Onde comer em Gramado e Canela

Onde comer em Gramado e Canela

Se tem um lugar bom para curtir o turismo e ainda comer muito bem esse lugar é a Serra Gaúcha, em especial as cidades de Gramado e Canela. São tantas opções gastronômicas, que seriam necessários muitos dias de viagem para conhecer os melhores restaurantes e experimentar o máximo da gastronomia local. Visitei Gramado e Canela duas vezes e separei algumas dicas para você aproveitar o melhor da gastronomia dessas duas cidades.

Onde comer em Gramado e Canela

Reserve já o seu hotel em Gramado e garanta os melhores preços!

Garfo e Bombacha

Para comer um bom churrasco e ainda ter uma noite tipicamente gaúcha, o lugar ideal é a Churrascaria Garfo e Bombacha. Ela fica localizada em Canela e é uma churrascaria temática que apresenta a tradição e a cultura do povo gaúcho através de várias apresentações. O show com as apresentações é realizado no horário da noite, é importante fazer sua reserva ou chegar com antecedência.

Onde comer em Gramado e Canela Onde comer em Gramado e Canela

Bela Vista Café Colonial

O tradicional Café Colonial não pode ficar de fora da sua experiência gastronômica em Gramado. O Restaurante Bela Vista Café Colonial é a nossa sugestão, pois possui um ambiente super aconchegante, agradável e com ótimo atendimento. São mais de 80 delícias servidas a mesa, é impossível comer tudo!!! São bolos, tortas, salgados, pães, sucos, chás, café, waffle, ovos, frutas, frios, leite, biscoitos, bolos e muito mais. Além disso tudo, o café é servido com muito charme e elegância. O Bela Vista Café Colonial possui duas unidades na Avenida das Hortênsias em Gramado.

Onde comer em Gramado e Canela

Quer saber mais sobre o Café Colonial Bela Vista? A Catarina do Blog Outro Blog conta para gente: Bela Vista Café Colonial: A tradição alemã em Gramado

Onde comer em Gramado e Canela

Josephina

Pensa em um restaurante tipo bistrô, super charmoso, com uma decoração delicada, música boa e clima cool. Esse é o Josephina Café e Restaurante! Com um cardápio bem diversificado, servindo desde café, petiscos e lanches até refeições mais elaboradas, o Josephina agrada a todos os paladares. Muito bem localizado, ao lado da Catedral de Gramado. Vale a pena dar uma passadinha por lá!!!

Onde comer em Gramado e Canela Onde comer em Gramado e Canela

Boreal Rasen Gastro Pub

Para quem gosta de curtir a noite e ainda ouvir uma boa música ao vivo, a pedida é Boreal Gastro Pub, que pertence ao Grupo Lugano. Um Pub gastronômico super charmoso, com decoração temática que lembra o Polo Norte, com comidinhas e bebidas muito saborosas. O mais legal é que dentro do Pub tem o Ice Bar, um bar todo de gelo que vale muito a pena ser visitado. O Boreal Pub fica localizado no Centro de Gramado, no subsolo do Mundo de Chocolate da Lugano.

Saiba mais  sobre o Boreal Rasen Gastro Pub

Onde comer em Gramado e Canela Onde comer em Gramado e Canela

Bistrot Brillat

Almoçar ou Jantar na famosa Rua Coberta é uma experiência que não pode faltar para quem vai a Gramado. Nós escolhemos o Bistrô Brillat, o segundo restaurante da esquerda, logo no início da Rua Coberta e não nos arrependemos. Pedimos um risoto italianíssimo, que estava uma delícia. Só de olhar essa foto já me dá água na boca!!!

Onde comer em Gramado e Canela Onde comer em Gramado e Canela

Le Sens

Para os que querem fugir um pouco do comum e da culinária tradicional, a melhor opção é o Restaurante Le Sens, localizado no ModeVie Boutique Hotel. Com uma proposta moderna, produtos locais e criatividade, o Le Sens surpreende com o ótimo Menu Degustação. São 5 pratos representando a cultura, a tradição e a culinária gaúcha com modernidade e excelência. O ambiente é aconchegante, sofisticado e o atendimento excelente.

Saiba mais sobre o Le Sens

Onde comer em Gramado e Canela Onde comer em Gramado e Canela

Braziliano

Famoso pela sobremesa escandalosa, que você pode começar a comer pelo lado de fora da taça, o Braziliano vem conquistando muitos clientes. Localizado em Canela, na Rua Paul Harris, o restaurante serve sanduíches, carnes, peixes, massas, risotos, saladas, sopas, waffles, tortas, sobremesas, sorvete, cafés, vinhos, e cervejas artesanais. Nós almoçamos no Braziliano, pedimos massas e de sobremesa a Taça Charlotte. Sem dúvidas, uma das melhores sobremesas que já comi!

 Onde comer em Gramado e Canela
Onde comer em Gramado e Canela

Colosseo

Quem vai a Gramado não pode deixar de comer uma sequência de fondues, não é mesmo? O lugar ideal para experimentar desse prato típico é o Restaurante Colosseo, que foi premiado por 3 anos seguidos como o melhor fondue de Gramado. Com um ambiente clássico e sofisticado, o Colosseo possui um ótimo atendimento e boa gastronomia. Está localizado em Gramado na famosa Rua das Hortências.

Saiba mais sobre o Colosseo.

Onde comer em Gramado e Canela Onde comer em Gramado e Canela

QUER SABER MAIS SOBRE GRAMADO?

ROTEIRO DE 5 DIAS EM GRAMADO

UM DIA NO SNOWLAND – PARQUE DE NEVE

MUNDO DE CHOCOLATES PARQUE LUGANO

PLANEJE SUA VIAGEM

Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide

Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

7 comentários em “Onde comer em Gramado e Canela”

  1. Oi Gente, estou fazendo uma visitinha por aqui.
    Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens
    Gosto muito desse tipo de conteúdo um Abraço 🙂

    1. Pedro, nós ficamos no Hotel Laghetto Pedras Altas (existem diversos hotéis da rede Laghetto em Gramado). A localização é muito boa e fizemos diversos passeios caminhando. São diversos restaurantes próximos e pontos turísticos! Bjs,

  2. Helen Francine Waldemarin

    A Serra Gaúcha é uma perdição no quesito comida! Uma refeição melhor que a outra, né?! Adorei suas dicas! Vou anotar pra usar na próxima vez que formos pra lá!

  3. Pingback: Gramado: atrações para visitar com crianças - Ninho de Jiripoca - Viagens com nossos trigêmeos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *