Roteiro de 2 dias em Veneza

Ah… Itália! O quarto destino da nossa primeira viagem à Europa. A expectativa era grande, estávamos ansiosos para conhecer a cultura, a história e a gastronomia italiana. Começamos pela cidade mais romântica e diferente da Itália: Veneza. Nossa passagem pela cidade foi rápida e maravilhosa! Com base em nossa experiência montamos um ROTEIRO DE 2 DIAS EM VENEZA para compartilhar com vocês e ajudá-los a montar o seu próprio roteiro.

Para começar, tenho que dizer que Veneza é um charme, uma cidade simplesmente encantadora. Com muitos canais, pontes, ruelas, igrejas, praças, monumentos e construída sobre as águas, Veneza foi classificada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, cada cantinho de Veneza é mais apaixonante que o outro, sendo assim o melhor a se fazer é andar sem rumo e apreciar as belezas do local.

Reserve já o seu hotel em Veneza e garanta os melhores preços!

Andar pelas ruas de Veneza é se sentir dentro de um filme europeu. Nós nos apaixonamos por Veneza e com certeza pretendemos voltar a essa cidade encantadora e misteriosa.

Onde nos hospedamos

Chegamos em Veneza de trem vindo de Berna, em uma viagem que durou aproximadamente 6 horas.  Como chegamos à noite por volta das 20hs, não conhecemos nada naquele dia. Só nos alojamos no Hotel Belle Epoque, que fica bem próximo à estação de trem, uns 3 minutos de caminhada.

RESERVE AQUI SEU HOTEL

Nós gostamos do hotel pela localização e o bom custo benefício, porém a estrutura não era das melhores. Deixamos as malas no hotel e fomos jantar em um restaurante simples, comemos umas brusquetas e uma massa. Depois fomos descansar, pois o dia seguinte seria longo.

Compre os seus ingressos para as principais atrações de Veneza pela 
Get Your Guide, evite filas e garanta os melhores preços!

Dia 1: Piazza di San Marcos e Passeio de Gôndola

Acordamos cedo para aproveitar o nosso primeiro dia em Veneza e partimos em direção a famosa Piazza de San Marcos, a principal praça de Veneza. Demoramos para chegar até a praça, não pela distância, mas porque íamos parando a cada cantinho, que nos chamava atenção.

Ao chegar na praça, é impossível não se apaixonar por Veneza. Nossa… que lugar lindo, com construções maravilhosas, pessoas de vários lugares do mundo, música ao fundo e uma energia simplesmente maravilhosa.

Piazza di San Marcos

A Praça foi construída no século IX e em seu entorno estão situadas algumas das mais importantes atrações da cidade, como a Basílica di San Marco, o Palazzo Ducale, o Museo Correr, o Campanário e a Torre dell’Orologio. Nesse dia não entramos em nenhuma dessas atrações, apenas passeamos pela praça e tiramos muitas fotos.

Atrás da Piazza San Marco, ao lado do Palazzo Ducale, fica a famosa Ponte do Suspiro. De acordo com a lenda, esse nome foi dado porque em tempos remotos, os prisioneiros suspiravam na ocasião de atravessar a ponte, pois esta seria a última oportunidade de ver a luz do sol e o mundo externo.

Esse dia nós andamos muito, sempre parando nos lugares que achávamos interessantes. Andamos tanto, que paramos do outro lado do canal e chegamos na Igreja Santa Maria Della Salute. Uma linda basílica em estilo barroco datada do século XVII.

Ponte Rialto

Depois da Piazza San Marco, fomos até a Ponte Rialto. Uma grande e majestosa ponte, que une as margens do Grande Canal. A Ponte Rialto é a mais antiga da cidade, foi construída entre 1588 e 1591 e projetada por António da Ponte.

Na Ponte Rialto funciona uma espécie de feira, onde são vendidos os mais variados tipos de produtos. O lugar está sempre lotado de turistas e locais.

Você sabia que nos países europeus o seguro viagem é obrigatório?
Então, contrate o seu na Seguros Promo e ainda garanta 5% de desconto com o 
código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Passeio de Gôndola

Para fechar o dia em grande estilo, fizemos o romântico passeio de gôndola pelos canais de Veneza. O passeio é simplesmente inesquecível, muito romântico, tradicional e bom para apreciar Veneza de outro ângulo. Vale destacar que também é um passeio caro, na época pagamos 80 euros, mas não tem como ir a Veneza e não andar de gôndola, não é mesmo?

