Roteiro de 10 dias em Nova York

Ah… Nova York! Impossível descrever com palavras todos os sentimentos provocados por essa cidade. Talvez seja por esse motivo os vários apelidos dados a Nova York: Capital do Mundo, Big Apple, Cidade que nunca dorme, Cidade Nua, entre outros.

Roteiro de 10 dias em Nova York
Top of The Rock

É impossível conhecer tudo de Nova York em uma única viagem porque essa é uma cidade para ser vivida muitas vezes. Nós ficamos 10 dias em Nova York, conhecemos muitas atrações, mas ainda ficaram faltando muitas outras. Em Nova York surgem novas atrações todos os dias.

Como todos os destinos, Nova York também tem as suas atrações imperdíveis, que não podem ficar de fora do roteiro na sua primeira viagem. Por esse motivo, dividiremos com vocês o nosso ROTEIRO DE 10 DIAS EM NOVA YORK. Espero que você goste e possa te ajudar de alguma forma.

Reserve já o seu hotel em Nova York e garanta os melhores preços!

Roteiro de 10 dias em Nova York

Dia 1: Chegada + Times Square + Empire State

Roteiro de 10 dias em Nova York
Times Square

Chegamos em Nova York bem cedo e já no transfer no caminho para o hotel me deslumbrava com a Big Apple. Deixamos as nossas malas no Double Tree By Hilton Times Square West, o hotel onde ficamos hospedados, e corremos para a Times Square. A energia desse lugar é simplesmente incrível. Esse é o lugar que você irá visitar várias vezes em Nova York e não irá se cansar.

No fim da tarde fomos para o Empire State Building, o famoso edifício de 102 andares e 443m de altura, onde se tem um visual incrível de Nova York. O observatório fica no 86º andar e pode ser alcançado em apenas 45 segundos pelos elevadores. O visual no final da tarde é de tirar o fôlego.

Dia 2:  Estátua da Liberdade + Wall Street + Broadway

Roteiro de 10 dias em Nova York
Estátua da Liberdade

Começamos o segundo dia conhecendo a emblemática Estátua da Liberdade. Um dos pontos mais visitados da cidade, exatamente por ser o ícone da cidade. Ir a Nova York e não conhecer a Estátua da Liberdade é como ir a Roma e não conhecer o Papa. Essa é uma atração imperdível!

A segunda parada do dia foi em Wall Street, a famosa rua onde se encontra a Bolsa de Valores de Nova York e o Federal Hall. Depois andamos um pouco e chegamos até as estátuas Charging Bull (Touro de Bronze), que representa a força do mercado financeiro de Nova York e a Menina Sem Medo, que representa a luta da mulher pela igualdade no mercado financeiro.

A tarde visitamos o Oculus (o luxuoso e moderno terminal de trem no Financial District), Museu e Memorial 11 de setembro, essas atrações ficam bem próximas ao Wall Street. Conhecer o local dos ataques do 11 de Setembro é um passeio muito interessante e comovente.

Terminamos o dia assistindo o mais famoso espetáculo da Broadway: “O Rei Leão”. Assistir a um espetáculo na Broadway é mais uma atração imperdível em Nova York.

Agende os seus passeios em Nova York aqui e garanta os melhores preços!

Dia 3: Bryant Park + Top of the Rock + Rockefeller

Roteiro de 10 dias em Nova York
Rockefeller Center

Este dia começou em um dos belos parques de Nova York, o Bryant Park. O contraste do verde com os enormes prédios em sua volta deixa a paisagem ainda mais interessante. Aproveitamos para visitar a Biblioteca Pública, que fica bem ao lado do parque.

 Depois caminhamos até a Grand Central Terminal, uma das maiores estações ferroviárias do mundo. Ao chegar ao Grand Central Terminal você reconhecerá o lugar pelos inúmeros filmes e séries, que já o utilizaram como cenário.

A tarde caminhamos ao longo da famosa 5ª Avenida, conhecemos a Catedral St Patrick, a maior catedral católica dos Estados Unidos. A poucos passos da Catedral conhecemos o Rockefeller Center, que é o maior complexo privado de prédios do mundo. Ainda no complexo visitamos o observatório Top of The Rock, que apresenta uma vista espetacular de Nova York.

Dia 4: Washington Distrito de Colúmbia

Roteiro de 10 dias em Nova York
Washington D.C

Separamos esse dia para conhecer Washington D.C, a capital e o distrito federal dos Estados Unidos. Fizemos esse passeio com a Agência U.S TRAVEL NY, foi apenas um bate volta, mas foi possível conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Se você tiver um dia disponível, este é um passeio muito interessante.

