Onde comer em São Paulo

Para quem acha que gastronomia e viagem estão totalmente ligados, São Paulo é o destino ideal. Recheado de restaurantes, bares e mercados dos mais variados, com todos os tipos de comida imagináveis. São Paulo pode proporcionar experiências gastronômicas inesquecíveis para os seus visitantes.

Eu sou do time que defende a experiência gastronômica na viagem, por isso na minha última visita em Sampa, aproveitei para conhecer alguns restaurantes e conto para vocês as minhas dicas de ONDE COMER EM SÃO PAULO.

Reserve já o seu hotel em São Paulo e garanta os melhores preços!

Terraço Itália

Com uma vista da Cidade de São Paulo de tirar o fôlego, o Terraço Itália é um restaurante que já virou cartão postal. Localizado nos 41° e 42° andares do Edifício Itália, na Avenida Ipiranga, com 50 anos de história, o restaurante é sinônimo de tradição. Com cozinha italiana e um cardápio variado, o Terraço Itália oferece além do serviço de à la carte, um menu executivo com direito a entrada, prato principal e sobremesa no horário do almoço.

Eataly Brasil

Eu simplesmente me encantei com esse lugar, logo na entrada a impressão é de que estamos em um grande mercadão europeu, são milhares de produtos dos mais variados a venda, mas o que realmente chama a atenção são os 19 pontos de alimentação, divididos por classes de alimentos, como pães, doces, peixes, massas, pizzas, carnes, grelhados, entre outros. O Eataly Brasil possui ambiente e comida fantásticos, vale demais a visita.

Forneria San Paolo

Com gastronomia italiana artesanal e cardápio variado, o Restaurante Forneria San Paolo surpreende pelo sabor. O ambiente é simples, moderno e o atendimento padrão. A comida, sem dúvidas é o grande protagonista. Pedi um ravióli recheado com muçarela de búfala e molho pomodoro, que estava simplesmente delicioso. Outro fator interessante é a variedade do cardápio. Enquanto eu estava na tradicional massa italiana, o André pediu um hambúrguer gourmet nada tradicional, que tinha massa de pizza no lugar do pão.

Mercado Municipal

O famoso Mercadão de São Paulo também é uma ótima opção para experimentar as delícias paulistanas. Lá você encontra os famosos sanduíches de mortadela e o pastel de bacalhau. Além de uma infinidade de produtos alimentícios dos mais variados.

É claro que em São Paulo, você vai encontrar muitos outros restaurantes, bares e mercados. Como minha passagem por Sampa foi rápida  foram esses os lugares que conheci e posso indicar para vocês. Espero voltar em breve e ter muitas outras experiências gastronômicas para poder compartilhar.

QUER SABER MAIS SOBRE SÃO PAULO?

O QUE FAZER EM SÃO PAULO EM APENAS UM DIA

JANTAR ITINERANTE EATALY

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

21 comentários

  1. Ótimas recomendações! Só não conheço pessoalmente o Terraço Itália, pois a única vez que pensamos em ir ele estava fechado para reforma do incêndio que teve lá. Quando estivermos em SP para visitar a família de repente vou incluir nas minhas férias. 😉

  2. Já ouvi falar muito bem do Terraço Itália e da Eataly, mas nunca tive a oportunidade de conferir. Agora, o Mercado Municipal eu conheço bem rs Adooooro o pastel de lá hehe os sanduíches de mortadela são absurdamente grandes, uma perdição para quem curte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here