia perfeito!
Dia 2: Valle Nevado + Farellones
Esse dia separamos para brincar na neve! Fomos conhecer o complexo do Valle Nevado e de Farellones, os dois complexos possuem pistas de ski e snowboard, só que possuem características diferentes. O Valle Nevado tem três hotéis de categorias diferentes e as melhores pistas de ski de Santiago.
Neve em Santiago: Valle Nevado e Farellones
Já Farellones possui outros atrativos como tirolesa e tubing, é um parque mais voltado para família brincar na neve.
Nós adoramos conhecer os dois complexos, no Valle Nevado só tomamos um chocolate quente e passeamos pelo complexo. Já em Farellones, nós almoçamos e brincamos no tubing e andamos de teleférico. Vale muito a pena visitar os complexos mesmo que você não pratique o ski.
Caso você tenha o interesse de esquiar em algum dos complexos, seria interessante separar dois dias do seu roteiro para conseguir brincar em todas as opções oferecidas pelos complexos.
O dia foi muito divertido e bastante cansativo, os complexos de neve ficam distantes de Santiago e o trânsito na cidade é horrível. Chegamos em Santiago no final da tarde e fomos presenteados com um pôr do sol incrível! O céu de Santiago estava rosado, simplesmente lindo!
Dia 3: Viña del Mar + Val Paraíso + Vinícola
No terceiro dia fomos para o litoral da capital chilena para conhecer Viña del Mar e Valparaiso. No caminho paramos na Vinícola Emiliana, uma vinícola orgânica muito bonita e que possui alguns animais da região. Uma parada rápida e muito agradável.
Um pouco depois da Vinícola, paramos em uma grande loja de vinhos chamada Rio Tinto. Fizemos degustação de vinhos e de outros produtos vendidos na casa. Compramos alguns vinhos e alfajor por ali, pois o preço era muito bom.
Continuamos a viagem até Viña del Mar, onde conhecemos o relógio de flores, vimos os leões-marinhos, Playa Miramar e o Cassino da cidade, onde fizemos uma parada rápida. Detalhe: eu brinquei pela primeira vez e ganhei 50 reais.
Nós almoçamos em Valparaiso no Restaurante Oda Pacífico e depois do almoço conhecemos uma das casas de Pablo Neruda, o lugar estava em obras e por isso só conhecemos a parte externa.
Para finalizar o passeio fomos conhecer os famosos grafites de Valparaiso, alguns de vocês sabem que eu adoro arte urbana. Então, já podem imaginar que tirei muitas fotos e adorei o passeio.
Dia 4: Cajon del Maipo + Embase El
O quarto dia foi reservado para conhecermos o Cajon del Maipo e o Embase El Yeso. O Cajon del Maipo é um lindo vale emoldurado pelas Cordilheiras dos Andes e o Embase El Yeso um maravilhoso lago de águas azuladas, formado pela represa das águas do desgelo das montanhas.
No caminho para o Cajon del Maipo, paramos para ver um túnel onde um rapaz, ex-jogador de futebol, se suicidou. Uma história muito macabra…. Hoje acreditam que o lugar é milagroso e as pessoas fazem alguns pedidos e deixam suas oferendas no local.
Voltando ao Cajon Del Maipo, não é tão fácil chegar até lá, a estrada é estreita e bastante sinuosa. Sem contar que fomos no inverno e ainda tinha o agravante da neve deixando a estrada mais perigosa e escorregadia, mas a paisagem é linda e recompensa o viajante.
Tivemos que fazer uma caminhada de aproximadamente dois quilômetros para chegar na represa Embase El Yeso, porque o caminho estava coberto de gelo e o carro não poderia seguir viagem, a caminhada foi muito engraçada com muita gente escorregando no gelo e levando vários tombinhos. Por fim, chegamos ao lago, que tanto queríamos conhecer.
Apesar da paisagem não estar como nas fotos vistas na internet e o lago não estar azul como o esperado, a neve deu um charme a mais na paisagem. Eu amei conhecer esse lago rodeado pela Cordilheira dos Andes.
