Mundo de Chocolate – Lugano

Quem vai a Gramado já sabe que irá comer muito chocolate!!! A cidade é conhecida pelas suas inúmeras lojas e fábricas de chocolate artesanal, que adoçam a vida dos seus visitantes. São mais de 30 fábricas de chocolate e diversas lojas espalhadas por Gramado e Canela.

A Lugano, uma das marcas pioneiras na venda de chocolates artesanais em Gramado, decidiu inovar e criou o Mundo de Chocolate, o primeiro parque de chocolate das Américas. Um parque temático que abriga mais de 200 esculturas maciças de chocolate, totalizando mais de 30 toneladas, com esculturas de até 4 metros de altura. Para que as esculturas sejam conservadas, o Mundo de Chocolate está sempre na temperatura de 18ºC.

Logo na entrada uma fonte de chocolate preenche o lugar com um cheiro maravilhoso e já nos deixa com água na boca. A visita guiada começa em uma sala de casa tipicamente Suíça toda feita de chocolate, onde é contada a história dos dois personagens principais: Sr. Suisse e sua neta Avelã, que moravam juntos em uma fábrica de chocolate, localizada na cidade de Lugano. A menina tinha o sonho de conhecer diversos lugares do mundo e, por isso o avô recria paisagens de chocolate para a jovem conhecer um pouco da história de outros países.

Depois desse ambiente, começa a volta ao mundo através das diversas esculturas de chocolate até chegar na cidade de Gramado. São cinco salas abrigando diversas esculturas de chocolate, as obras são separadas por região e a última sala é a mais aguardada pelos visitantes. A sala abriga as esculturas da Europa, lá encontramos o carro do Mr. Bean, a Torre de Pisa, um rio de chocolate com uma gôndola representando Veneza, a cabine telefônica de Londres e a Torre Eiffel.

Mundo de Chocolate 2

São esculturas impressionantes e muito bem-feitas. Os criadores dessas obras de arte são os renomados chefs Abner Ivan e Fernando de Oliveira, oriundos de São Paulo e vão para Gramado criar as obras de chocolate.

No fim da visitação é hora de fazer a degustação dos deliciosos Chocolates Lugano. O visitante pode experimentar à vontade os vários tipos de chocolate fabricados na Lugano. Além disso, é possível montar o seu chocolate personalizado na Oficina do Chocolate. Essa atividade é paga à parte, mas é muito divertida e com certeza agradará aos pequeninos.

 Mundo de Chocolate 4Mundo de Chocolate 5

Após a visitação é possível fazer suas comprinhas na loja da Lugano ou até mesmo fazer um lanche no Café Et Pâtisserie, que tem um ambiente super agradável.

Mundo de Chocolate 8

Esse é um passeio super bacana para se fazer com toda a família!!!

Endereço

      Avenida Borges de Medeiros, 2497 – Gramado – Rio Grande do Sul

Telefone: (54) 3295-5973

Site: www.mundodechocolate.rs

Quer saber mais sobre esse destino?

ROTEIRO DE 5 DIAS EM GRAMADO

ONDE COMER EM GRAMADO E CANELA

UM DIA NO SNOWLAND – PARQUE DE NEVE

PASSEIO DE MARIA FUMAÇA EM BENTO GONÇALVES

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.
POST APOIADO - Cortesia para duas pessoas na entrada do parque temático. O Vivi na Viagem tem o compromisso com os seus leitores e mantém a transparência dos serviços oferecidos.

Anteriores

Colosseo – O melhor fondue de Gramado

Próximo

Altos de Santa Teresa Guest House

24 Comentários

  1. Esse lugar é o paraíso dos chocolátras, né? Muito bom!

  2. Impossível não se encantar com essas fábricas de chocolate de Gramado né?

  3. E eu ainda não conheço Gramado acredita? Me sinto uma ET :(. Mas com certeza quando for seguirei sua dica.

  4. Que paraíso e quanta criatividade. Adorei o post. Dica anotada. Abraços

  5. Que delícia, Vivi!!! Quando li o título achei que se tratasse de Lugano, na Suíça, uma cidade linda que acabei de visitar e onde conheci uma loja de chocolates incrível. Mas, pelo visto, em Gramado chocolates é o que não falta. Adorei o post!

  6. Tipo a fantástica fábrica de chocolate! Hahaha gostei da experiência de fazer seu proprio chocolate no final. Delícia!

  7. Daiane Reis

    Sensacional! O Grupo Lugano agradece a visita, Vivi!
    Forte abraço.

  8. Gente, cada escultura mega bem feita mesmo! Adorei também o chocolate personalizado. Quanto custa para fazer? Fiquei mega interessada para voltar a Gramado e visitar essa atração. 🙂

  9. Que legal, o que mais me interessou foi a visitação, hahaha. Quando fui em Gramado só conheci o da Caracol, bom saber do Lugano!

  10. Também adorei visitar a Lugano, os chocolates são muito bons, só não gostei de ter que pagar R$35,00 pra tirar foto com a Torre Eiffel hahaha.

  11. Geraldo

    Melhor chocolate da cidade .. Lugano .. cheguei a pouco de Gramado lugano e muito bom ..

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.