Roteiro de 2 dias em Campos do Jordão

Uma cidade linda, com arquitetura em estilo europeu, clima serrano e gastronomia maravilhosa, assim é Campos do Jordão, em São Paulo. Em agosto de 2017, estivemos na cidade pela terceira vez e vamos compartilhar com vocês o nosso roteiro de 2 dias em Campos do Jordão.

Reserve já o seu hotel em Campos do Jordão e garanta os melhores preços!

Na Serra da Mantiqueira, a 1.600 metros de altitude, Campos do Jordão é conhecida como a Suíça Brasileira devido a sua arquitetura e o clima quase sempre frio da região.

Chegamos em Campos do Jordão na sexta feira no final da tarde, como moramos no Rio de Janeiro fomos de carro e saímos bem cedo de casa. A viagem até Campos do Jordão dura aproximadamente 5 horas, mas como paramos em Aparecida para conhecer o Santuário Nacional de Aparecida, demoramos um pouco mais para chegar na cidade.

Ao chegar em Campos do Jordão fomos direto para a Vila Capivari e almoçamos no Restaurante Villa Phoenix, depois seguimos para o Hotel Dan Inn Premium onde ficamos hospedados e aproveitamos o resto da tarde na piscina aquecida do hotel. Vale destacar que o hotel possui uma ótima infraestrutura, boa localização e atendimento excelente.

Confira nosso roteiro de 2 dias em

Campos do Jordão

Dia 1: Palácio Boa Vista, Museu Felícia Leirner, Ducha de Prata e Pico do Itapeva

No sábado o dia amanheceu chuvoso e bastante frio, mesmo assim não desanimamos e fomos visitar alguns pontos turísticos da cidade. Começamos pelo Palácio Boa Vista, que é a sede de inverno do governo em São Paulo.

O palácio possui um acervo de 3.500 obras de arte, possui visita guiada e gratuita. Infelizmente quando chegamos ao local, os ingressos estavam esgotados e não conseguimos fazer a visita interna, fizemos apenas o conhecimento externo.

Depois fomos ao Museu Felícia Leirner e ao Auditório Claudio Santoro, um lindo bosque com obras de escultura da artista polonesa espalhadas em uma área de 350 mil metros quadrados.

O Museu dividi espaço com o Auditório Cláudio Santoro, o principal palco do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Para fazer a visita é necessário pagar um ingresso no valor de 10 reais por pessoa.

Antes do almoço ainda passamos em algumas Lojas/Fábricas de Chocolate. Fomos na loja da Cacau Show, que também possui um outlet de chocolate com uma grande maquete da cidade feita de chocolate. Na sequência visitamos a Loja e a Fábrica da Spinassi e a Fábrica Araucária, onde podemos ver o processo de fabricação do chocolate artesanal.

Paramos para almoçar no Bistrô Sans Souci e depois um almoço delicioso, fomos na Ducha de Prata, uma formação artificial com várias duchas de água vindas do represamento do Ribeirão das Perdizes. Além das quedas d’água, você encontrará ainda barraquinhas com produtos artesanais, lembrancinhas e produtos típicos da região.

Para finalizar o nosso dia maravilhoso, fomos até o Pico do Itapeva para contemplar a linda vista daquele lugar. O Pico do Itapeva fica a 2 mil metros de altitude e fica localizado a 15km da Vila de Capivari, na cidade de Pindamonhangaba. Apesar do tempo não estar muito bom e com pouca visibilidade, valeu a pena apreciar as montanhas verdes da cidade.

Dia 2: Amantikir, Morro do Elefante, Horto Florestal e Vista Chinesa

No domingo o dia amanheceu melhor, sem chuva e o sol lutando para sair, mas ainda assim o clima frio continuava. Após o café da manhã, partimos para uma das atrações mais visitadas de Campos do Jordão, o Parque Amantikir (Jardins que falam).

Um lindo parque que recria jardins inspirados em vários lugares do mundo. O local é lindo e muito bem cuidado, ótimo para relaxar, apreciar a natureza e tirar diversas fotos. O ingresso custa 40 reais por pessoa.

Depois fomos para o Morro do Elefante, um mirante com uma vista maravilhosa de Campos do Jordão, é possível chegar até o Morro do Elefante de carro ou através do teleférico. No local também existem algumas barraquinhas de artesanato e o Parque do Elefante, que possui várias esculturas de elefantes e tem entrada gratuita.

Conhecemos também o Museu Casa da Xilogravura, um dos únicos museus do Brasil especializado em xilogravuras. A xilogravura é uma gravura feita por meio de impressão sobre o papel de uma matriz entalhada em madeira. O museu trabalha na divulgação dessa arte que nasceu no Oriente há mais de um milênio e meio.

Nessa visita a Campos do Jordão não fomos no Horto Florestal e nem na Vista Chinesa por causa do tempo ruim, mas são duas atrações que valem muito a pena. No horto florestal existem diversas trilhas e cachoeiras, um lugar ótimo para fazer caminhadas.

A Vista Chinesa ou Belvedere fica em meio a Serra da Mantiqueira na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, conta com estacionamento e está localizado bem próximo do Portal de entrada de Campos do Jordão. É o primeiro ponto turístico da cidade para contemplação da natureza.

Também tentamos fazer uma visita a Fábrica da Cervejaria Baden Baden, mas é preciso fazer o agendamento antecipado e como a cidade estava muito cheia não conseguimos vaga, mas já li vários relatos dizendo que é um ótimo passeio.

Fizemos o passeio da Maria Fumaça em nossa primeira visita a Campos do Jordão em 2009. O passeio acontece aos fins de semana e custa 15 reais por pessoa.

Para finalizarmos o nosso roteiro, almoçamos e passeamos mais um pouco pela Vila Capivari, o lugar mais agitado e badalado da cidade. Na Vila Capivari encontram-se os melhores restaurantes e lojas da cidade. Depois do almoço era hora de dizer até logo a Campos do Jordão e voltar para casa.

Quer saber mais sobre esse destino?

DICAS DE CAMPOS DO JORDÃO

DAN INN PREMIUM CAMPOS DO JORDÃO

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

Dicas de Campos do Jordão

Próximo

Roteiro de fim de semana em Arraial do Cabo

12 Comentários

  1. MARCIO VITAL VALENÇA

    ViVi, super legal o post! Estamos indo no feriado de 7 de setembro e anotamos várias dicas. Parabéns.

  2. Que cidade fofa, dá muita vontade de conhecer! Lindas fotos!

  3. Definitivamente eu não conheço Campos do Jordão. Passei um fim de semana por aí, mas não vi ou fiz nada disso! Fiquei só pela Vila tomando vinho e vendo a vida passar. ehehehe Tenho que voltar! beijus

  4. Esta cidade parece ser realmente linda! Está no topo de nossa lista de desejos! Sempre que penso nela lembro da Baden Baden. Que pena que não visitaram desta vez.

  5. tai um otimo lugar pra lembrar o sul! achei muuito semelhante, tem ate araucaria <3 <3 <3 quero muito conhecer o amantikir

  6. Está aí um lugar que precisamos voltar. Só fomos uma vez e foi bem rapidinho, sei lá, nem tenho tanta memoria… precisamos ir de novo com nosso novos olhares. :9

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.