Visita ao Estádio La Bombonera

Para os amantes de futebol a visita ao estádio do Boca Juniors é um passeio imperdível em Buenos Aires. O estádio é popularmente conhecido como La Bombonera, por causa do formato que lembra uma caixa de bombons.

Esse passeio entrou no roteiro da nossa primeira viagem a Buenos Aires por causa do André, mas confesso que me surpreendi e gostei muito da visita guiada. Além de conhecer a história do estádio, podemos sentir um pouco da emoção dos torcedores.

Reserve já o seu hotel em Buenos Aires e garanta os melhores preços!

Ingressos

O estádio foi inaugurado em 25 de maio de 1940 e o seu nome oficial é Alberto J. Armando. Atualmente o estádio tem capacidade para 49 mil torcedores e fica no bairro La Boca. O tour guiado acontece a cada meia hora e custa 205 pesos, com direito a entrada no museu. Caso você não queira o tour guiado pode fazer a visita Express + museu por 180 pesos ou só a visita ao museu por 160 pesos.

Nós compramos os nossos ingressos para a visita guiada pelo site oficial, mas também podem ser comprados direto na bilheteria do estádio. A visita guiada tem horário marcado, é bom chegar com uma certa antecedência. Nos dias de jogos ou outros eventos no estádio, as visitas são suspensas.

Compre o seu ingresso antecipadamente pela Get Your Guide. Explore o La Bombonera, visite o museu e pise no gramado onde alguns dos mundos maiores jogadores fizeram história.

Como é a visita

Antes mesmo da entrada no estádio, você já começa a se divertir. Na rua do estádio existem diversas lojinhas com souvenires do clube e até algumas estátuas dos jogadores. Na frente do estádio fica a “calçada da fama” com as marcas dos pés de Maradona, Riquelme e Tevez, entre outros.

A primeira sala que entramos é a da loja oficial do Boca Juniors. Nesta sala você encontrará diversos produtos do time para comprar e levar para casa. No horário marcado, partimos para o tour guiado para conhecer o estádio, vestiário e arquibancada.

Tour Guiado

A primeira parada é na arquibancada preferencial onde o guia nos conta a história do Boca Juniors e do estádio La Bombonera de maneira bem extrovertida. No nosso tour a guia falava em espanhol e arranhava o português, conseguimos entender toda explicação perfeitamente bem.

Depois visitamos as arquibancadas populares, que ficam atrás do gol e em cima do vestiário do time adversário. Nessa área o torcedor assiste o jogo em pé, justamente para permitir o máximo de movimentação e vibração dos torcedores. Essa parte do tour é muito divertida porque o guia nos estimula a gritar e pular como a torcida do Boca. Além disso, ao pular nessa parte, o barulho é muito grande e o time adversário já começa a sentir a pressão de jogar nesse verdadeiro caldeirão.

Também fizemos uma parada na arquibancada localizada na frente dos camarotes. Visitamos o vestiário do Boca e conhecemos o bar/restaurante temático do estádio. Nessa área é possível fazer uma parada para lanchar, caso queira.

A visita termina no Museo de la Pasión Boquense. No museu são expostos troféus, fotos, uniformes e outros objetos, que destacam as históricas conquistas do Boca Juniors.

Eu achei a visita guiada muito legal e recomendo mesmo para quem não curte muito futebol.

Argentina

 

Museo de la Pasión Boquense
 Endereço: Brandsen 805, Boca
 Horário: Todos os dias, das 10 às 18 horas
 Site: www.museoboquense.com

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

DICAS DE BUENOS AIRES

NOVOTEL BUENOS AIRES

PARQUES E PRAÇAS DE BUENOS AIRES

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

19 comentários

  1. É engraçado como fazemos um pre julgamento de atrações, e que no final acabamos nos surpreendendo e curtindo. Quem bom as pessoas terem preferências diferentes, assim nos levam a novas experiências.

  2. Tenho uma dúvida, melhor reservar pelos sites ou posso ficar tranquila que consigo comprar os ingressos na hora? E também gostaria de saber se tem um dia que corro risco de não ter jogos e a visita não ser realizada 🙂

  3. Corrigindo rs
    Se tem algum dia que há menos risco de ter jogos e não conseguirmos realizar a visita no estádio, estávamos pensando em ir em um domingo.
    Obrigada!!

    • Oi, Mariana!
      Nós sempre preferimos comprar os ingressos antecipadamente para não corrermos risco e atrasar o nosso roteiro.
      Em relação a jogos, domingo normalmente é dia de futebol, você precisará dar uma conferida no site antes de comprar (é mais garantido).
      Bjs,

  4. Olá Viviane. Gostaria de saber como foi que você comprou os ingressos online para o estádio La Bombonera, pois não estou achando a opção de comprar os ingressos online no site do estádio. Obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here