Dicas de Búzios

Sou totalmente suspeita para falar de Búzios, já fui ao destino 5 vezes e sou completamente apaixonada. Búzios tem lindas praias, ótimos restaurantes, bares, lojas, noite agitada, a famosa Rua das Pedras e a charmosa Orla Bardot. Confira abaixo as dicas de Búzios que preparamos para vocês.

Reserve já o seu hotel em Búzios e garanta os melhores preços!

Como chegar

Armação dos Búzios, ou apenas Búzios, como é popularmente conhecido, é um município da Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro. Está localizado a aproximadamente 173 km de distância do Centro do Rio de Janeiro. Búzios é uma península com oito quilômetros de extensão e possui 23 lindas praias.

Saindo do Rio de Janeiro é possível ir para Búzios de ônibus (tem opção que sai direto do aeroporto), transfer (contratando uma empresa), táxi ou carro (próprio ou aluguel). Nós sempre vamos de carro e achamos ser a melhor opção, a estrada é bem sinalizada e a viagem dura em torno de 2h30min. O bom de estar de carro é poder se locomover na cidade de forma mais confortável e poder fazer seu próprio horário nos passeios.

Onde ficar

Como eu disse antes, já viajei para Búzios cinco vezes, por isso me hospedei em vários lugares diferentes da cidade.  Búzios possui opções de ótimas hospedagens para todos os gostos e bolsos. Dessa última vez (abril/2017), ficamos na Pousada Corsário e adoramos. A pousada fica em frente à Praia dos Ossos, possui uma ótima infraestrutura, bom atendimento e uma localização que privilegia o acesso para as algumas praias de Búzios.

Saiba mais sobre a Pousada Corsário em Búzios!!!

Para quem quer ficar bem no centro, próximo à Rua das Pedras, a opção de hospedagem que eu indico é o Hotel Pérola Búzios, me hospedei lá para participar de um congresso em 2014 e gostei muito do hotel. Ótima localização e infraestrutura muito boa!!!

DICA IMPORTANTE:  

Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo para aproveitar o destino dos seus sonhos. O Vivi na Viagem é parceira da Seguros Promo e te garante 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

O que fazer

  • Rua das Pedras

O passeio mais tradicional de Búzios é curtir a noite na famosa Rua das Pedras. A rua é super charmosa e abriga os melhores restaurantes da região, bares e lojas. O agito por lá começa a partir das 20hs e só termina ao amanhecer. Vale lembrar que a rua é toda de pedra mesmo, então nem pense em colocar salto, vá de tênis ou chinelo para ficar mais confortável.

  • Orla Bardot

Passear pela Orla Bardot é uma delícia, tanto a noite como de dia o passeio é super agradável. Nesse extenso calçadão, a beira mar, fica a disputada estátua de bronze da atriz de cinema Brigitte Bardot. Foi ela quem colocou Búzios no mapa turístico do Brasil, antes de sua visita, em janeiro de 1964, o lugar era somente uma vila de pescadores. Depois disso, passou a ser conhecida como Saint-Tropez brasileira.

Outra atração imperdível da Orla Bardot é o monumento dos 3 pescadores, na maré baixa é possível até chegar bem próximo a ele. O monumento 3 pescadores é realmente lindo e a caminhada até ele é super agradável.

  • Porto da Barra

No Cais de Manguinhos, o Porto da Barra é um complexo gastronômico, com muitas opções de bares, restaurantes e lojinhas. Lugar ideal para assistir ao pôr do sol, um dos mais lindos de Búzios, e aproveitar a noite.

  • Passeio de Barco

Uma das maneiras de conhecer as praias e as ilhas de Búzios é fazendo um passeio de barco. Entre as opções estão escunas, lanchas e traineiras, que circulam pela enseada de Búzios. As saídas são diárias da praia da Armação.

  • Passeio de Trolley

Para os que gostam de fazer um City Tour e conhecer o destino de forma mais geral, o passeio de Trolley é o ideal. Ele é feito em um veículo especial, que mais parece uma jardineira ou um ônibus aberto. Além de passar pela Orla Bardot, o passeio passa por 11 praias e 2 mirantes, tudo isso com um guia contando a história de Búzios.

  • Praias

Praia é o que não falta em Búzios, são 23 lindas praias para todos os tipos de viajantes. Tem praias com ondas, praias calmas, desertas, com muita estrutura e até praia de nudismo. O que todas têm em comum é a beleza, as praias de Búzios são lindíssimas.

Quer saber mais sobre esse destino?

AS MELHORES PRAIAS DE BÚZIOS

POUSADA CORSÁRIO – BÚZIOS

ONDE COMER EM BÚZIOS

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

Costa do Descobrimento: Roteiro de 7 dias no Sul da Bahia

Próximo

7 praias imperdíveis em Angra dos Reis

21 Comentários

  1. Ótimo post! Bem completo, bem explicativo, parabéns! Já fui uma vez para Búzios, mas foi na volta de uma viagem de carro pelo Brasil e só passamos uma noite. Já amei e preciso voltar correndo! Beijos.

  2. Ótimas dicas!

    Morro de vontade de conhecer Búzios, com esse guia fica tudo mais fácil!

    Abraço,

  3. Você tem razão Vivi, Búzios é um lugar maravilhoso! Suas dicas são ótimas para quem está indo pela primeira vez.

  4. Ótimas dicas. Adorei.
    Anotei as dicas aqui. Ainda não conheço Búzios mas está na lista.
    Obrigado

  5. Muito boas as dicas, Vivi. Eu fui agora em janeiro e fiquei apaixonada!

  6. Um lugar como esse vale a pena repetir mesmo. E com esse roteiro que você preparou, fica fácil se organizar. Obrigada pela dica!

  7. Eu nunca fui, embora sempre esteja pelo Rio de Janeiro. Acho que, pelas fotos que vejo e pelos relatos que leio/ouço, Búzios deve ser mesmo um charme. Boas dicas para quem pensa em visitar!

  8. Morro de vontade de conecer Buzios! E adorei saber dessa rua dos bares 🙂
    Ah, e não sabia dessa da Bardot ter colocado a cidade no mapa. Que legal!

  9. Búzios é um paraíso. Fico imaginando a Brigitte Bardot maravilhada com aquele lugar, que nem era conhecido do grande público na época!

  10. Eu sou suspeita para falar porque sou apaixonada por Búzios e o sonho da minha vida é morar lá um dia, mas a cidade é um espetáculo. Tem de tudo e abriga uma das praias mais lindas que conheço!

  11. Já fui quatro vezes e sempre tenho vontade voltar.
    A praia João Fernandes, a Orla Bardot, a Rua das Pedras… tenho saudade da noite e do burburinho da cidade, que parece a Torre de Babel no verão, né?!

    Um abraço.

  12. Búzios é realmente um lugar maravilhoso!! Adorei seu post e dicas! Bjs

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.