Beco do Batman: Arte urbana em São Paulo

Para os amantes da Arte Urbana conhecer o famoso Beco do Batman é um passeio imperdível em São Paulo. Escondido em meio as vielas da Vila Madalena, o Beco do Batman possui grafites lindíssimos e inspiradores. Como eu amo arte urbana não poderia deixar de conhecer esse lugar incrível.

Reserve já o seu hotel em São Paulo e garanta os melhores preços!

Como chegar no Beco do Batman

O Beco do Batman fica na Vila Madalena, mais precisamente nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque. Nós fomos para o Beco do Batman de UBER, apenas colocamos no aplicativo Beco do Batman e foi fácil encontrar. Usando metrô você deve descer na estação Sumaré, são cerca de 15 minutos caminhando e apreciando a arte de rua espalhada por todo o bairro.

Uma dica importante antes de começar o seu roteiro, se puder alugue um carro. Isso vai facilitar a sua viagem e permitir que você aproveite melhor os passeios, fazendo seu próprio tempo e roteiro.

Como surgiu o Beco do Batman

O Beco do Batman existe há mais de 30 anos, ele surgiu na década de 80 e transformou-se em uma galeria de grafite a céu aberto. Hoje em dia o Beco do Batman é um dos pontos turísticos mais visitados de São Paulo.

Dizem que o nome “Beco do Batman” foi dado ao local porque nos anos 80 um desenho do Batman apareceu da noite para o dia em uma das paredes do beco. O nome pegou e o Beco do Batman passou a receber grafites dos artistas pioneiros na arte urbana em São Paulo.

O que fazer no Beco do Batman

O Beco do Batman é um lugar para se apreciar e para fotografar. São tantos grafites lindos, coloridos, divertidos e até reflexivos que fica difícil escolher um preferido. Por isso prepare a câmera, as poses e tire muitas fotos.

O lugar é tão bacana e especial, que serve como locação para ações publicitárias e ensaios fotográficos. Para esse tipo de ação lembre-se que é necessário ter autorização e dar crédito aos artistas grafiteiros.

Além do Beco do Batman

Bem próximo ao Beco do Batman, você também vai encontrar outras artes bem bacanas e interessantes. Entre elas estão:  a Escadaria do Patápio com belas ilustrações em seus degraus.

Ao lado da escadaria está localizado o Armazém da Cidade, um galpão idealizado pelo jornalista Gilberto Dimenstein, criador do Catraca Livre.

Eu simplesmente amei conhecer o Beco do Batman e pretendo voltar!

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO

O QUE FAZER EM SÃO PAULO EM APENAS UM DIA

7 ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS EM SÃO PAULO

ONDE COMER EM SÃO PAULO

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

7 comentários

  1. O Beco do Batman é uns dos meus lugares favoritos em São Paulo, de metrô a estação Vila Madalena e Fradique Coutinho também são opções, eu particularmente prefiro a Fradique já que caminhando você encontra muita arte urbana no caminho.

  2. Eu também gosto muito de arte de rua: democrática, interessante e reflete um pouco da cultura local. Sempre que eu me deparo com alguma quando estou caminhando pelas ruas, me detenho por um instante.
    O Beco do Batman deve mesmo ser um lugar super interessante com tanta e diversificada arte! Vida longa a esta galeria ao ar livre! bj

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here