Roteiro de fim de semana em Arraial do Cabo

Ah…Arraial do Cabo! O Caribe Brasileiro, a Capital do Mergulho, um dos melhores destinos da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Já estive diversas vezes em Arraial e posso dizer que vale muito a pena conhecer. Como já estou com saudades, decidi compartilhar com você o nosso roteiro fim de semana em Arraial do Cabo.

Nossa última visita a Arraial do Cabo aconteceu em agosto de 2017, nessa viagem fui acompanhada por minhas amigas Mariel do Blog Somando Destinos e a Rafaella do Blog Viajando Sem Medo. Foi uma viagem super divertida só de meninas.

Roteiro de fim de semana em Arraial do Cabo

Primeiro dia: Pousada da Prainha e Praia Grande

Chegamos em Arraial do Cabo na sexta-feira no final da tarde, o tempo não estava nada bom e chovia um pouco. Fomos direto para a Pousada da Prainha, onde ficamos muito bem hospedadas nesse final de semana.

A Pousada da Prainha possui uma ótima localização, fica a apenas duas ruas da Prainha, tem um decoração linda, clima agradável e atendimento de excelência. Nos sentimos em uma linda, elegante e enorme casa de praia.

Depois fomos para Praia Grande, andamos um pouco pela linda orla e paramos para tirar algumas fotos no mirante, onde fica a estátua da artista Flávia Alessandra. A ideia era assistir ao pôr do sol, mas ele não apareceu e como a chuva começou a apertar, voltamos para a pousada.

A noite fomos jantar no Restaurante Bacalhau do Tuga, que fica bem próximo à Praça do Cova e a Praia dos Anjos, o ambiente é simples e aconchegante, mas a comida muito saborosa.

Segundo dia: Jeep Tour, Praia do Forno e Prainha

Acordamos cedo, queríamos aproveitar ao máximo o único dia inteiro que teríamos em Arraial do Cabo. Para a nossa sorte e alegria, o tempo abriu e fez um lindo dia de sol. O simpático Juan, dono da Agência Saveiro Don Juan, veio nos buscar na Pousada da Prainha e nos levou para dar um rolê de jeep por Arraial do Cabo.

Nossa primeira parada foi na Praia do Pontal, uma praia localizada na entrada de Arraial do Cabo, antes ainda da Prainha. A Praia do Pontal estava um verdadeiro espetáculo, com águas transparentes e tons de azul, deserta, estava parecendo o Caribe. Ainda tinha um barquinho de pescador deixando a praia mais fotogênica.

Depois fomos até o Mirante do Pontal do Atalaia, que possui uma vista incrível da Praia Grande. Tiramos várias fotos e ainda ganhamos um VÍDEO lindo feito de drone pelo querido Felipe, do Filipe Passaline Imagens, que nós adoramos.

Partimos em direção à Praia do Forno, fomos pela trilha e voltamos de barco táxi. A trilha de aproximadamente 20 minutos em subida íngreme, possui um mirante com uma vista incrível da Praia do Forno. Ficamos aproveitando a Praia do Forno durante 1:30 hs.

Fizemos uma parada para o almoço no tradicional Restaurante Saint Tropez, restaurante tradicional em Arraial do Cabo em pleno funcionamento a mais de 30 anos. Comemos uma deliciosa moqueca de frutos do mar, que estava muito saborosa. O prato para duas pessoas é muito farto, dividimos por 3 e ainda sobrou muita coisa.

Para descansar depois do delicioso e farto almoço, decidimos aproveitar algumas horinhas estiradas nas areias da Prainha. Praia linda, calma e com visual deslumbrante, possui um ambiente familiar e estava quase vazia nesse dia.

Para finalizar o dia, fomos apreciar o pôr do sol na areia da Praia Grande, dizem que o pôr do sol mais lindo de Arraial do Cabo é visto de lá. Mesmo o tempo não estando tão limpo, conseguimos vislumbrar um belo pôr do sol.

Como a noite em Arraial do Cabo é bastante parada, decidimos ir até Cabo Frio, cidade localizada a apenas 15km de Arraial do Cabo. Fomos para orla da Praia do Forte, onde ficam os melhores restaurantes da cidade. Decidimos comer na creperia Chez Michou, que eu simplesmente adoro!!!

Terceiro dia: Passeio de Barco

Nosso terceiro dia foi dedicado ao famoso passeio de barco da Agência Saveiro Don Juan. Por voltas das 7:30 hs a agência já passa nas pousadas para pegar os clientes, o horário é cedo para pegar as praias mais vazias, esse é um dos diferenciais da agência Saveiro Don Juan.

O passeio de barco tem duração de aproximadamente 4 horas e o roteiro passa pela Praia do Farol, Prainhas do Pontal do Atalaia, Praia do Forno, Fenda de Nossa Senhora Gruta Azul e Pedra do Macaco, salvo alterações devido ao clima.

O passeio é muito agradável, com música ambiente, os petiscos e bebidas são vendidos a parte no barco, aluguel de equipamento de snorkel também. O barco nunca está na sua lotação máxima com o objetivo de proporcionar maior conforto aos clientes. Esse é um passeio imperdível em Arraial do Cabo!

Depois do passeio infelizmente era hora de deixar esse destino incrível para trás. Ficou apenas a saudade e a certeza de que em breve voltaremos!

Quer saber mais sobre Arraial do Cabo?

POUSADA DA PRAINHA: A HOSPEDAGEM IDEAL EM ARRAIAL DO CABO

ARRAIAL DO CABO: DICAS E INFORMAÇÕES

MELHORES PRAIAS DE ARRAIAL DO CABO

O QUE FAZER EM ARRAIAL DO CABO

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

Roteiro de 2 dias em Campos do Jordão

Próximo

10 passeios imperdíveis em Buenos Aires

9 Comentários

  1. Esse lugar é muito lindo! Fui uma vez quando surfava e não tirei uma foto sequer! tenho que voltar pra aproveitar melhor! Adorei o post!

  2. ahh um lugar incrivel q quero taaanto conhecer! gostei de ver todas animadas, deve ter sido um encontro muito divertido!! gostei da indicacao da creperia

  3. Ana Carolina Miranda

    Ai que lugar lindo! Morro de vontade de conhecer. Seu roteiro ficou dez! Parabéns

  4. Já fui para Arraial do Cabo, mas lendo esse post fiquei morrendo de vontade de voltar! Ainda mais que quando eu fui fiquei em Cabo Frio (que também é lindo) e acabei passando em Arraial só um dia. Com certeza esse é um dos destinos que acho que vale muito a pena volta, é muito paraíso!
    Babei muito nessa creperia que vocês foram, da próxima vez que eu for para lá vou passar nela! Hmmm!
    Esse passeio de barco é muito mágico né! Legal que essa agência faz o passeio de manhãzinha, porque realmente essas praias lotam e as fotos de vocês estão liberadas de galera! haha! Eu fui em um carnaval, então imagina né! haha!
    Amei o post e o roteiro de vocês! *-*

  5. Ahh que delícia Vivi! Arraial do Cabo é um paraíso mesmo: praias maravilhosas, passeio de barco, de Jeep, não faltam atrativos!! 😘

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.