Roteiro de 5 dias em Roma

Enfim chegamos ao último destino da nossa primeira viagem para a Europa: Roma. Uma cidade fascinante, repleta de história e inúmeras atrações, que são visitadas por milhares de pessoas de todos os lugares do mundo. Nós fizemos um roteiro de 5 dias em Roma e achamos a cidade fantástica!!!

Reserve já o seu hotel em Roma e garanta os melhores preços!

Chegamos em Roma no início da noite, vindo de trem de Florença. Fomos direto para a nossa hospedagem, vale destacar que foi a nossa primeira experiência em um Bed & Breakfast. Ficamos hospedados no La Piazzetta Al Colosseo da brasileira Adriana, que fica a 5 minutos a pé do Coliseu e do Centro Histórico da cidade. Com ótima localização, atendimento maravilhoso e dicas exclusivas da Adriana, nós super recomendamos.

RESERVE SEU HOTEL EM ROMA AQUI!!!

DICA IMPORTANTE:  

Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo para aproveitar o destino dos seus sonhos. O Vivi na Viagem é parceira da Seguros Promo e te garante 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Dia 1: Ver o Papa

Todo mundo já ouviu a expressão: “… é o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa”. Assim que chegamos a Roma, reparamos um grande movimento próximo a nossa hospedagem e descobrimos que teria a Missa de Corpus Christi ministrada pelo Papa Francisco na Basílica di Santa Maria Maggiore. Quando soubemos disso, saímos correndo atrás da multidão para ver o Papa, até porque ir a Roma e não ver o Papa, não faz sentido, não é?!?!?

Depois de enfrentar toda aquela multidão, assistimos um pouco da missa externa e vimos o Papa de longe, mas valeu o sacrifício. Na volta paramos para jantar e fomos dormir cedo, pois sabíamos que o dia seguinte seria longo e cheio de atrações em Roma.

Dia 2: Coliseu, Palatino e Foro Romano

Começamos o segundo dia visitando o Coliseu, o Palatino e o Fórum Romano. Compramos o Roma Pass pela internet ainda no Brasil, passe romano que nos daria direito a duas entradas em atrações e acesso a filas especiais.

O Coliseu é de uma grandiosidade incrível! O principal cartão postal de Roma, foi construído a mando do imperador Vespasiano em 72 d.C., sendo concluído em 80 d.C. O anfiteatro era usado para combates de gladiadores e espetáculos públicos, caças de animais selvagens, execuções, encenações de batalhas famosas e dramas baseados na mitologia clássica.

Depois da nossa visita ao Coliseu fomos para o Foro Romano e o Palatino, que ficam logo ao lado. O Foro era um grande espaço público da cidade, praticamente o centro administrativo na Roma antiga, ali estavam presentes o senado, o parlamento, comércios variados, templos sagrados e locais de entretenimento. Hoje em dia são ruínas preservadas, que valem muito a pena serem visitadas. É uma experiência muito especial apreciar aquelas ruínas históricas.

Fizemos também uma visita aos Museus Capitolinos, um conjunto de palácios romanos que abrigam uma vasta e importantíssima coleção de obras de arte. Eles estão situados em dois palácios da Piazza del Campidoglio e formam o principal museu municipal de Roma.

Caminhamos até a Piazza del Popolo, que está situada ao norte da cidade. O local chama a atenção pelo tamanho e pela quantidade de elementos presentes no mesmo espaço. Além da Igreja Santa Maria del Popolo, que abriga obras-primas de artistas famosos como Caravaggio, o visitante encontrará belíssimas fontes, um obelisco egípcio e as Igrejas Gêmeas.

DICA IMPORTANTE: 

Fique conectado durante toda a nossa viagem com o chip de internet da EASYSIM4U. Adquira o seu aqui e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Dia 3: Vaticano e Castelo de Sant’Angelo

O terceiro dia foi todo dedicado ao Vaticano, conhecemos o Museu do Vaticano, a Capela Sistina e a Basílica de São Pedro. O Vaticano é uma cidade-estado independente localizada dentro de Roma, separada da cidade apenas por muros. Além de símbolo da religião católica, é repleta de história, arte e muita cultura. Vale muito a pena conhecer!

Depois caminhamos até o lindo e imponente Castelo de Sant’Angelo, que fica bem próximo ao Vaticano, na margem direita do Rio Tibre, diante da Ponte de Santo Ângelo. O castelo é atualmente um museu e possui uma vista incrível de Roma.

Terminamos nosso dia na Piazza Navona, uma das mais famosas praças de Roma e de toda a Itália. Foi construída em estilo monumental a mando do Papa Inocêncio X, uma praça linda, ótima para aproveitar o fim de tarde e degustar um legítimo gelato italiano.

Dia 4: Bairro de Trastevere e Vila Borghese

Começamos esse dia conhecendo o Bairro de Trastevere, um dos bairros mais agradáveis de Roma, com lindas construções, ar boêmio e tranquilo,agrada tanto a turistas como aos cidadãos de Roma. Um lugar repleto de becos, vielas, com muitas cores e muita vida.