Dia 2: Basílica di San Marco e Palazzo Ducale

No nosso segundo e último dia em Veneza, aproveitamos para fazer a visita guiada ao Palácio de Ducale e conhecer a parte interna da Basílica de San Marco. Nesse dia não tínhamos muito tempo, porque a tarde já partiríamos para o nosso próximo destino.

Basílica di San Marco

Acordamos mais uma vez cedo e partimos para Piazza San Marco onde se encontram as duas atrações do dia. Começamos pela Basílica di San Marco, no dia anterior já tínhamos apreciado a sua imensa beleza pelo lado de fora. Agora era hora de conhecer as belezas que a Basílica guardava do lado de dentro. A Basílica é ainda mais linda por dentro do que é por fora, rica em detalhes, com lindas pinturas e possui muitos tesouros.

A entrada na Basílica é gratuita, porém é necessário enfrentar uma enorme fila, que tem duração média de 45 minutos. Para evitar essa fila e ganhar tempo na viagem, no site da Basilica di San Marco, pode ser comprado um ingresso por 2 euros para conhecer a Basílica por dentro, sem enfrentar fila.

Palazzo Ducale

Depois fomos fazer a visita guiada pelo Palazzo Ducale ou Palácio do Doges (como eram conhecidos os governantes de Veneza), que foi fundado no século IX. Para visitar o interior do palácio pagamos o valor de 20 euros por pessoa. Fizemos o passeio guiado em italiano que é oferecido aos visitantes. O passeio é bastante longo, passando por várias salas e ambientes do palácio, mas é muito interessante. Quem não gosta muito de história e cultura, esse passeio não é indicado, será algo bem cansativo.

O que dizer sobre Veneza? Alguns amam e outras odeiam, sentimentos opostos por uma cidade tão pequena, mas diferente e inesquecível. Nós estamos no grupo daqueles que amam Veneza e guardamos ótimas recordações da cidade.

No final da tarde já era hora de nos despedirmos de Veneza e partir para Florença, mas essa já é outra história, que logo eu conto para vocês.

SAIBA MAIS SOBRE A ITÁLIA

ROTEIRO DE 3 DIAS EM FLORENÇA

ROTEIRO DE 5 DIAS EM ROMA

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

30 comentários

  1. A cada artigo que leio sobre Veneza, só faz aumentar minha vontade de conhecer essa cidade encantadora!
    Adorei a dica para fugir da fila na basílica… imagine trocar 45 minutos de filas por 2 euros? troco fácil! odeio filas!
    Amei o post!

  2. Veneza foi uma das cidades que mais gostei de conhecer, mas passei apenas um dia na cidade. Adorei seu roteiro de dois dias, quem sabe não volto até lá e faço seu roteiro?!

  3. Oi Viviane,
    Qual foi o site que você comprou a entrada pra Basílica por 2 euros porfavor??
    Vou agora em Janeiro e estou com o roteiro bem apertado e não quero perder tempo 🙂

    • Olá, Giovana! Comprei pelo site da Basílica, porém nesse período que você estará lá não haverá vendas pelo site.
      Segue informação retirada do site: “De 3 de novembro a 31 de março, a Catedral de São Marcos está aberta aos visitantes, mas as reservas da Skip the Line são suspensas porque os tempos de espera para entrar na igreja da entrada principal reduzem consideravelmente e os visitantes podem, portanto, entrar sem ter que fazer fila por muito tempo”.
      Aproveita muito a viagem! Bjs

  4. Estive por 20 dias cruzando toda a Itália. País lindo e fascinante em todos aspectos. Litoral belíssimo e muita, muita história. Veneza foi a cidade que mais me impressionou ! Diferente de tudo que já tinha visto, ter pernoitado na ilha não tem preço! Uma volta a séculos do passado! Experiência inesquecível! Quem não conhece deve ir!

  5. Bom dia, adorei o post sobre Veneza. Ainda mais saber que pode ser explorada a pé. Outros sites que li, tinham sempre recomendação de comprar bilhete do vaporeto.

    • Oi, Fernanda: nós não usamos o vaporeto em nenhum momento, conseguimos conhecer tudo com muita caminhada!! É interessante poder se perder nas ruelas de Veneza sem preocupação e descobrir cada cantinho dessa fantástica cidade. bjs,

  6. Não sei como pode existe pessoas que odeiam veneza, ela é simplesmente mágica, linda, maravilhosa! Não cabe na minha cabeça alguém não ama-la.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here