As melhores praias de Búzios

O que não falta em Búzios é praia, são 23 ao todo. Tem praia para todos os tipos de viajantes e para todos os gostos, uma com certeza vai agradar você. Nós amamos as praias de Búzios e preparamos uma lista com as MELHORES PRAIAS DE BÚZIOS para você conferir.

Reserve já o seu hotel em Búzios e garanta os melhores preços!

Praia Brava

A Praia Brava leva esse nome por ter muitas ondas e o mar bem agitado. O mais legal da Praia Brava são os Clubes de Praia, o Rocka Beach e o Silk Beach Club, que tem um clima jovem, animado e comida maravilhosa. A vibe desses clubes é bem bacana, com camas e poltronas de frente para o mar e muita música o dia todo. A melhor forma de chegar à Praia Brava é de carro.

Praia da Azeda e Azedinha

São duas pequenas praias, com pequena faixa de areia e com mar tipo piscina. Na alta temporada ficam lotadas, mas na baixa temporada viram paraísos quase desertos. Possuem barraquinhas que vendem bebidas e alguns petiscos. O acesso até lá ocorre pela Praia dos Ossos, é preciso caminhar uns 10 minutos e depois descer uma escadaria.

DICA IMPORTANTE:  

Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo para aproveitar o destino dos seus sonhos. O Vivi na Viagem é parceira da Seguros Promo e te garante 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Praia João Fernandes e João Fernandinho

Essas praias possuem faixa de areia bem estreita e quase sempre ficam bem cheias. Elas possuem ótima estrutura de barracas, que servem desde petiscos até grandes refeições. Ela é conhecida como a queridinha dos gringos, mas também não é para menos, a praia é linda demais. É possível ter acesso a essa praia de carro, van ou até mesmo alugando um buggy.

Praia do Forno

A Praia do Forno é mais escondida, por isso é a mais reservada para quem quer fugir da badalação. Tem areia avermelhada, uma gruta e água transparente a maior parte do ano. É possível chegar na praia em cerca de 10 minutos de carro a partir do centro de Búzios.

Praia da Tartaruga

A Praia da Tartaruga se enquadra no mesmo padrão da Praia do Forno, pois fica em um local mais distante do centro. O mar é calminho, ótimo para famílias e para quem aprecia o mar com águas transparentes, é ideal para praticar Stand Up e caiaque. A praia fica antes do centro, para chegar lá entre na rua ao lado da Pousada Caminho da Praia.

Praia da Ferradura

Rodeada por casas de veraneio, a Praia da Ferradura possui uma grande faixa de areia e um mar bem calmo. A praia é muito boa para quem está em família e quer aproveitar para praticar esportes aquáticos. A Ferradura é uma das praias mais próximas do centro, chegar até ela é fácil, pois possui bastante sinalização.

Praia da Armação

Apesar de não ser muito indicada para banho, essa é a praia central de Búzios. Ela está no coração de Búzios, passando pela Rua das Pedras e pela Orla Bardot, praia de onde saem os famosos passeios de barco. Ótima para assistir ao pôr do sol e caminhar tanto de dia quanto a noite.

Praia da Foca

A Praia da Foca é bem pequena e ainda não é muito conhecida pelos turistas. Mas o visual dessa praia é simplesmente maravilhoso. A formação rochosa forma um tipo de piscina natural na maré baixa, onde é possível se banhar e relaxar. A praia não possui nenhum tipo de estrutura de barras e nem vendedores ambulantes. Ótima para curtir a dois.

Praia de Geribá

Essa praia é bem extensa, com uma grande faixa de areia e fica logo na entrada de Búzios. Nessa praia a galera jovem e descolada se reuni para praticar esportes como frescobol, surf, futevôlei, windsurfe e kitesurfe. Possui várias barracas com boa estrutura para aproveitar o dia.

Praia dos Ossos

A Praia dos Ossos possui um lindo cenário, repleta de barcos, com sua orla arborizada e as casinhas de pescadores em  volta. Vizinha à Praia da Armação e caminho para as Praias Azeda e Azedinha, a Praia dos Ossos é quase um ponto de passagem entre os turistas.

  

Quer saber mais sobre esse destino?

DICAS DE BÚZIOS

POUSADA CORSÁRIO – BÚZIOS

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

Onde comer em São Paulo

Próximo

Um dia na Disneyland Paris

10 Comentários

  1. oi Viviane… Sabe que tenho muita vontade de passar uns dias em Búzios?! Sempre que vou ao Rio, digo que dessa vez vai acontecer, mas até hoje nada! Eu nem sabia que lá tinha tanta praia!

    Gostei muito da Azeda e da Azedinha e já sei que devo ir na baixa estação. Gostei muito da foto da Praia dos Ossos.

  2. Búzios ainda é um dos meus sonhos de viagem, quero muito conhecer esse paraíso, as praias são lindas e como são variadas!

  3. Eu fui a Búzios agora em janeiro, estava tudo lotado!!! Fui na João Fernandes e Tartaruga. Mas são todas lindas demais!!!

    • A Região dos Lago do Rio de Janeiro de dezembro a março fica muito lotada mesmo, aconselho vir fora da alta temporada. É melhor para aproveitar mais as praias vazias. Bjs

  4. Búzios é uma cidade linda e com belas praias. Adoro toda a região. Apesar de Búzios ser a cidade com preços mais altos da região dos Lagos, sempre acabo dando uma esticada até lá, apesar de me basear em Cabo Frio.
    Ótimo post!

  5. Eu conheço Búzios, adoro as praias e a rua das pedras. Sem dúvidas, essa lista representa o que há de melhor para se refrescar em Búzios!!

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.