Onde comer em Belo Horizonte (Minas Gerais)

Quando você ouve alguém falar de Minas Gerais, qual é a primeira lembrança que vem a sua mente? Na minha, sem dúvidas, é a: COMIDA! A comida mineira é reconhecida no mundo inteiro por sua fartura, qualidade, sabor e ingredientes típicos. Para os amantes de boa gastronomia visitar Minas Gerais é a certeza de comer muito bem.

Belo Horizonte, a capital mineira, conta com uma enorme diversidade gastronômica. Em Beagá você vai encontrar ótimas opções de restaurantes, bares, botecos e lanchonetes. Os pratos não se limitam apenas a deliciosa e tradicional culinária mineira, mas passeiam por diversas gastronomias brasileiras e até internacionais. Descubra “Onde comer em Belo Horizonte”:

Reserve já o seu hotel em Belo Horizonte e garanta os melhores preços!

Xapuri

Para os que procuram pela deliciosa e tradicional comida mineira, a dica é o Restaurante Xapuri. O restaurante oferece comida farta com ingredientes típicos e ambiente super agradável. O Xapuri é aquele lugar que você chega e não tem hora para sair. 

Entre os pratos mais pedidos estão: linguiça na chapa, bolinho de mandioca, costelinha suína, torresmo à pururuca, frango jéca e carret ao melaço. Depois do almoço, você poderá se acabar nos diversos doces feitos no tacho. Destaque para o “brazuca” (doce feito com a casca do limão, recheado de doce de leite e com um toque de café). O Xapuri não pode ficar de fora do seu roteiro em Belo Horizonte! 

Alugue um carro pela RentCars e viaje com todo o conforto.

Paladino

Gosta de restaurante com ambiente agradável, atmosfera intimista e com uma pegada rural? Então, a minha dica é o Restaurante Paladino. Localizado no bairro da Pampulha (Belo Horizonte – MG), bem próximo a Lagoa, o Paladino parece uma minifazenda no meio da cidade. O restaurante possui decoração rústica com móveis e objetos em madeira. O cardápio é à la carte e a especialidade é a deliciosa comida mineira. 

No cardápio opções como: lombo artesanal, queijos mineiros, lambari da horta, bolinho capitão, brochete Mantiqueira e legumes defumados. Destaque para a sobremesa: sorvete de queijo com calda quente de goiabada e doce de leite. É de comer rezando e babando! 

Salumeria Central

Situado no Bairro Floresta, na Rua Sapucaí, o Restaurante Salumeria Central é uma ótima opção para os apaixonados por carne suína. O ambiente é simples, moderno descolado, com música ambiente e atendimento informal. Ideal para comer petiscos e experimentar alguns drinks na companhia dos amigos.

Destaque para alguns pratos como: gran porcaria (seleção de 5 frios da casa: panceta, copa lombo, presunto cru, salame tenro, lombo defumado picante e salame colonial), panturrilha de porco com aligout mineiro, linguiça de javali e uma seleção de queijos Canastra para esquentar na chapa. Tudo simplesmente delicioso!

Contrate

Contrate um seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo.

Caravela

Quer experimentar uma culinária diferente da mineira? Minha sugestão é o Caravela, um restaurante especializado em comida portuguesa e com atendimento excelente. O Caravela fica localizado dentro do Museu Histórico Abílio Barreto e possui um ambiente sofisticado. 

A comida é super saborosa e o ambiente muito agradável. Ideal para um jantar especial para comemorar uma data especial. Alguns dos pratos mais pedidos da casa são o Filet Mignon à moda dos cafés de Lisboa, Bacalhau à Gomes de Sá, Farófias e Trilogia de petiscos.

Mercado Central

Para quem deseja se sentir como um “local” e comer o que os mineiros comem, o melhor lugar é o Mercado Central. Com diversos bares e lanchonetes, no Mercado Central você vai comer com o povo mineiro e experimentar algumas iguarias como: fígado acebolado com jiló e o famoso pão de queijo recheado.

Além disso, durante sua caminhada pelos estandes e lojinhas do Mercado Central você pode provar diversas delícias mineiras. Queijos, doce de leite, geleias, cachaças, cervejas e frutas são algumas das delícias que você irá experimentar no Mercado Central.

Mercado Novo

Se você quer curtir uma vibe diferente e um ambiente descontraído, a dica é o Mercado Novo. Um lugar eclético, animado e com uma pegada super jovem. Lá você vai encontrar diversas opções de bares com bebidas e petiscos deliciosos.

Para comer a sugestão é o Restaurante Cozinha Tupis. Os pratos que nós experimentamos foram: bolovo, borda da lasanha, tomate confit, ceviche de banana e pão na chapa com manteiga de malte. Todos os pratos estavam muito saborosos!

A sugestão para tomar uma bebidinha gostosa é a YVY Destilaria, que oferece diferentes tipos de drinks de Gim com ervas e especiarias aromáticas. Vale muito a pena conhecer!

Gostou das nossas dicas? Tem algum restaurante de Belo Horizonte, que ficou faltando na nossa lista e você quer indicar? Coloca aí nos comentários.

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO

ROTEIRO DE 1 DIA EM BELO HORIZONTE

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here