Dicas de Foz do Iguaçu

Um dos destinos brasileiros mais procurados por turistas do mundo inteiro é Foz do Iguaçu. A cidade faz parte do Estado do Paraná e guarda uma das 7 maravilhas da natureza: as Cataratas do Iguaçu. Por esse e por muitos outros motivos, você não pode deixar de conhecer Foz do Iguaçu.

Estivemos em Foz do Iguaçu em agosto de 2013 e gostamos tanto que já estamos planejando o nosso retorno ao destino. Enquanto não concretizamos esse desejo, vamos matar um pouquinho da saudade dando DICAS DE FOZ DO IGUAÇU para vocês.

Reserve já o seu hotel em Foz do Iguaçu e garanta os melhores preços!

Quando ir

É possível visitar Foz do Iguaçu o ano inteiro, você não terá problemas para aproveitar as atrações turísticas da cidade. Na primavera e no verão, por conta das chuvas, as Cataratas estão bem cheias, o que torna ainda mais impressionante o volume e a força da água. Já no outono e no inverno o clima está mais ameno, porém os volumes de águas das Cataratas diminuem um pouco, mas nada que tire a beleza do local.

DICA IMPORTANTE:  

Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo para aproveitar o destino dos seus sonhos. O Vivi na Viagem é parceira da Seguros Promo e te garante 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Onde ficar

Nós ficamos hospedados no Iguassu Express Hotel por sua localização e ótimo custo benefício. O hotel fica na Avenida das Cataratas entre o Centro da cidade e o Aeroporto. A partir desse hotel é fácil chegar as principais atrações de Foz do Iguaçu.

Uma dica importante antes de começar o seu roteiro, se puder alugue um carro. Isso vai facilitar a sua viagem e permitir que você aproveite melhor os passeios, fazendo seu próprio tempo e roteiro. Nós recomendamos a RentCars para fazer sua cotação e encontrar os melhores preços.

Caso vocês esteja procurando hotéis mais luxuosos, com mais conforto e não tem problemas em pagar mais caro por isso, a minhas dicas são: Wish Foz do Iguaçu By GJP e San Martin Resort & Spa.

O que fazer

Quem pensa que em Foz do Iguaçu só existe as Cataratas e a Usina Hidroelétrica de Itaipu está muito enganado. A cidade possui muitas atrações que agradarão todos os tipos de viajantes. Nesse post vou listar as principais atrações em minha opinião, mas existem muitas outras opções.

Parque Nacional do Iguaçu

Essa é a principal atração de Foz do Iguaçu!!! Neste parque fica uma das 7 maravilhas da natureza: Cataratas do Iguaçu. O Parque Nacional do Iguaçu é divido entre o lado brasileiro e o lado argentino e já vou adiantando que vale muito a pena conhecer os dois lados, cada um deles possui uma visão diferente das Cataratas. O parque é muito grande e possui muitas atrações, por isso aconselho reservar um dia para cada lado do parque.

As Cataratas são formadas pelo Rio Iguaçu, que percorre cerca de 1320 km até a cidade de Foz do Iguaçu, fazendo fronteira com a Argentina. Faltando 18 km para se juntar ao Rio Paraná, o Iguaçu vence um desnível, que se precipita em aproximadamente 275 quedas de 65 metros de altura em média. Um verdadeiro espetáculo da natureza!

Parque das Aves

O Parque das Aves foi criado em 1994 com a proposta de preservação e reprodução das aves. O lugar é muito bem cuidado, com muito verde e aves de várias espécies. Além da observação das aves, é possível conhecer o borboletário e o setor de répteis.

Itaipu Binacional

A Usina Hidrelétrica de Itaipu é a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta. A visita guiada pela usina é bem interessante e vale muito a pena. Durante a visita, conhecemos o processo de fabricação de energia e boa parte da Usina. Também é possível fazer o passeio de barco chamado de “Porto Kattamaram”, que passa por todo o Lago de Itaipu.

Marco das Três Fronteiras

O Marco das Três Fronteiras é um dos principais pontos históricos e turísticos da cidade de Foz do Iguaçu, é o ponto comum da fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Além dos obeliscos de cada país, no local existem lojinhas de souvenires, área infantil com brinquedos, restaurante, Memorial Cabeza de Vaca e uma vila cenográfica das Missões Jesuíticas.

Templo Budista

O Templo Budista foi construído em 1996 e fica localizado em uma privilegiada região da cidade. Do local é possível ter uma visão do centro de Foz do Iguaçu e da Ciudad del Este (Paraguai). A beleza e a paz do local proporcionam um momento de descanso e relaxamento durante a viagem.

Duty Free Puerto Iguazú e Paraguai

Para os amantes de compras, o Duty Free Puerto Iguazú e o Paraguai não podem ficar de fora. Até eu que não sou muito adepta de compras em viagens tive que conhecer esses dois lugares e sai com a sacola cheia. Dependendo da cotação do dólar, vale muito a pena comprar alguns produtos.

E aí, gostou das nossas dicas? Se já esteve em Foz do Iguaçu conta pra gente do que mais gostou? Eu confesso que já quero voltar!

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

- Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu aqui e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Anteriores

Dicas de Cabo Frio

Próximo

Valle de la Luna e Valle de la Muerte

4 Comentários

  1. Que passeio delicioso! Estive em Foz há seis anos e vejo que a cidade está cada vez mais bonita. O destino é simplesmente maravilhoso e as dicas do post estão excelentes! Deu vontade de visitar outra vez!

  2. Adorei as dicas, Cataratas do Iguaçu é um destino que eu sempre fico com vontade de voltar, gostei tanto do lado brasileiro como também do lado argentino. Uma delícia de destino.

  3. O post ficou bem completo, ótimas dicas! Dos passeios que você citou quando fui só não deu tempo de ir no Marco das Três Fronteiras. E fora as Cataratas, Itaipu foi um dos lugares que mais gostei de visitar! <3

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.