Onde ficar em São Paulo

Escolher onde ficar em São Paulo não é tarefa fácil. A cidade é muito grande, possui uma rede hoteleira enorme e repleta de boas opções de hospedagem. Para facilitar essa escolha é necessário avaliar quais os lugares você pretende visitar, qual o objetivo da sua viagem e quanto você está disposto a investir nos quesitos hospedagem e transporte. Confira as nossas dicas de onde ficar em São Paulo.

Um ponto muito importante para se levar em consideração na hora de escolher a sua hospedagem é de que forma você irá se locomover pela cidade. Se pretende utilizar transporte público, precisa ficar o mais próximo possível de uma estação de metrô. Caso opte por alugar um carro ou utilizar o serviço de UBER, se prepare para fazer um investimento financeiro maior em transporte.

Depois de avaliadas essas questões é hora de escolher em qual região ficar. As regiões mais procuradas para hospedagem em São Paulo são: Avenida Paulista e Arredores (Consolação, Paraíso e Bela Vista), Jardins, Itaim Bibi, Berrini, Pinheiros e Vila Madalena.

Avenida Paulista e Arredores

Essa região é quase uma unanimidade, na hora de indicar o melhor lugar para ficar em São Paulo. Principalmente a área próxima do cruzamento entre a Avenida Paulista e a Consolação. Uma região central, que vai te deixar perto dos principais pontos turísticos da cidade, dos melhores restaurantes e com fácil acesso ao transporte público. Algumas opções de hotéis nessa região são: Ibis Budget Paulista, Quality Suites Bela Cintra e Meliá Paulista.

Avenida Paulista

Jardins

Um dos bairros mais nobres de São Paulo, é nessa região que fica a luxuosa rua Oscar Freire. A região possui ótimos hotéis e os preços são mais elevados. A região engloba o Jardim Europa, o Jardim Paulista, o Jardim Paulistano e o Cerqueira Cesar. Algumas opções de hotéis nessa região são: Tivoli Mofarrej, Slaviero Essential Jardins e Meliá Jardim Europa.

Itaim Bibi

Essa foi a região de São Paulo, que eu mais gostei de me hospedar. Apesar de não ter metrô, é muito fácil se locomover de UBER ou taxi. O Itaim Bibi é uma região nobre, sede de várias empresas (incluindo Google e Facebook) e tem restaurantes maravilhosos. Algumas opções de hotéis nessa região são: Clarion Faria Lima, Mercure São Paulo JK e Grand Mercure SP.

Clarion Faria Lima
Clarion Faria Lima

Pinheiros e Vila Madalena

Essa é uma região mais cool, animada e com vários restaurantes e bares. As hospedagens nessa área são mais em conta. Outro benefício dessa região é a facilidade para pegar o transporte público (ônibus e metrô). Algumas opções de hotéis são: Golden Tower São Paulo HotelUniclass Hotel Pinheiros e Mercure São Paulo Pinheiros.

Berrini

O bairro Berrini é ótimo para quem está viajando a negócios ou tem compromissos nessa região. Nessa área encontram-se diversas empresas, pois o bairro é um dos mais importantes centros comerciais de São Paulo. Algumas opções de hotéis nessa região são: Intercity Berrini, Estanplaza BerriniGran Estanplaza São Paulo.

Intercity Berrini
Intercity Berrini

Gostou das nossas dicas? Já se hospedou em São Paulo? Qual bairro você prefere se hospedar? Deixe nos comentários a sua indicação.

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO

O QUE FAZER EM SÃO PAULO EM APENAS UM DIA

7 ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS EM SÃO PAULO

ONDE COMER EM SÃO PAULO

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

2 comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here