O que fazer em Passa Quatro

Todo ano, no mês de janeiro, viajamos para comemorar o nosso aniversário de casamento, em 2015 não foi diferente, decidimos ir para Passa Quatro em Minas Gerais. Um destino um pouco diferente do que estávamos acostumados, um hotel “estilo hotel fazenda”, em uma cidadezinha do interior bem pacata e com muito contato com a natureza. Só posso começar dizendo que não nos arrependemos e gostamos tanto que passamos a viajar mais para destinos desse estilo. Descubra o que fazer em Passa Quatro.

Reserve já o seu hotel em Passa Quatro e garanta os melhores preços!

Como chegar

Passa Quatro está localizada no Sul de Minas Gerais, na região turística das Serras Altas das Mantiqueira e fica a 441 km de distância da capital Belo Horizonte, 260 km do Rio de Janeiro e 245 km de São Paulo. Nós somos do Rio de Janeiro, saímos bem cedo de casa e levamos aproximadamente 4 horas para chegarmos até Passa Quatro. A viagem foi bem tranquila, seguimos as orientações do Google Maps e chegamos próximo a hora do almoço.

Onde se hospedar

Nos hospedamos no Hotel Recanto das Hortênsias, que fica bem no Centro de Passa Quatro. Um hotel grande, bem confortável, com ótima infraestrutura, piscina ao ar livre e aquecida, salão de jogos, academia, playground, quadra de tênis, área para caminhada e um lindo lago todo rodeado por muito verde.

Os quartos são amplos e bem arejados, o rol de entrada é enorme e bem decorado, o atendimento é muito bom, o café da manhã bem farto e variado, além da refeição tipicamente mineira. A diária inclui café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar. Bebidas pagas à parte.

RESERVE SEU HOTEL AQUI

DICA IMPORTANTE:  

Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo para aproveitar o destino dos seus sonhos. O Vivi na Viagem é parceira da Seguros Promo e te garante 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

O que fazer

Conheça a pequena cidade: Faça um passeio pelo centrinho de Passa Quatro, vá a pé ou se preferir pegue o Trenzinho da Alegria, que faz algumas paradas em lugares estratégicos da cidade. Conheça a Igreja Matriz, a pracinha, as lojas de artesanato e as lojas de produtos locais. Não deixe de experimentar a famosa empada doce com sorvete e o guaranita, o refrigerante de Passa Quatro.

Passeio de Jipe 4X4 – Esse passeio dura cerca de 2 horas, durante o passeio, o guia conta a história da região e nos leva a linda Cachoeira de Gomeria. Apesar de ficar em uma propriedade privada, os turistas podem ir conhecer o local por uma taxa de R$50. O passeio é oferecido pela Eliana do Jipe, ela tem um quiosque dentro do hotel Recanto das Hortênsias.

Passeio de Maria Fumaça: O trem de 1925 faz um passeio de duas horas, com algumas paradas para os turistas tirarem fotos e conhecerem melhor a região. O passeio de 12km feito de Maria Fumaça é realizado pela Serra da Mantiqueira conhecendo a área rural da região. Uma das paradas mais interessantes dessa locomotiva é na Estação Coronel Fulgêncio, onde é possível ver uma exposição de fotos da Revolução de 1932 e caminhar até um túnel que liga Minas à São Paulo.

Quer saber mais sobre Minas Gerais?

O QUE FAZER EM IBITIPOCA

ROTEIRO DE DOIS DIAS EM OURO PRETO

ROTEIRO DE UM DIA EM BELO HORIZONTE

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

Passeio de Maria Fumaça em Bento Gonçalves

Próximo

Trilha e Rapel na Pedra da Tartaruga

17 Comentários

  1. Aiiin, que charme de lugar! Minas é incrível nesse sentido. Parabéns pelo trabalho!

  2. Adoro hotel fazenda! Não conheço passa quatro (apenas a água que leva o mesmo nome), mas lá parece ser uma gracinha!

  3. Olá Viviane! Todo ano estou em Passa Quatro, porque lá é um lugar com um monte de provas maneiras de corrida. No entanto, até hoje, eu só consegui fazer o Passeio de Trem, já que as corridas são de longa distância. Com isso, geralmente, elas tomam o dia inteiro. Fico sempre cheia de vontade de aproveitar a Flona que tem por lá e as cachoeiras, mas nunca consigo, he he he…
    Parabéns pelo post…
    Abraços
    Carolina

  4. Nossa faz uns vintes anos que fui para Passa Quatro, na epoca ainda da escola, legal ver fotos dai.

  5. Como não se apaixonar por essas cidadezinhas de Minas?
    Sempre uma gracinha, gostei da dica.

  6. Não sabia que haviam tantas atrações legais em Passa Quatro. Geralmente faz parte do caminho quando vou de carro à São Lourenço, mas só paramos para comer alguma coisa e seguir viagem. Da próxima vez vou tentar aproveitar mais a cidade!

  7. Que lugar! Adorei saber o que fazer em Passa Quatro. Não conheço ainda! Obrigada pelas dicas.

  8. Passa Quatro é um encanto mesmo, mas valeu demais as dicas, pois ainda não conheço esse hotel e não fiz o passeio de Maria Fumaça que por sinal eu adoro!
    Guaranita é uma delícia mesmo, aqui em SJC se toma bastante dessa guaraná 🙂
    Beijos.

  9. Que gracinha de lugar… Não sabia de todas essas coisas em Passa Quatro. Somos do Rio também e agora fiquei com vontade de fazer um passeio por lá.

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.