Para os amantes de futebol a visita ao estádio do Boca Juniors é um passeio imperdível em Buenos Aires. O estádio é popularmente conhecido como La Bombonera, por causa do formato que lembra uma caixa de bombons.
Esse passeio entrou no roteiro da nossa primeira viagem a Buenos Aires por causa do André, mas confesso que me surpreendi e gostei muito da visita guiada. Além de conhecer a história do estádio, podemos sentir um pouco da emoção dos torcedores.
Reserve já o seu hotel em Buenos Aires e garanta os melhores preços!
Ingressos
O estádio foi inaugurado em 25 de maio de 1940 e o seu nome oficial é Alberto J. Armando. Atualmente o estádio tem capacidade para 49 mil torcedores e fica no bairro La Boca. O tour guiado acontece a cada meia hora e custa 205 pesos, com direito a entrada no museu. Caso você não queira o tour guiado pode fazer a visita Express + museu por 180 pesos ou só a visita ao museu por 160 pesos.
Nós compramos os nossos ingressos para a visita guiada pelo site oficial, mas também podem ser comprados direto na bilheteria do estádio. A visita guiada tem horário marcado, é bom chegar com uma certa antecedência. Nos dias de jogos ou outros eventos no estádio, as visitas são suspensas.
Compre o seu ingresso antecipadamente pela Get Your Guide. Explore o La Bombonera, visite o museu e pise no gramado onde alguns dos mundos maiores jogadores fizeram história.
Como é a visita
Antes mesmo da entrada no estádio, você já começa a se divertir. Na rua do estádio existem diversas lojinhas com souvenires do clube e até algumas estátuas dos jogadores. Na frente do estádio fica a “calçada da fama” com as marcas dos pés de Maradona, Riquelme e Tevez, entre outros.
A primeira sala que entramos é a da loja oficial do Boca Juniors. Nesta sala você encontrará diversos produtos do time para comprar e levar para casa. No horário marcado, partimos para o tour guiado para conhecer o estádio, vestiário e arquibancada.
Tour Guiado
A primeira parada é na arquibancada preferencial onde o guia nos conta a história do Boca Juniors e do estádio La Bombonera de maneira bem extrovertida. No nosso tour a guia falava em espanhol e arranhava o português, conseguimos entender toda explicação perfeitamente bem.
Depois visitamos as arquibancadas populares, que ficam atrás do gol e em cima do vestiário do time adversário. Nessa área o torcedor assiste o jogo em pé, justamente para permitir o máximo de movimentação e vibração dos torcedores. Essa parte do tour é muito divertida porque o guia nos estimula a gritar e pular como a torcida do Boca. Além disso, ao pular nessa parte, o barulho é muito grande e o time adversário já começa a sentir a pressão de jogar nesse verdadeiro caldeirão.
Também fizemos uma parada na arquibancada localizada na frente dos camarotes. Visitamos o vestiário do Boca e conhecemos o bar/restaurante temático do estádio. Nessa área é possível fazer uma parada para lanchar, caso queira.
A visita termina no Museo de la Pasión Boquense. No museu são expostos troféus, fotos, uniformes e outros objetos, que destacam as históricas conquistas do Boca Juniors. Eu achei a visita guiada muito legal e recomendo mesmo para quem não curte muito futebol.
Aproveite e confira também dicas de quando ir a Buenos Aires. Você vai gostar!
Contrate um seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo.
Museo de la Pasión Boquense Endereço: Brandsen 805, Boca Horário: Todos os dias, das 10 às 18 horas Site: www.museoboquense.com
QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?
PARQUES E PRAÇAS DE BUENOS AIRES
Pingback: Roteiro de 3 dias em Buenos Aires - VIVINAVIAGEM
Os rapazes adoram. Estive recentemente no estádio do Real Madrid e o meu filho vibrou. Achei o nome “bombonera” tão interessante quanto inusitado.
Demais, fiz este tour, aliás foi o primeiro passeio que fiz em Bs As, um verdadeiro sonho! Ainda quero realizar o outro sonho que é assistir o super clássico aí na Bomboneira. Adorei!
q engraçado, n sabia que o nome vinha de uma caixa de bonbons, nunca tinha pensado nisso aheuahe
Muito interessante né rsrsrs
É engraçado como fazemos um pre julgamento de atrações, e que no final acabamos nos surpreendendo e curtindo. Quem bom as pessoas terem preferências diferentes, assim nos levam a novas experiências.
Eu já fui mais animada com futebol, mas ainda gosto bastante de visitas em estádios e iria adorar visitar o La Bombonera já que meu time ganhou a tão aguardada libertadores nele.
Eu não lig para futebol, mas achei a visita muito legal!
Essa visita é um passeio imperdível, ainda mais se for em dia de jogo, os argentinos são fanáticos torcedores e a festa fica ainda mais linda! O la bombonera é um clássico com certeza!
Pingback: Quarto de viagem - Estádio do Boca Juniors, La Bombonera - Quarto de viagem
Pingback: 10 passeios imperdíveis em Buenos Aires - VIVINAVIAGEM
Tenho uma dúvida, melhor reservar pelos sites ou posso ficar tranquila que consigo comprar os ingressos na hora? E também gostaria de saber se tem um dia que corro risco de não ter jogos e a visita não ser realizada 🙂
Corrigindo rs
Se tem algum dia que há menos risco de ter jogos e não conseguirmos realizar a visita no estádio, estávamos pensando em ir em um domingo.
Obrigada!!
Oi, Mariana!
Nós sempre preferimos comprar os ingressos antecipadamente para não corrermos risco e atrasar o nosso roteiro.
Em relação a jogos, domingo normalmente é dia de futebol, você precisará dar uma conferida no site antes de comprar (é mais garantido).
Bjs,
não dá direito a entrar no gramado e erguer a taça
Olá!
Quanto tempo dura a visita guiada ao estádio?
Olá, Flavia! O tempo da visita é de aproximadamente 2 horas, mas separe um tempo maior para as fotos externas, que são bem interessantes.
Olá Viviane. Gostaria de saber como foi que você comprou os ingressos online para o estádio La Bombonera, pois não estou achando a opção de comprar os ingressos online no site do estádio. Obrigada.
Oi, Luana! Compramos no site do Museu, mas agora não estou encontrando o caminho. Uma opção é comprar no Get Your Guide: https://www.getyourguide.pt/la-bombonera-l3896/-t241147/ Se precisar de mais alguma informação, fala com a gente. Bjs,