Bondinho Pão de Açúcar: Um passeio imperdível

Quer fazer um passeio imperdível no Rio de Janeiro? O Bondinho Pão de Açúcar é, sem dúvidas, a escolha certa. Andar de bondinho é muito divertido e o visual é um dos mais lindas da Cidade Maravilhosa. Um passeio simplesmente imperdível!

Junto com o Cristo Redentor, o Bondinho do Pão de Açúcar é um passeio quase obrigatório no Rio de Janeiro. O passeio do Bondinho do Pão de Açúcar não é dos mais barato e costuma estar com filas grandes.

Bondinho do Pão de Açúcar

Como comprar o ingresso

Para você aproveitar melhor esse passeio, aconselho comprar seu ingresso pela internet. Compre seu ingresso pela Get Your Guide e garanta o melhor dia e horário para sua visita. Apenas pela internet é possível comprar antecipadamente o ingresso do Bondinho do Pão de Açúcar. Assim, você vai poder agendar a data que desejar visitar o Bondinho. Nas bilheterias são vendidas entradas para o mesmo dia e as filas, como disse antes, podem ser muito grandes. Então, se for comprar direto na bilheteria, vá com muita paciência.

Como é o passeio

Ao chegar na bilheteria do Bondinho, compre o seu ingresso ou troque o voucher da internet pelo ingresso. Depois você será encaminhado para o embarque do primeiro bondinho, que vai da Praia Vermelha até o Morro da Urca. Guarde o seu ingresso com cuidado, pois você precisará dele cada vez que embarcar em um bonde.

A primeira parada do Bondinho acontece no Mirante do Morro da Urca, onde todos desembarcam. Nessa parada já temos uma vista linda de alguns pontos da Cidade Maravilhosa. O lugar é bem amplo e possui boa estrutura com restaurantes, bares, bebedouros e banheiros. Além disso, também está a Praça dos Bondes, onde vemos os modelos antigos do Bondinho.

O Mirante do Morro da Urca possui um Heliponto e o um Espaço Cultural. O Espaço Cultural se chama “Cocuruto – a história de um fio”.  Nesse espaço é contada a história dos teleféricos, inaugurados há quase 100 anos.

Bondinho do Pão de Açúcar Bondinho do Pão de Açúcar

Para chegar ao Pão de Açúcar é necessário pegar o segundo bondinho. A vista desse trajeto é ainda mais linda que a primeira etapa do passeio de Bondinho.

Na segunda parada também encontramos uma área ampla com ótima estrutura de bares, restaurantes, bebedouros, mirantes e banheiros.

Uma boa parada para quem deseja almoçar ou apenas tomar um drink é o Bar/Restaurante Clássico Beach Club. O restaurante possui clima super charmoso, vista deslumbrante, comidinhas saborosas e drinks maravilhosos.

O passeio do Bondinho do Pão de Açúcar é simplesmente maravilhoso! Uma ótima pedida para um lindo dia de sol na Cidade Maravilhosa.

Reserve já o seu hotel no Rio de Janeiro e garanta os melhores preços!

Horário de funcionamento

O Bondinho do Pão de Açúcar funciona das 8h às 19h50h (horário de fechamento da bilheteria). É possível ficar lá em cima o quanto tempo quiser. Só tenha atenção ao último bonde, que desce do Morro da Urca até a Praia Vermelha às 21h.

Mais informações de eventos, horários e promoções, o site oficial do Bondinho é www.bondinho.com.br.

QUER MAIS DICAS DO RIO DE JANEIRO?

5 atrações imperdíveis no Porto Maravilha

10 programas imperdíveis no Rio de Janeiro

Parque Lage, Jardim Botânico e Vista Chinesa

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

14 comentários

  1. Ótimo post!!! Amo o Pão de Açúcar!!! Vale lembrar que existe uma trilha que dá acesso ao Morro da Urca que é bem tranquila e muito bonita. Quem chega por ela pode comprar o ticket até o pão de açúcar (é uma ticket um pouco mais barato). E que o pôr do sol no pão de açúcar é a coisa mais linda do Rio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here