Dia 5: Brooklyn + Washington Square + High Line

Roteiro de 10 dias em Nova York
Brooklyn

Como era domingo decidimos assistir a um culto gospel no Brooklyn, um programa muito interessante em Nova York. Escolhemos a The Brooklyn Tabernacle e simplesmente adoramos. O mais marcante nesse culto é o lindo e enorme coral de música gospel.

A tarde passeamos pela Washington Square Park, um parque lindo e muito visitado em Nova York. Almoçamos no Chelsea Market, um mercado gastronômico com vários restaurantes e terminamos o dia no High Line Park, uma espécie de jardim suspenso criado numa antiga linha férrea.


Contrate

Dia 6: Central Park + Museu de História Natural

Roteiro de 10 dias em Nova York
Central Park

Reservamos esse dia para conhecer o parque mais famoso do mundo, o Central Park. Cenário de muitos filmes e séries, esse parque é realmente enorme e maravilhoso. O parque tem diversas atrações e a pé é quase impossível conhecer tudo em um único dia.

Na parte da tarde fomos conhecer o Museu de História Natural, um museu divertido e interessante, que fica ao lado do Central Park. Esse museu é reconhecido pela sua vasta coleção de fósseis, incluindo algumas espécies de Dinossauros. Um passeio perfeito para fazer com toda a família.

Contrate o seu seguro viagem na Seguros Promo e ainda garanta 5% de desconto 
com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Dia 7: Chinatown, Soho e Little Italy

Roteiro de 10 dias em Nova York
Chinatown

Nesse dia decidimos fazer um Walking Tour com a Agência US TRAVEL NY para conhecer Chinatown, Soho e Little Italy. Esses bairros ficam um ao lado do outro e possuem características bem diferentes. Só em Nova York para ter bairros tão excêntricos dessa forma.

A tarde visitamos o One World Observatory, outro lugar que possui um visual deslumbrante de Nova York, mas não é apenas o visual de 360 graus da cidade que chama a atenção, porém o simbolismo e a comoção nesse edifício são fatores marcantes. A forma dinâmica como a história é contada até chegarmos ao topo fazem desse momento ainda mais especial.

Encerramos o dia assistindo a uma partida de beisebol no Bronx. Na verdade, não entendemos nada de beisebol, mas foi uma experiência muito divertida. O jogo foi bastante animado e nós torcemos para os Yankess, que venceram.

Dia 8: Brooklyn + Bike no Central Park + BY Night

Roteiro de 10 dias em Nova York
Bike no Central Park

Acordamos bem cedo nesse dia para fazermos a travessia da Brooklyn Bridge com o menor número de pessoas possível, a ponte é linda e rende belíssimas fotos. Já no Brooklyn aproveitamos para conhecer e fotografar a região. Passeamos pelo DUMBO e pelo Brooklyn Bridge Park. Eu simplesmente me encantei por essa região.

A tarde fizemos um agradável e divertido passeio de bike pelo Central Park. Utilizamos os serviços e a bike da Unlimited Biking e adoramos o pacote oferecido pela empresa. O passeio de bike é a melhor forma de conhecer o Central Park.

Terminamos o dia em um passeio muito interessante com a Agência U.S TRAVEL NY, o By Night. Nesse passeio fizemos um tour por Nova York durante a noite. É uma oportunidade muito legal de conhecer um pouco mais da história da cidade e apreciá-la toda iluminada.

Dia 9: Museu Metropolitan + MOMA

Roteiro de 10 dias em Nova York
MOMA

Como em Nova York fazemos quase tudo a pé ou de metrô, nesse dia já estávamos exaustos e decidimos acordar bem mais tarde. Sendo assim, nosso dia foi mais tranquilo e com menos passeios pela cidade.

Dedicamos esse dia ao The Metropolitan Museum e ao MOMA (Museu de Arte Moderna), dois museus famosos mundialmente e de inestimável valor artístico e cultural. Eles abrigam obras de arte conhecidas e aclamadas em todo o mundo.

Na parte da noite fomos ao show espetacular do cantor americano Bon Jovi no famoso ginásio Madison Square Garden. Em seu roteiro deverá constar uma visita neste ginásio seja para assistir um jogo de basquete, um show ou uma visita guiada.

Dia 10: Comprinhas + Despedida

Roteiro de 10 dias em Nova York
Skyline

Dedicamos o nosso último dia para aquelas comprinhas de última hora. Aproveitamos também para nos despedir da Times Square e andar pelas ruas da cidade. Na mala, além dos presentinhos, trouxemos ótimas recordações e uma vontade imensa de voltar a Nova York. Com certeza, essa foi uma das viagens mais marcantes que já fizemos.

QUER SABER MAIS SOBRE NOVA YORK?

PASSEIO DE BIKE NO CENTRAL PARK

MUSICAIS DA BROADWAY: ATRAÇÃO IMPERDÍVEL EM NOVA YORK

NEW YORK CITYPASS: VALE A PENA USAR?

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

12 comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here