Valle de la Luna e Valle de la Muerte

Um dos primeiros passeios que nos fizemos no Deserto do Atacama foi o tour pelo Valle de la Luna e Valle de la Muerte. Apesar de ser um passeio curto e de contemplação, esse é sem dúvida um passeio imperdível! As paisagens vistas nesse tour parecem ser de outro mundo.

Reserve já o seu hotel no Atacama e garanta os melhores preços!

Você encontrará no Valle de la Luna e no Valle de la Muerte duas das paisagens mais diferentes do Deserto do Atacama. O Valle de la Luna e o Valle de la Muerte são diferentes formações desérticas localizadas a cerca de 14km de San Pedro de Atacama e possuem estes nomes por lembrarem as paisagens da lua e de Marte.

O tour pelo Valle de la Luna e Valle de la Muerte costumam ser feitos juntos em uma única tarde. Esse é um ótimo tour para iniciar seus passeios no Atacama, pois são feitos no fim da tarde, com leve caminhada e com pouca variação de altitude, o que ajuda na adaptação do seu corpo e reduz o risco de sofrer com os efeitos da altitude.

Como é o tour

Nós fizemos essa pela Agência Ayllu Atacama, assim como todos os nossos passeios no Atacama. A van sai da agência por volta das 15:30hs em direção ao Valle de la Luna, a viagem dura aproximadamente 15 minutos. Chegando ao Valle de la Luna caminhamos pelo local e a paisagem chama muito a atenção.

O Valle de la Luna faz parte da Cordilheira de Sal, formada há 25 milhões de anos. Sua paisagem é formada por rochas salinas, totalmente desenhadas pela erosão do tempo. O vento e as grandes mudanças de temperaturas deram ao lugar um visual único. No tour passamos pelo Mirante da Pedra do Coyote, Cavernas de Sal, Dunas, Anfiteatro e Três Marias.

Anfiteatro
Três Marias

Depois pegamos o carro novamente e seguimos em direção ao Valle de la Muerte para ver o pôr do sol. Ao chegar no local, o guia passou algumas explicações do motivo do nome do Valle de la Muerte. A história que eu mais simpatizei foi essa: O Valle de la Muerte deveria ser Valle de Marte, mas na hora que foram registrá-lo, entenderam o nome errado e ficou de la Muerte.

O Valle de la Muerte também é de uma beleza indescritível e no pôr do sol ganha um colorido incrível! Do Valle de la Muerte temos uma vista maravilhosa para o famoso vulcão Licancabur. Esse é um ótimo momento para registrar o momento com lindas fotos.

Para finalizar o passeio, a Agência Ayllu Atacama ofereceu um saboroso brunch com direito a vinho. Esse é um passeio imperdível no Deserto do Atacama.

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

ROTEIRO DE 4 DIAS NO DESERTO DO ATACAMA

DESERTO DO ATACAMA: DICAS E INFORMAÇÕES

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

6 comentários

  1. oi Vivi… Este também foi o primeiro passeio que fiz quando cheguei no Atacama, muitos e muitos anos atrás. As estruturas eram mais rústicas, mas o visual era o mesmo: incrível!

    O entardecer aí é mesmo lindo, lindo! 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here