Mundo de Chocolate Lugano

Quem vai a Gramado já sabe que irá comer muito chocolate! A cidade é conhecida pelas suas inúmeras lojas e fábricas de chocolate artesanal, que adoçam a vida dos seus visitantes. São mais de 30 fábricas de chocolate e diversas lojas espalhadas por Gramado e Canela.

Reserve já o seu hotel em Gramado e garanta os melhores preços!

Sobre a Lugano

A Lugano, uma das marcas pioneiras na venda de chocolates artesanais em Gramado. Ela decidiu inovar e criou o Mundo de Chocolate, o primeiro parque de chocolate das Américas. Um parque temático que abriga mais de 200 esculturas maciças de chocolate, totalizando mais de 30 toneladas. São esculturas de até 4 metros de altura.

Como é a visita

Logo na entrada uma fonte de chocolate preenche o lugar com um cheiro maravilhoso e já nos deixa com água na boca. A visita guiada começa em uma sala de casa tipicamente Suíça toda feita de chocolate, onde é contada a história dos dois personagens principais: Sr. Suisse e sua neta Avelã, que moravam juntos em uma fábrica de chocolate, localizada na cidade de Lugano. A menina tinha o sonho de conhecer diversos lugares do mundo e, por isso o avô recria paisagens de chocolate para a jovem conhecer um pouco da história de outros países.

Depois desse ambiente, começa a volta ao mundo através das diversas esculturas de chocolate até chegar na cidade de Gramado. São cinco salas abrigando diversas esculturas de chocolate, as obras são separadas por região e a última sala é a mais aguardada pelos visitantes. A sala abriga as esculturas da Europa, lá encontramos o carro do Mr. Bean, a Torre de Pisa, um rio de chocolate com uma gôndola representando Veneza, a cabine telefônica de Londres e a Torre Eiffel.

Mundo de Chocolate 2

São esculturas impressionantes e muito bem-feitas. Os criadores dessas obras de arte são os renomados chefs Abner Ivan e Fernando de Oliveira, oriundos de São Paulo e vão para Gramado criar as obras de chocolate.

Hora da Degustação

No fim da visitação é hora de fazer a degustação dos deliciosos Chocolates Lugano. O visitante pode experimentar à vontade os vários tipos de chocolate fabricados na Lugano. Além disso, é possível montar o seu chocolate personalizado na Oficina do Chocolate. Essa atividade é paga à parte, mas é muito divertida e com certeza agradará aos pequeninos.

 Mundo de Chocolate 4Mundo de Chocolate 5

Após a visitação é possível fazer suas comprinhas na loja da Lugano ou fazer um lanche no Café Et Pâtisserie. O local possui um ambiente super agradável!

Mundo de Chocolate 8

Esse é um passeio super bacana para se fazer com toda a família!!!

Mundo de Chocolate Lugano
Avenida Borges de Medeiros, 2497 - Gramado - Rio Grande do Sul
Telefone: (54) 3295-5973 / Site: www.mundodechocolate.rs

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

ROTEIRO DE 5 DIAS EM GRAMADO

ONDE COMER EM GRAMADO E CANELA

UM DIA NO SNOWLAND – PARQUE DE NEVE

PASSEIO DE MARIA FUMAÇA EM BENTO GONÇALVES

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

26 comentários

  1. Que delícia, Vivi!!! Quando li o título achei que se tratasse de Lugano, na Suíça, uma cidade linda que acabei de visitar e onde conheci uma loja de chocolates incrível. Mas, pelo visto, em Gramado chocolates é o que não falta. Adorei o post!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here