O que fazer no Brooklyn

Um passeio imperdível para quem visita Nova York é passar pelo menos um dia inteiro no Brooklyn. O distrito é super charmoso e tem uma vibe muito bacana. Passear pelo Brooklyn é garantia de fotos maravilhosas e de descobrir cantinhos especiais.

Brooklyn

Com uma das vistas mais lindas do skyline e outras diversas atrações, o Brooklyn vem atraindo cada vez mais turistas interessados em explorar essa região de Nova York. Nós nos apaixonamos por esse lugar e vamos dividir com vocês algumas dicas sobre o que fazer no Brooklyn.

Brooklyn

O Brooklyn é um distrito bem grande de Nova York e possui muitas atrações, por isso indico que você separe pelo menos um dia inteiro para fazer essa visita. Caso você goste tanto quanto eu gostei vai querer voltar. Então, já deixe mais um dia separado para voltar e passear com calma pelo Brooklyn.

Brooklyn

Agende os seus passeios em Nova York aqui e garanta os melhores preços!

Atravessar a Brooklyn Bridge a pé

Nós começamos o nosso roteiro no Brooklyn por sua principal atração: a Brooklyn Bridge. Como estávamos hospedados em Manhattan no Double Tree Times Square West, acordamos cedo e pegamos o metrô até a estação mais próxima da ponte, que é a Brooklyn Bridge City Hall Station (linhas 4,5 e 6). Fomos cedo porque queríamos pegar a ponte mais vazia e tirar boas fotos. Vai por mim, se você não for bem cedo, não conseguirá tirar fotos com a ponte vazia.

Brooklyn Bridge

A Brooklyn Bridge foi inaugurada em 1883 e corta o East River conectando os distritos de Manhattan e Brooklyn. A ponte tem aproximadamente 2km de extensão, caminhando devagar e parando para tirar fotos fizemos a travessia em 1 hora. Além da ponte ser linda e render belíssimas fotos, da ponte temos um visual deslumbrante de Manhattan. Vale muito a pena fazer a travessia a pé!

Brooklyn Bridge

Tomar café da manhã no Brooklyn

Depois de atravessarmos a ponte, pegamos a primeira saída para pedestres e seguimos até o Dumbo. Paramos para tomar café da manhã no VHH Food, um “achadinho” no Brooklyn. O lugar é uma graça, com decoração moderna e vista para a Ponte de Manhattan, que liga os distritos de Manhattan e Brooklyn. Nós pedimos para o nosso café da manhã: cappuccino, chocolate frio, torrada com ovos, bacon e brioche de queijo com presunto. Tudo estava muito saboroso e o visual deixou o momento ainda mais perfeito!

VHH FOOD

Tirar muitas fotos no Dumbo

Já bem alimentados, fomos explorar o Dumbo e tirar muitas fotos. DUMBO é a abreviação de Down Under the Manhattan Bridge Overpass (em português seria algo do tipo “passagem embaixo da Ponte Manhattan”). Essa área do Brooklyn é um verdadeiro charme, possui muitas lojinhas, restaurantes, cafeterias, galerias de arte e outras atrações.

DUMBO

Essa região é realmente muito fotogênica! Tenho certeza que você, assim como eu, vai tirar inúmeras fotos no DUMBO. Não esqueça de fazer a famosa foto com a Manhattan Bridge ao fundo. O melhor lugar para bater essa foto é no cruzamento da Washington St com a Water St. Tenha muita paciência para tirar essa foto, pois esse cantinho é muito disputado pelos turistas e passam carros constantemente no local.

DUMBO

Passear pelo Brooklyn Bridge Park

Depois da sessão de fotos no DUMBO, seguimos para o Brooklyn Bridge Park. Um parque lindo e com um visual incrível para Manhattan. Ideal para passear com calma, sentar em um dos bancos e aproveitar o visual. Você pode aproveitar e fazer uma pausa para almoçar por ali nas famosas pizzarias: Grimaldi’s e Juliana’s.

Brooklyn Bridge Park

Assistir um culto na Brooklyn Tabernacle

Nós voltamos ao Brooklyn em um domingo pela manhã para assistirmos um culto gospel no Brooklyn Tabernacle. Esse passeio já se tornou um clássico em Nova York. Assistir uma Culto Gospel em Nova York pertence a lista de atividades que você não pode perder. O culto é muito animado e o coral é um espetáculo. A Igreja está localizada na Smith Street entre a Livingston Street e a Fulton Street no Brooklyn. Vale muito a pena conhecer!

Brooklyn Tabernacle Essas são algumas das atrações maravilhosas que você vai encontrar no Brooklyn. Caso você tenha mais tempo em Nova York, vale a pena separar mais dias para explorar essa região. Eu simplesmente me apaixonei pelo Brooklyn e tenho certeza que você também irá se apaixonar.

QUER SABER MAIS SOBRE NOVA YORK?

ROTEIRO DE 10 DIAS EM NOVA YORK

COMO VISITAR A ESTÁTUA DA LIBERDADE

ONDE FICAR EM NOVA YORK

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here