Roteiro de 1 dia em Belo Horizonte

Museu de Arte da Pampulha

Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais, é um charme. Nela é possível encontrar um misto de modernidade com ares de cidadezinha do interior. A cidade possui muitas atrações como museus, parques e um valioso conjunto arquitetônico. Como nossa passagem por Belo Horizonte foi rápida, preparamos um roteiro de 1 dia para você aproveitar o melhor dessa cidade.

Igreja de São Francisco de Assis
Reserve já o seu hotel em Belo Horizonte e garanta os melhores preços!

Manhã

– Praça da Liberdade

Comece o dia com uma caminhada pela Praça da Liberdade, aprecie seus jardins inspirados no Palácio de Versalhes e seu lindo Palácio datado do século 19. Visite alguns dos museus, que ficam em torno da praça e fazem parte do Circuito Cultural da Praça da Liberdade.

Foto by catracalivre

– Mercado Central

Na hora do almoço, o Mercado Central é melhor opção, não deixe de aproveitar para comer em um dos seus restaurantes e lanchonetes. Uma boa pedida é o pão de queijo recheado da Empório João e Maria, uma verdadeira delícia!!! Após o almoço, aproveite para conhecer o mercadão, ele é o terceiro maior mercado do mundo e possui uma variedade imensa de produtos de todos os tipos.

Mercado Central de Belo Horizonte

Uma dica importante antes de começar o seu roteiro, se puder alugue um carro. Isso vai facilitar a sua viagem e permitir que você aproveite melhor os passeios, fazendo seu próprio tempo e roteiro.

Tarde

– Conjunto Arquitetônico da Pampulha

No período da tarde, aproveite para conhecer o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, localizado no entorno da Lagoa da Pampulha. No conjunto estão três obras assinadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer, projetadas na década de 40: Museu de Arte da Pampulha, Casa do Baile e a Igreja de São Francisco de Assis, principal cartão-postal da cidade, ornamentada com 14 painéis de azulejo de autoria de Cândido Portinari retratando a Via Sacra.

Museu de Arte da Pampulha

– Mirante das Mangabeiras

No finalzinho da tarde, vá até o Mirante das Mangabeiras para desfrutar da linda vista da Cidade de Belo Horizonte e assistir ao pôr do sol. Considerado área de preservação ambiental, está localizado no bairro das Mangabeiras, atrás do Palácio do Governador. O Mirante proporciona uma visão panorâmica da cidade, além de ser um lugar muito bonito e arborizado.

Mirante das Mangabeiras

Noite

– Choperia Albano’s

O melhor lugar para fechar seu roteiro com chave de ouro é a tradicional Choperia Albanos. O bar e restaurante tem um ambiente agradável, clima descontraído e fica bem localizado no Bairro Sion. No cardápio petiscos, refeições e vários tipos de bebidas.

Choperia Albanos

Nesse roteiro tentamos encaixar o máximo de atrações possíveis para conhecer em apenas 1 dia em Belo Horizonte, caso tenha mais dias na cidade, faça esses passeios com mais calma. Quer mais dicas do que fazer em Belo Horizonte? O Blog Vamos por aí conta para gente: 11 COISAS PARA FAZER EM BELO HORIZONTE

QUER CONHECER OUTROS DESTINOS EM MINAS GERAIS?

O QUE FAZER EM IBITIPOCA

O QUE FAZER EM PASSA QUATRO 

ROTEIRO DE DOIS DIAS EM OURO PRETO

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

7 comentários

  1. Nao saimos de casa muito cedo, acordamos com calma, organizamos as coisas e acabamos chegando na cidade por volta de meio dia. Como ja era hora do almoco fomos direto comer. O restaurante escolhido foi o O Passo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here