Roteiro de 6 dias em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é um dos destinos mais visitados do Brasil. Belezas naturais, compras, cultura e gastronomia é um pouco do que você vai encontrar nesse lugar. A principal atração de Foz do Iguaçu são as deslumbrantes Cataratas do Iguaçu, que estão entre as 7 maravilhas naturais do mundo, mas a cidade paranaense também chama a atenção pelo fato de fazer fronteira com a Argentina e o Paraguai.

Roteiro de Foz do Iguaçu

Nós já visitamos Foz do Iguaçu duas vezes e simplesmente adoramos o destino. Foz do Iguaçu possui diversas atrações, que vai agradar todos os tipos de viajantes. Em nossa segunda visita na cidade, fizemos um Roteiro de 6 dias em Foz do Iguaçu e vamos dividir com vocês as nossas dicas.

Uma dica importante antes de começar o seu roteiro, se puder alugue um carro. Isso vai facilitar a sua viagem e permitir que você aproveite melhor os passeios, fazendo seu próprio tempo e roteiro.

Dia 1: Mesquita Mulçumana + Templo Budista + Marco

Chegamos em Foz na madrugada e fomos direto para o Nadai Confort Hotel, onde ficamos hospedados, para descansar um pouco. No dia seguinte acordamos cedo e fomos conhecer algumas atrações, que não conseguimos visitar em nossa primeira visita à cidade.

Nadai Confort Hotel

Reserve já o seu hotel em Foz do Iguaçu e garanta os melhores preços!

Começamos pela Mesquita Muçulmana Omar Ibn Al-Khatab, que foi inaugurada em 1983 e possui uma linda arquitetura. Suas torres possuem 15 metros de altura e sua cúpula tem 400m². Durante a visita é possível conhecer a Mesquita tanto pelo lado externo quanto pelo lado interno.

Mesquita Muçulmana Omar Ibn Al-Khatab

Depois seguimos para o Templo Budista Chen Tien. Um lugar muito bonito, tranquilo e que possui vista panorâmica de Foz do Iguaçu. O Templo Budista foi construído em 1996 e é considerado o segundo maior da América Latina, ocupando um parque com área de 50 hectares. No local existe mais de 120 estátuas representando budas e divindades.

Templo Budista Chen Tien

Para encerrar o primeiro dia com chave ouro, fomos conhecer o Marco das Três Fronteiras. Em nossa primeira vez em Foz do Iguaçu, o Marco estava em construção e não conseguimos visitá-lo. O Marco das Três Fronteiras é um lugar incrível e tem uma vibe muito alegre. Para mim é o lugar que mais transmite a diversidade de Foz do Iguaçu e a união com os povos do Brasil, Argentina e Paraguai.

Marco das Três Fronteiras

Dia 2: Parque das Aves + Cataratas Brasileiras

Começamos o segundo dia com um dos meus passeios preferidos em Foz do Iguaçu: o Parque das Aves. O local é um Centro de Conservação Integrada de Aves da Mata Atlântica e o segundo atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu. No Parque das Aves nós caminhamos em meio a natureza e temos contato muito próximo com as aves através de grandes viveiros onde elas ficam soltas.

Parque das Aves

Em seguida fomos para a atração mais procurada e mais famosa de Foz: as Cataratas do Iguaçu. Considerada patrimônio natural da humanidade e uma das sete maravilhas natural do mundo. É impossível não se impressionar com a beleza e a grandiosidade desse espetáculo da natureza. Uma dica: coloque a visita às Cataratas logo nos primeiros dias do seu roteiro porque você pode querer repetir essa atração.

Cataratas do Iguaçu

Para deixar a nossa visita às Cataratas ainda mais completa decidimos fazer o Macuco Safari. Um passeio simplesmente incrível! Nesse passeio de barco chegamos tão próximo às quedas d’água das Cataratas, que é impossível não sair encharcado. Uma aventura muito divertida e inesquecível!

Macuco Safari

Dia 3: City Tour e Compras no Paraguai

Dedicamos esse dia para as compras e passeios no Paraguai. Fizemos um City Tour por Cidade Del Este muito interessante e que nos mostra um lado desconhecido do Paraguai. Conhecemos igrejas, mesquitas, parques e até as Cataratas do Paraguai (Saltos Monday). Achamos que vale muito a pena fazer esse passeio.

Saltos Monday

 A parte da tarde foi dedicada para as compras no Paraguai. Nós não somos muito de fazer compras quando viajamos, mas como já estávamos lá acabamos aproveitando algumas promoções. Concentramos as nossas compras no Shopping Del Este, Shopping China e Shopping Paris.

