Beco do Batman: Arte urbana em São Paulo

Para os amantes da Arte Urbana conhecer o famoso Beco do Batman é um passeio imperdível em São Paulo. Escondido em meio as vielas da Vila Madalena, o Beco do Batman possui grafites lindíssimos e inspiradores. Como eu amo arte urbana não poderia deixar de conhecer esse lugar incrível.

Reserve já o seu hotel em São Paulo e garanta os melhores preços!

Como chegar no Beco do Batman

O Beco do Batman fica na Vila Madalena, mais precisamente nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque. Nós fomos para o Beco do Batman de UBER, apenas colocamos no aplicativo Beco do Batman e foi fácil encontrar. Usando metrô você deve descer na estação Sumaré, são cerca de 15 minutos caminhando e apreciando a arte de rua espalhada por todo o bairro.

Como surgiu o Beco do Batman

O Beco do Batman existe há mais de 30 anos, ele surgiu na década de 80 e transformou-se em uma galeria de grafite a céu aberto. Hoje em dia o Beco do Batman é um dos pontos turísticos mais visitados de São Paulo.

Dizem que o nome “Beco do Batman” foi dado ao local porque nos anos 80 um desenho do Batman apareceu da noite para o dia em uma das paredes do beco. O nome pegou e o Beco do Batman passou a receber grafites dos artistas pioneiros na arte urbana em São Paulo.

O que fazer no Beco do Batman

O Beco do Batman é um lugar para se apreciar e para fotografar. São tantos grafites lindos, coloridos, divertidos e até reflexivos que fica difícil escolher um preferido. Por isso prepare a câmera, as poses e tire muitas fotos.

O lugar é tão bacana e especial, que serve como locação para ações publicitárias e ensaios fotográficos. Para esse tipo de ação lembre-se que é necessário ter autorização e dar crédito aos artistas grafiteiros.

Além do Beco do Batman

Bem próximo ao Beco do Batman, você também vai encontrar outras artes bem bacanas e interessantes. Entre elas estão:  a Escadaria do Patápio com belas ilustrações em seus degraus.

Ao lado da escadaria está localizado o Armazém da Cidade, um galpão idealizado pelo jornalista Gilberto Dimenstein, criador do Catraca Livre.

Eu simplesmente amei conhecer o Beco do Batman e pretendo voltar!

Quer saber mais sobre São Paulo?

O QUE FAZER EM SÃO PAULO EM APENAS UM DIA

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

Valle de la Luna e Valle de la Muerte

Próximo

Casa Tuxi: hospedagem econômica e aconchegante no Rio de Janeiro

5 Comentários

  1. MARCIO VITAL VALENÇA

    Acredita que eu não conheço esse lugar? Preciso ir urgentemente quando for a SP. Parabéns pelo relato.

  2. O Beco do Batman é uns dos meus lugares favoritos em São Paulo, de metrô a estação Vila Madalena e Fradique Coutinho também são opções, eu particularmente prefiro a Fradique já que caminhando você encontra muita arte urbana no caminho.

  3. Tenho tanta vergonha de admitir que demorei pra conhecer o Beco do Batman, ainda mais porque eu trabalhava perdinho, tipo, uns 400 metros daí. Adoro, acho um dos lugares mais fotogênicos de SP

  4. Eu também gosto muito de arte de rua: democrática, interessante e reflete um pouco da cultura local. Sempre que eu me deparo com alguma quando estou caminhando pelas ruas, me detenho por um instante.
    O Beco do Batman deve mesmo ser um lugar super interessante com tanta e diversificada arte! Vida longa a esta galeria ao ar livre! bj

  5. Em casa de ferreiro, espeto é de pau, mesmo. Ainda não fui ao Beco do Batman, mas vejo muuitas imagens dele e já sinto que conheço rsrsrs

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.