Depois decidimos aproveitar o dia na Vila Borguese, é um enorme parque verde, que fica bem no centro da cidade. Ele é um ótimo programa para se fazer com toda a família, caminhamos pelo local, andamos de bike e relaxamos muito.

Para finalizar o dia passamos pelo exuberante Monumento a Vittorio Emanuele II, monumento em honra a Vítor Emanuel II, primeiro rei da Itália unificada e considerado o pai da pátria italiana. Apesar da beleza do monumento, ele causa opiniões divergentes entre os romanos, alguns amam e outros odeiam, pois alguns acreditam que o monumento não combina com a arquitetura romana.

Dia 5: Fontana de Trevi, Piazza de Spagna e Pantheon

Em nosso último dia em Roma, fomos conhecer a fonte mais famosa do mundo: a Fontana de Trevi. Infelizmente ela estava em manutenção, por isso não estava tão bonita como vista nas fotos da internet. Mesmo assim, valeu a pena vê-la pessoalmente, ainda que estivesse em obras.

Passeamos pela Piazza Spagna, uma das praças mais importantes de Roma, com sua famosa escadaria sempre lotada de turistas.

Para terminar o nosso passeio por Roma, fomos conhecer o Pantheon, uma das mais bem preservadas estruturas romanas antigas. O Pantheon foi construído em 25 AC como templo politeísta, passou por um incêndio e foi reconstruído como templo católico em 118 DC. Atualmente abriga os sarcófagos dos reis italianos e de figuras importantes na história italiana.

Depois da visita ao Pantheon, aproveitamos para almoçar em um dos muitos restaurantes das redondezas e passear um pouco mais pelas ruas de Roma.

Na madrugada do dia seguinte, voltamos para o Brasil com a certeza de que a Europa é um destino incrível e queremos muito voltar!

Se você tiver apenas 3 dias para conhecer Roma confira as dicas no Blog Turistando.in.

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

- Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu aqui e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Anteriores

Parques e Praças de Buenos Aires

Próximo

Dan Inn Premium Campos do Jordão

24 Comentários

  1. Adorei seu roteiro, vcs conseguiram ver muita coisa. E já deixei anotada a dica de hospedagem. 😉

  2. SAMANTHA BRAGA ZARTH

    Fiquei interessada em saber quanto tempo demorou em cada atração, inclusive filas, pois é difícil calcular o tempo para saber certinho o que cabe no roteiro…

    • Olá, Samantha! É difícil calcular o tempo que ficamos em cada atração. Primeiro porque acabamos ficando mais tempo nas atrações que mais gostamos, segundo que nós temos um ritmo mais acelerado, não gostamos de ficar muito tempo no mesmo lugar, tentamos conhecer o máximo de lugares que podemos. Bjs

  3. Aline

    Quando vocês fizeram essa viagem?
    Pois você comentou que a Fontana de Trevi está em manutenção…

  4. Adorei o post, bem completo! Quando fui a Roma passei 4 dias por lá e senti que poderia ter ficado bem mais. tanta coisa linda pra ver! Mas seu roteiro tá bem legal.

  5. Roma foi das cidades que mais gostei de ver até hoje, infelizmente só tive dois dias para explorar. Deste teu roteiro gostaria de ter ido ao Bairro de Trastevere e à Vila Borghese, ficará para uma próxima. Aproveito para deixar aqui o meu roteiro: http://www.espiritoviajante.com/visitar-roma-roteiro-essencial-de-2-dias/

  6. Eu passei apenas uma tarde em Roma e preciso confessar que detestei a cidade! Ela me sufocou! Mas quero dar nova chance, principalmente quando leio textos como esse. Sei que Roma vale à pena. 🙂

    Passei por todos os lugares que você menciona, mas só por fora, não visitei nada. Passei 7 horas ininterruptas caminhando. 🙂 bj

  7. É pra ficar um mês em Roma de tanta coisa legal que tem pra fazer! Viajei junto com vc no seu post! Lindo!

  8. Nossa Vivi, muito bacana as dicas. Roteiro anotado e compartilhado. Adorei.

  9. Roma é maravilhosa, amamos conhece-la e por enquanto a Cidade que mais nos encantou na Europa.. Fizemos tudo do seu post e um pouquinho mais, mas acredite.. não vimos o Papa!! Precisamos voltar.. e para garantir passamos a mão nos pés de São Pedro no Vaticano (como reza a lenda)

  10. Ótimo roteiro Vivi, bem completinho! eu vivo deixando a Itália para um momento especial.. haha Mas em breve vou conhecer um pedacinho desse país incrivel!

  11. Muito bom roteiro! Faz muito tempo desde a última vez que estive em Roma e conseguir tudo o que falaram, excepto a Capela Sixtina, que estava fechada para um evento particular 🙁

  12. Ana Carolina Miranda

    Roma é um destino incrível, foi a primeira cidade fora do Brasil que conheci e me apaixonei por ela. Acho que em cinco dias dá para aproveitar bem, né? Fiquei três e fui embora com gostinho de quero mais.

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.