Contrate

Dia 4: Cataratas Argentinas + Duty Free

Nesse dia fomos visitar o Parque Nacional do Iguazu, onde ficas as Cataratas Argentinas. Nas Cataratas do lado argentino existem mais circuitos para conhecer, por isso reservamos um dia inteiro para a visita. Muita gente pergunta se vale a pena visitar as Cataratas Argentinas e eu digo com toda certeza que sim. Um dos motivos para visitar os dois lados é que você terá visões diferentes das Cataratas do Iguaçu.

Cataratas Argentinas

No retorno ao Brasil aproveitamos para fazer uma parada no Duty Free, que fica em Puerto Iguazú bem próximo à fronteira. A loja é enorme, possui uma decoração linda e produtos originais com ótimos preços. Impossível sair sem comprar nada!

Compre o seu ingresso antecipadamente pela CIVITATIS , encontre os melhores preços, reserve o melhor dia/horário e evite filas. 

Dia 5: Dreamland + Itaipu Binacional

Começamos o dia conhecendo uma atração, que não visitamos em nossa primeira viagem a Foz do Iguaçu. O Dreamland Foz é um complexo turístico com quatro atrações muito divertidas: Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros e Dream Ice Bar. Uma ótima atração para curtir com toda a família! Para você que vai viajar para Foz do Iguaçu com crianças ou bebês, vale a pena conferir o artigo da Lu do blog Turistando com a Lu, veja aqui.

Dreamland Foz

Depois fomos para a Itaipu Binacional, a maior usina hidroelétrica do mundo. Uma construção monumental que hoje é um dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu. Existem várias opções de passeios turístico na usina, dessa vez nós fizemos dois passeios: Itaipu Panorâmica e o Itaipu Kattamaram Pôr do Sol. Em nossa primeira visita a Foz, nós fizemos também o passeio Itaipu Especial. Todos esses passeios são muito interessantes.

Kattamaram Itaipu Pôr do Sol

Dia 6: Voo de Helicóptero

Para encerrar a nossa viagem em Foz do Iguaçu com chave de ouro, realizei o sonho de fazer um passeio de helicóptero. Não poderíamos ter escolhido um lugar melhor para realizar esse sonho. Imagina sobrevoar as Cataratas do Iguaçu e ter a oportunidade de ver esse espetáculo da natureza de cima. Nós fizemos esse passeio com a Helisul Aviação e gostamos muito. Foi uma experiência simplesmente incrível!

Voo de Helicóptero

Gostou do nosso Roteiro em Foz do Iguaçu? Então, aproveita e confere nesse vídeo como foram incríveis os nossos dias nessa cidade repleta de atrações e belezas naturais.

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO

DICAS DE FOZ DO IGUAÇU

ONDE COMER EM FOZ DO IGUAÇU

CATARATAS DO IGUAÇU (LADO BRASILEIRO)

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

8 comentários

  1. Muito bacana seu blog! Parabéns! Você diz no incio do site que vale a pena alugar carro… vcs alugaram para os 6 dias? E como funciona os trajetos até os pontos turísticos? Vocês pegaram p carro e foram até a argentina ou paraguaí? Os pontos turísticos tem estacionamento? São caros? Aguardo seu retorno! Vamos ficar 6 dias completos em setembro agora! Estamos orçando com duas agencias de turismo locais mas to achando que está ficando caro… por isso a ideia de tentar fazer de UBER ou alugando um carro…

    • Olá Leandro! Sim, alugamos o carro para os 6 dias. Utilizamos o Google Maps para chegar aos pontos turísticos e foi muito tranquilo.
      As agências não autorizam a ida para o Paraguai, por isso fomos apenas para a Argentina de carro. Em todos os pontos turísticos tem estacionamento, alguns pagos (o preço não foi absurdo) e outros gratuitos. Você pode fazer a cotação do aluguel do carro pelo https://www.rentcars.com/pt-br/?requestorid=569.
      Se tiver alguma dúvida, é só falar com a gente.

  2. Bom dia
    Vocês indicariam alugar o carro no Paraguai, porque da pra ir pra os 3 países, ou compensa mais alugar no Brasil mesmo ? Em Qual transporte vocês foram para o Paraguai ?

    • Olá, Midian! Não aconselhamos alugar carro no Paraguai, isso porque o número de assaltos na cidade da fronteira é bem grande. Fizemos todo o roteiro em Foz do Iguaçu de carro, com exceção da ida para o Paraguai. Utilizamos uma empresa de passeio da cidade para irmos para o Paraguai. Bjs,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here