Museu Felícia Leirner – Campos do Jordão

Se você ama apreciar obras de arte e gosta de atividades ao ar livre, não pode deixar de visitar o Museu Felícia Leirner. Um enorme campo rodeado por muito verde, adornado com lindas esculturas brancas e com o visual exuberante da Serra da Mantiqueira. Sem dúvidas, uma atração imperdível em Campos do Jordão, São Paulo.

Reserve já o seu hotel em Campos do Jordão e garanta os melhores preços!

Sobre o Museu Felícia Leirner

O Museu Felícia Leirner possui 85 esculturas, sendo 43 produzidas em bronze, 40 em cimento branco e 2 em granito. Elas ficam espalhadas pelo terreno de quase 35 mil metros quadrados de extensão. O museu foi inaugurado em 1978. As obras foram produzidas e doadas ao Governo de São Paulo pela escultora polonesa Felícia Leirner.

Alugue um carro pela RentCars e viaje com todo o conforto.

Como é a visita

Logo na entrada do museu está localizada a bilheteria, onde você pode adquirir o seu ingresso. Ao lado da bilheteria fica o estacionamento privativo e gratuito. Na hora da compra do ingresso você receberá um mapa autoexplicativo do museu com três roteiros para explorar o local. Os caminhos são classificados como circuito fácil, intermediário e difícil. Basta escolher um dos circuitos e iniciar a sua visita ao museu.

As obras estão expostas ao ar livre e divididas de acordo com a trajetória criativa da artista: esculturas figurativas (1950-1958), a caminho da abstração (1958-1961), obras abstratas (1963-1965), orgânicas (1966-1970) e recortes na paisagem (1980-1982).

Durante todo o passeio você encontrará diversas esculturas espalhadas pelo campo com placas, que possuem informações sobre elas. Entre as esculturas vislumbramos inúmeras espécies de plantas, árvores e muitas araucárias. Também é possível ver pelo caminho algumas aves como: tucanos, papagaios, periquitos e etc. Um lugar lindo para tirar muitas fotos!

O Auditório Claudio Santoro divide espaço com o Museu Felícia Leirner. É no Auditório Claudio Santoro, que acontece o famoso Festival de Inverno de Campos do Jordão. O auditório possui uma linda arquitetura e conta com 814 assentos, elevador de cargas, 2 salas de produção, 3 camarins individuais e 2 coletivos, alojamentos e área administrativa.

Na área mais elevada do terreno do Museu Felícia Leirner é possível apreciar um visual deslumbrante da Serra da Mantiqueira e da Pedra do Baú. Vale muito a pena separar uma parte do dia para conhecer esse lugar, que une obra de arte e belezas naturais.

Contrate

Contrate um seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo.

Informações importantes

Endereço: Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1880, Alto da Boa Vista.

Valor do Ingresso: inteira R$10,00 e meia R$5,00 (estudante e idoso).

Horário de Funcionamento: De terça a domingo das 9h às 18h.

Site: www.museufelicialeirnerorg.br

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

ROTEIRO DE 2 DIAS EM CAMPOS DO JORDÃO

DICAS DE CAMPOS DO JORDÃO

PARQUE AMANTIKIR

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

1 COMMENT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here