Dicas para visitar o Vaticano

No seu roteiro de viagem para Roma não pode faltar uma visita ao Vaticano. Nós conhecemos o Vaticano em nossa primeira viagem à Europa. Nos encantamos com o local, por isso nesse post decidimos te dar dicas para visitar o Vaticano.

A Cidade do Vaticano é um enclave, um Estado dentro de outro Estado, Itália. O Vaticano é a sede da Igreja Católica e além de todo o clima religioso que a envolve, a cidade também é repleta de cultura, arte e história.

O Vaticano é denominado Estado da cidade do Vaticano, sendo inclusive, o menor Estado do mundo com aproximadamente mil habitantes. Localizado ao noroeste de Roma o Vaticano é governado pelo Papa.

Reserve já o seu hotel em Roma e garanta os melhores preços!

Dicas para visitar o Vaticano

Quando ir

A visita ao Vaticano pode ser feita em qualquer época do ano. O lugar está sempre cheio de turistas de todos os lugares do mundo, mas se quiser pegar filas menores evite o verão europeu (junho, julho e agosto). Os Museus do Vaticano fecham todos os domingos, exceto o último domingo de cada mês, mas não permite reservas ou compra de ingressos antecipados para esses dias. Os museus também estarão fechados durante os seguintes feriados: 01 e 06 de janeiro, 11 de fevereiro, 19 de março, 01 de maio, 29 de junho, 15 e 16 de agosto, 01 de novembro, 08, 25 e 26 de dezembro.

Como chegar

O Vaticano é um país independente, mas está localizado dentro da cidade de Roma. Para quem estiver em Roma é muito fácil chegar ao Vaticano, dependendo do seu ponto de partida é possível ir a pé, de táxi, de ônibus (as linhas 64 e 40 saem do Terminal Termini e possuem ponto final perto da Praça de São Pedro) ou de metrô (Linha A vermelha / Parada na Estação Ottaviano).

Ingressos

O ideal é comprar os ingressos com antecedência através do site do Museus do Vaticano. Dessa forma você evitará ficar muito tempo em pé nas filas gigantescas, que se formam para entrada no Vaticano. Do lado de fora da cidade murada, existem várias agências vendendo ingressos, a disputa é bem grande por turistas desesperados ainda sem ingresso. Enfim, para evitar passar por essa confusão compre com antecedência com um acréscimo de apenas 4 euros em relação ao valor do ingresso normal.  Eu acho que vale a muito a pena para ganhar tempo e comodidade.

Compre o seu ingresso antecipadamente pela Get Your Guide e evite filas.  
Visite os Museus Vaticanos e Capela Sistina em um pacote único e economize.

O que vestir

Não é permitido entrar no Vaticano (e em nenhuma igreja da Itália) vestindo short, bermuda, saias curtas, decotes e nem blusas que deixam os ombros de fora. Tome cuidado com esses detalhes e você não terá problemas.

O que ver e fazer

O Vaticano tem muito a oferecer, são muitas atrações interessantes espalhadas por esse pequeno país. Eu aconselho que você separe pelo menos um dia inteiro para conhecer o Vaticano, assim você poderá aproveitar com calma um dos lugares mais atrativos de Roma. Abaixo uma lista de atrações imperdíveis no Vaticano:

Museus do Vaticano

Jardins do Vaticano

Capela Sistina

Praça e Basílica de São Pedro

Necrópole Vaticano

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

ROTEIRO DE 5 DIAS EM ROMA

 

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

13 comentários

  1. Opaaa, esse lugar eu já visitei! Eu peguei desde os arredores do Coliseu e fui caminhando, conhecendo, tirando fotos, comendo pizzas 😀 haha já quero voltar a Roma e alguma coisa me diz que isso vai acabar acontecendo na maior brevidade possível 😀 Abração Vivi!

  2. Fantásticas dicas Viviane! Já conheço o Vaticano mas é sempre bom relembrar pelos olhos de outros. e essas fotos estão maravilhosas! Se vier a Portugal, não perca Fátima, um local religioso com um lindo santuário!

  3. Que legal Vivi, as suas dicas, pra quem pensa em visitar o Vaticano! Pergunto esses locais que vc citou, para visita ao Vaticano a compra deles contempla em um só ingresso ou cada local são ingressos individuais? Obrigada!

    • Olá, Vera! Fico feliz que tenha gostado. Em relação a compra de ingressos, no site oficial dos Museus do Vaticano existem opções de ingressos de acordo com seu interesse, você pode comprar um combo com diversas atrações com um único valor. Bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here