O que fazer em São Paulo em apenas 1 dia

Se você, assim como eu, tem apenas 1 dia para conhecer São Paulo, esse artigo te ajudará bastante. São Paulo é a maior cidade da América do Sul e oferece inúmeras atrações turísticas, eventos culturais, shows, restaurantes e opções de compras, por isso para te ajudar a aproveitar o melhor do seu dia turistando em Sampa, preparamos algumas dicas do que fazer pela cidade. Confira O QUE FAZER EM SÃO PAULO EM APENAS 1 DIA.

O que fazer em São Paulo em apenas 1 dia

Uma dica importante antes de começar o seu roteiro, se puder alugue um carro. Isso vai facilitar a sua viagem e permitir que você aproveite melhor os passeios, fazendo seu próprio tempo e roteiro.

O que fazer em São Paulo em apenas 1 dia

Alugue um carro pela RentCars e viaje com todo o conforto.

Manhã

  • Parque do Ibirapuera

O que fazer em São Paulo em apenas 1 dia

Comece o seu dia pelo Parque Ibirapuera, com 1,6 milhões de metros quadrados é o parque mais frequentado pelos paulistanos. O lugar é lindo, rodeado de verde, com muito espaço para lazer e prática de esportes. É possível alugar bicicleta, patins e patinetes, assim fica mais fácil conhecer todas as suas atrações em menos tempo. Lugar ideal para uma caminhada, piquenique ou até mesmo relaxar no lago apreciando os pássaros.

  • Beco do Batman

    O que fazer em São Paulo em apenas 1 dia

Aproveite a segunda parte da manhã para conhecer o famoso Beco do Batman. Uma travessa localizada na Vila Madalena, com os muros totalmente grafitados por vários artistas diferentes. Se você é fã de arte urbana, vai adorar passear por esse lugar admirando e fotografando tudo.

  • Mercado Municipal

    O que fazer em São Paulo em apenas 1 dia

Faça uma paradinha para o almoço no Mercado Municipal. O Mercado Municipal é o maior centro de abastecimento da cidade, nele você encontra uma variedade enorme de frutas, legumes, queijos, temperos, além de ter diversos restaurantes e uma arquitetura única com vitrais. Não deixe de experimentar os famosos sanduíche de mortadela e pastel de bacalhau.

Confira os melhores bairros e hotéis para se hospedar em São Paulo!

Tarde

  • Catedral da Sé

    O que fazer em São Paulo em apenas 1 dia

No período da tarde aproveite para fazer um passeio histórico.  Vá até ao centro da cidade e visite a Catedral Metropolitana de São Paulo, conhecida como Catedral da Sé, por estar localizada na Praça da Sé. A Catedral é um símbolo da cidade do ponto de vista histórico e religioso, tornou-se um dos principais pontos turísticos da cidade. É importante tomar muito cuidado no Centro de São Paulo, em especial na Praça da Sé, pois é um lugar perigoso e pouco policiado.

  • Avenida Paulista

    O que fazer em São Paulo em apenas 1 dia

Dê uma esticadinha até a Avenida Paulista, que é uma parada mais que obrigatória em São Paulo. Além da vista impactante de arranha-céus abraçando a avenida mais querida da cidade, você encontrará as mais variadas opções para curtir uma tarde. Aos domingos, o lugar se transforma e fica ainda melhor para curtir, a passagem dos carros é proibida e só os pedestres podem circular. Um lugar com muita diversidade e cultura.

Contrate

Contrate um seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo.

Noite

  • Terraço Itália

    O que fazer em São Paulo em apenas 1 dia

Termine o seu dia em Sampa em grande estilo conhecendo o Terraço Itália. Um restaurante especializado em comida italiana nos 41° e 42° andares do famoso edifício Itália, que fica na Avenida Ipiranga. Além de uma gastronomia saborosa, você poderá aproveitar de uma das vistas mais deslumbrantes da cidade de São Paulo.

O que fazer em São Paulo em apenas 1 dia
Mais uma do Beco do Batman porque eu amei esse lugar!!!

Esses foram os lugares que conheci na minha corrida visita de 1 dia em Sampa. Eu adorei cada um desses lugares e super recomendo. Espero voltar em breve e descobrir muito mais dessa cidade cheia de vida e diversidade.

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO

BECO DO BATMAN: ARTE URBANA EM SÃO PAULO

7 ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS EM SÃO PAULO

ONDE COMER EM SÃO PAULO

PLANEJE SUA VIAGEM

Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide

Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

26 COMENTÁRIOS

  1. Ótimo texto sobre essa cidade doida que morei mtos anos e volta e meia to de volta. Conseguiu fazer bastante coisa…mas com ctz tem q voltar com mais calma.

  2. Amo São Paulo! Sempre que posso dou um pulinho por lá . kkkk Uma cidade completa que tem de tudo. Adorei esse roteiro de um dia! Parabéns pelo post. =)

  3. Ótimas dicas! Todos fundamentais, realmente.

    Uma alternativa ao Terraço Italia à noite (pois considero o centro um pouco perigoso) eu diria o Skye Bar ou o The View, que ficam na região dos Jardins e além da vista incrível o ambiente do primeiro e o cardápio do segundo fazem valer à pena. 🙂

    Tenho review de ambos no meu blog: http://www.mileumaviagens.com.br/the-view-bar-em-sao-paulo e http://www.mileumaviagens.com.br/skye-bar-o-rooftop-do-hotel-unique-tem-a-melhor-vista-de-sao-paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui