Valle de la Luna e Valle de la Muerte

Um dos primeiros passeios que nos fizemos no Deserto do Atacama foi o tour pelo Valle de la Luna e Valle de la Muerte. Apesar de ser um passeio curto e de contemplação, esse é sem dúvida um passeio imperdível! As paisagens vistas nesse tour parecem ser de outro mundo.

Reserve já o seu hotel no Atacama e garanta os melhores preços!

Você encontrará no Valle de la Luna e no Valle de la Muerte duas das paisagens mais diferentes do Deserto do Atacama. O Valle de la Luna e o Valle de la Muerte são diferentes formações desérticas localizadas a cerca de 14km de San Pedro de Atacama e possuem estes nomes por lembrarem as paisagens da lua e de Marte.

O tour pelo Valle de la Luna e Valle de la Muerte costumam ser feitos juntos em uma única tarde. Esse é um ótimo tour para iniciar seus passeios no Atacama, pois são feitos no fim da tarde, com leve caminhada e com pouca variação de altitude, o que ajuda na adaptação do seu corpo e reduz o risco de sofrer com os efeitos da altitude.

DICA IMPORTANTE: Durante toda a nossa viagem ficamos conectados graças ao chip de internet da EASYSIM4U. Adquira o seu aqui e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Como é o tour

Nós fizemos essa pela Agência Ayllu Atacama, assim como todos os nossos passeios no Atacama. A van sai da agência por volta das 15:30hs em direção ao Valle de la Luna, a viagem dura aproximadamente 15 minutos. Chegando ao Valle de la Luna caminhamos pelo local e a paisagem chama muito a atenção.

O Valle de la Luna faz parte da Cordilheira de Sal, formada há 25 milhões de anos. Sua paisagem é formada por rochas salinas, totalmente desenhadas pela erosão do tempo. O vento e as grandes mudanças de temperaturas deram ao lugar um visual único. No tour passamos pelo Mirante da Pedra do Coyote, Cavernas de Sal, Dunas, Anfiteatro e Três Marias.

Anfiteatro

Três Marias

Depois pegamos o carro novamente e seguimos em direção ao Valle de la Muerte para ver o pôr do sol. Ao chegar no local, o guia passou algumas explicações do motivo do nome do Valle de la Muerte. A história que eu mais simpatizei foi essa: O Valle de la Muerte deveria ser Valle de Marte, mas na hora que foram registrá-lo, entenderam o nome errado e ficou de la Muerte.

DICA IMPORTANTE:  

Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo para aproveitar o destino dos seus sonhos. O Vivi na Viagem é parceira da Seguros Promo e te garante 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

O Valle de la Muerte também é de uma beleza indescritível e no pôr do sol ganha um colorido incrível! Do Valle de la Muerte temos uma vista maravilhosa para o famoso vulcão Licancabur. Esse é um ótimo momento para registrar o momento com lindas fotos.

Para finalizar o passeio, a Agência Ayllu Atacama ofereceu um saboroso brunch com direito a vinho. Esse é um passeio imperdível no Deserto do Atacama.

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

ROTEIRO DE 4 DIAS NO DESERTO DO ATACAMA

DESERTO DO ATACAMA: DICAS E INFORMAÇÕES

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

- Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu aqui e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Anteriores

Dicas de Foz do Iguaçu

Próximo

Beco do Batman: Arte urbana em São Paulo

5 Comentários

  1. O Deserto do Atacama é um dos destinos que está no topo da minha lista, quero demais conhecer, adorei o post e as fotos ficaram lindas.

  2. esse foi o primeiro passeio que fiz no atacama, achei linda a luz do por do sol, aquela q vai do laranja pro vermelho…quase perdi meus oculos no vale ahuehae

  3. o Atacama além de ser um dos destinos mais procurados é um dos mais maravilhosos, conheci o Salar, mas ainda falta conhecer o Atacama, a cada post fico com mais vontade!

  4. Muito inspirador seu post, Vivi, já deu uma vontade enorme aqui de fazer as malas e partir para este destino maravilhoso. Adorei!!!

  5. oi Vivi… Este também foi o primeiro passeio que fiz quando cheguei no Atacama, muitos e muitos anos atrás. As estruturas eram mais rústicas, mas o visual era o mesmo: incrível!

    O entardecer aí é mesmo lindo, lindo! 🙂

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.