Terminamos o passeio fazendo um piquenique no meio da neve, em um lugar reservado só com o nosso grupo. Foi um momento muito gostoso e agradável oferecido pelo Tomás da Agência 2GO VAN. Tivemos direito até a vinho chileno servido na taça de vidro. Top demais!
Dia 5: Parque das Esculturas + Comprinhas
Em nosso último dia de viagem decidimos andar e conhecer um pouco da cidade sozinhos. Acordamos cedo, tomamos o café e partimos para o Parque das Esculturas. Um lindo parque urbano com diversas esculturas de vários artistas diferentes.
Depois caminhamos pelas ruas do bairro Providência e aproveitamos para fazer umas comprinhas. Em Santiago existem algumas lojas com ótimos preços de perfumes, roupas e até eletrônicos.
Para nos despedir da cidade em grande estilo, almoçamos no Restaurante Giratório. Um restaurante bem turístico, com uma vista 360 graus de Santiago. O mais legal é que enquanto você está fazendo sua refeição, o restaurante vai girando bem devagar, mudando a vista a todo instante. Uma atração imperdível!
Só posso terminar dizendo que eu me apaixonei por Santiago, vale muito a pena a visita e quero muito voltar!
QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?
VIÑA DEL MAR E VALPARAISO: UM BATE E VOLTA A PARTIR DE SANTIAGO
Vivi, eu amei seu relato e suas fotos. Santiago é uma cidade tão incrível e tem tanta coisa pra fazer que eu passei 5 dias lá completamente diferentes dos seus. Que barato isso… Bom, já tenho mais um bom motivo pra voltar! 😉
Muito Obrigada!
Vi, esse guia que vc cita acompanhou vcs em todos os passeios?
Estou indo para o Chile em julho e adorei o seu post!! Vou seguir tudo!
Oi, Maju:
Desculpe a demora na resposta, mas se bem que já te respondi no direct… rsrsrs
Como a resposta poderá ajudar outras pessoas, vamos lá: utilizamos o serviço da agência @2GOVAN, todos os passeios foram bem organizados, pontuais e bem descontraídos. Enfim, indicamos com tranquilidade a agência.
Bjs,
Ai que delícia de roteiro! Santiago é uma cidade maravilhosa e seu roteiro está muito bom! Salvarei aqui para uma próxima viagem!
Obrigada!
Ai que delícia de roteiro! Santiago é uma cidade maravilhosa e seu roteiro está muito bom! Salvarei aqui para uma próxima viagem!
Obrigada!
Ficou muito bom seu roteiro, Vivi! Adorei e pude até relembrar um pouco da minha viagem pra lá 😀
Obrigada!
Estivemos em Santiago há exato 1 ano antes de vocês, e fizemos um roteiro bem parecido, só que não saímos da capital, pois já conhecíamos Viña del Mar. Parabéns pelo relato, muito bom!
Muito Obrigada!
Uau! Que excelente roteiro para Santiago do Chile, adorava visitar Vale Paraiso, deve ser fabuloso! Abraço de Portugal.
Obrigada!
Puxa Vivi já favoritei as suas dicas. Estou colecionando atrações pois em breve estaremos nesse destino… pelo menos são os planos ne? rss
Muito Obrigada!
Adorei a sua pasta e os seus relatos sobre Santiago, estarei indo pra la em outubro!
Obrigada… Você vai amar Santiago. Bjs
Adorei a pasta, e os relatos sobre a cidade, estarei indo pra lá em outubro.
Caso tenha mais dicas e sobre preços dos passeios e serviços adorar.
Obrigada! Em breve vou colocar mais posts com mais dicas de lá. Fica ligadinha. Bjs
Quanto vc gastou nesses 5 dias com esse roteiro??
Olá, Edinho.
Falar de custo é muito relativo, mas se levar em conta o nosso roteiro ficou em aproximadamente R$ 500,00 por dia para o casal.
