Roteiro de 1 dia em Belo Horizonte

Igreja de São Francisco de Assis

Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais, é um charme. Nela é possível encontrar um misto de modernidade com ares de cidadezinha do interior. A cidade possui muitas atrações como museus, parques e um valioso conjunto arquitetônico. Como nossa passagem por Belo Horizonte foi rápida, preparamos um roteiro de 1 dia para você aproveitar o melhor dessa cidade.

Manhã

– Praça da Liberdade

Comece o dia com uma caminhada pela Praça da Liberdade, aprecie seus jardins inspirados no Palácio de Versalhes e seu lindo Palácio datado do século 19. Visite alguns dos museus, que ficam em torno da praça e fazem parte do Circuito Cultural da Praça da Liberdade.

Foto by catracalivre

– Mercado Central

Na hora do almoço, o Mercado Central é melhor opção, não deixe de aproveitar para comer em um dos seus restaurantes e lanchonetes. Uma boa pedida é o pão de queijo recheado da Empório João e Maria, uma verdadeira delícia!!! Após o almoço, aproveite para conhecer o mercadão, ele é o terceiro maior mercado do mundo e possui uma variedade imensa de produtos de todos os tipos.

Mercado Central de Belo Horizonte

Tarde

– Conjunto Arquitetônico da Pampulha

No período da tarde, aproveite para conhecer o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, localizado no entorno da Lagoa da Pampulha. No conjunto estão três obras assinadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer, projetadas na década de 40: Museu de Arte da Pampulha, Casa do Baile e a Igreja de São Francisco de Assis, principal cartão-postal da cidade, ornamentada com 14 painéis de azulejo de autoria de Cândido Portinari retratando a Via Sacra.

Museu de Arte da Pampulha

– Mirante das Mangabeiras

No finalzinho da tarde, vá até o Mirante das Mangabeiras para desfrutar da linda vista da Cidade de Belo Horizonte e assistir ao pôr do sol. Considerado área de preservação ambiental, está localizado no bairro das Mangabeiras, atrás do Palácio do Governador. O Mirante proporciona uma visão panorâmica da cidade, além de ser um lugar muito bonito e arborizado.

Mirante das Mangabeiras

Noite

– Choperia Albano’s

O melhor lugar para fechar seu roteiro com chave de ouro é a tradicional Choperia Albanos. O bar e restaurante tem um ambiente agradável, clima descontraído e fica bem localizado no Bairro Sion. No cardápio petiscos, refeições e vários tipos de bebidas.

Choperia Albanos

Nesse roteiro tentamos encaixar o máximo de atrações possíveis para conhecer em apenas 1 dia em Belo Horizonte, caso tenha mais dias na cidade, faça esses passeios com mais calma.

Quer mais dicas do que fazer em Belo Horizonte? O Blog Vamos por aí conta para gente: 11 COISAS PARA FAZER EM BELO HORIZONTE

Quer conhecer outros destinos de Minas Gerais?

O QUE FAZER EM IBITIPOCA

O QUE FAZER EM PASSA QUATRO 

ROTEIRO DE DOIS DIAS EM OURO PRETO

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM # 

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem. 

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

 - Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

Vivi na Viagem: Desafio Wanderlust

Próximo

Aluguel de malas: economia de dinheiro e espaço

6 Comentários

  1. Nao saimos de casa muito cedo, acordamos com calma, organizamos as coisas e acabamos chegando na cidade por volta de meio dia. Como ja era hora do almoco fomos direto comer. O restaurante escolhido foi o O Passo

  2. O roteiro ficou ótimo! Deu pra conhecer as principais atrações de BH, mas ainda tem muita coisa legal e acho que vc devia voltar! hahaha 🙂 Saudades do Encontro!

  3. Dicas excelentes! Mas eu amo de paixão o figado com jiló (sei que não é do gosto comum… rs… mas eu adoro!) e nunca deixo de comer quando passo por lá pra almoçar 🙂

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.