Isso considerando o câmbio da época da viagem (Junho).
Bjs,
Considerando refeições e passeio??
Não estão considerados os custos com o transporte dos passeios.
Se precisar de uma cotação prévia, indicamos o Thomas da empresa 2GoVan. Utilizamos os serviços dele em nossa estadia.
Bjs,
Muito obrigado pelas informações. Estamos indo no final de outubro. A dica refe rente à agência que faz os passeios foi muito válida. Valeu.
Que bom!! Vocês não irão se arrepender.
Bjs,
Olá!
Onde ficou hospedada?
Abs.
Oi, Leandro:
Fiquei hospedada em 2 hotéis na cidade: Hotel Diego de Velazquez e no Hotel Ibis Manquehue. No blog tem um post especifico para cada um deles e abaixo segue o link deles no Booking:
http://www.booking.com/hotel/cl/diego-de-velazquez.html?aid=883933&no_rooms=1&group_adults=1
http://www.booking.com/hotel/cl/ibis-santiago-manquehue-norte.html?aid=883933&no_rooms=1&group_adults=1
Bjs,
Hotel e passagem você comprou particular ou por essa agência que fez os passeios? Estou para ir em julho, e estou muito na dúvida de faço particular ou por agência.
Oi, Millene:
O ideal é você comprar direto, normalmente sai mais barato. A passagem aérea você deve entrar todos os dias para encontrar alguma promoção.
Em relação ao hotel você pode pesquisar pelo Booking, é bem fácil e simples. Abaixo o link:
http://www.booking.com/searchresults.html?city=-901202&aid=883933&no_rooms=1&group_adults=1
Bjs,
Muito obrigada, Viviane. Vou ficar atenta com as passagens!! ?
Oi Viviane, estou querendo ir em Junho, e levando em consideração que o clima é bem diferente do Brasil queria saber sobre as roupas… Devo comprar casacos e roupas de frio aqui ou é melhor lá? E o custo? Quanto as roupas de esquiar? São alugadas?
Olá, Suzana! Em junho já será inverno em Santigo, por isso é bom estar preparada com roupas de frio. Eu não comprei nada em Santiago, levei todas as roupas da aqui mesmo. Comprei tudo que eu precisava na Loja Decathlon. Em relação a roupa de esquiar, existem lojas que alugam roupas específica com bom preço em Santiago (a parada para o aluguei da roupa costuma estar incluída no passeio para as estações de esqui) Para informações mais detalhadas sobre clima e que tipo de roupa usar, sugiro ler esse artigo: https://likechile.com/blog/dicas/o-clima-de-santiago-e-dicas-de-roupas/
Gostaria de saber quanto devo levar em reais aproximadamente para passar 5 dias em santiago, vou em julho! Os passeios já estão pago, gostaria de saber quanto devo levar para almoço, jantar e para ficar lá! Obrigada
Oi, Daniella:
Essa pergunta é complicada porque depende muito de quanto você gastará com lembrancinhas, quais restaurantes você irá, mas levaria algo próximo a 2.500,00 (500 reais por dia).
Bjs,
O melhor roteiro que já vi… parabéns
Obrigada!
Muchas gracias por tus sugerencias y comentarios. Viajo la próxima semana desde Uruguay y me encantó tu crónica.
Muchas gracias y buen viaje. Bjs,
Pingback: Sky Costanera: Santiago vista do alto - VIVINAVIAGEM
Olá, adorei o roteiro! Quero muito ir mas gostaria de saber quanto custou a viagem total de voces? E saberia dizer se varia muito da época do ano que formos? Imagino que em junho seja temporada .
Obrigada 😀
Olá!! Santiago pode ser visitada durante todo o ano, cada época possui opções especificas para todos os gostos. Fomos em Junho porque tínhamos o objetivo de ver a neve! Em relação aos custos é complicado falar, depende das suas escolhas de passeios, restaurantes e etc. Tenho certeza que você não irá se arrepender de conhecer essa bela cidade! bjs,