Onde comer em Santiago

Santiago é uma cidade repleta de opções gastronômicas. Na capital do Chile, você encontra vários restaurantes, bares, cafeterias e lanchonetes para os paladares mais exigentes. Nós comemos muito bem nos cinco dias que ficamos em Santiago e acho que até ganhamos alguns quilinhos. Confira as dicas de onde comer em Santiago:

Por isso, decidimos contar para vocês quais restaurantes fomos, se gostamos e o motivo. Dessa forma, quando você for a Santiago do Chile vai saber onde comer bem e não vai precisar ficar procurando e nem se aventurando.

Aqui está coco

Vou começar por um dos que eu mais gostei, o Restaurante Aqui está Coco. Nós jantamos nesse restaurante em nossa primeira noite em Santiago e simplesmente adoramos. Tínhamos lido algumas recomendações sobre o lugar e a dica vale realmente a pena. Nós fomos sem fazer reserva, mas recomendamos que faça a reserva antecipada, porque o restaurante é muito procurado e quase não conseguimos entrar. O restaurante tem um ambiente bem legal, atendimento exemplar e muito elegante. A comida é maravilhosa!!!

O Restaurante Aqui está coco fica no bairro da Providencia, na Calle La Concepcion, 236.

Mestizo

O Restaurante Mestizo fica no Parque Bicentenário, por isso o ideal é ir no horário do almoço para depois aproveitar e conhecer o parque. Também indicamos fazer reserva, fomos mais uma vez sem reserva e o restaurante estava muito cheio, quase não conseguimos um lugar. O ambiente é moderno, com uma linda vista para o parque e a cozinha aberta deixa o clima ainda mais especial. A comida estava simplesmente divina.

 

O Restaurante Mestizo fica no bairro Vitacura, na Calle Bicentenario 4050.

Como água para chocolate

Fomos conhecer esse restaurante porque ouvimos falar muito dele e que os brasileiros adoravam, mas não nos agradou muito não. O ambiente é romântico, diferente e parece feito para agradar mesmo os brasileiros, pois até é o cardápio vem em português. A comida, apesar de muito bonita, não tinha nada demais. Não sei se achei isso porque já tinha ido em dois ótimos restaurantes, mas não achei muita graça no Restaurante como água para chocolate.

O restaurante fica no bairro da Providencia, na Calle Constitución 88.

Restaurante Oda Pacífico

Em Valparaíso almoçamos no Restaurante Oda Pacífico, um restaurante especializado em frutos do mar. O ambiente é simples, porém muito agradável e com uma vista linda para o porto da cidade. Estávamos em um grupo de aproximadamente 10 pessoas, pedimos pratos variados e todos adoraram os seus pedidos. A comida é muito saborosa!!! Vale a pena conhecer caso esteja em Valparaiso.

O Restaurante Oda Pacífico fica na Calle Condor, 35 – Cerro la Florida, Valparaíso.

Le Due Torre

Como todos já sabem, gostamos muito de Massa e ficamos com vontade de comer chilena e fomos no Restaurante Le Due Torre, que fica no bairro de Las Condes. Uma dica interessante é que essa rua é repleta de restaurantes e bares bem legais. O Restaurante Le Due Torre é pequeno, mas bastante aconchegante e charmoso. As massas estavam muito saborosas e a sobremesa também. Caso você seja louco por massas igual a gente, vale a visita.

O Restaurante Le Due Torre fica no bairro de Las Condes, na Calle San Antonio, 258.

Bali Hai

Para aqueles que querem, além do jantar assistir um show típico chileno, o Bali Hai é uma boa pedida. Tenho que confessar que não curti muito o show e nem a comida. O show achei fraco e meio repetitivo e a comida achei muito básica para o preço e a propaganda. Eu sempre acho toda experiência válida, então achei que valeu para conhecer e pelo menos contar para vocês a minha experiência.

O Restaurante Bali Hai fica na Avenida Cristóbal Colón, 5146 – Las Condes.

Restaurante Giratório

Para finalizar, nosso último almoço em Santiago do Chile foi no turístico Restaurante Giratório. Eu simplesmente amei tudo, o restaurante, a comida e a vista incrível da cidade. Uma dica importantíssima: nem tente ir sem reserva. Vimos um casal tentando entrar sem reserva e eles não conseguiram e olha que o restaurante tinha algumas mesas vagas.

O bacana do restaurante é que as mesas giram bem devagar enquanto nós estamos comendo e em uma hora consegue dar uma volta de 360 graus, onde podemos apreciar a vista de toda a cidade de Santiago. A comida estava muito gostosa e nós adoramos!!! Vale destacar que é um restaurante bem turistão e os moradores da cidade não indicarão o restaurante, eles preferem os restaurantes com comidas mais típicas da região.

O Restaurante Giratório fica na Avenida Nueva Providencia, no bairro da Providencia, 2250.

Quer saber mais sobre esse destino?

DICAS DE SANTIAGO DO CHILE

ROTEIRO DE 5 DIAS EM SANTIAGO

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

Roteiro de 5 dias em Santiago

Próximo

Roteiro de 3 dias em Florença

12 Comentários

  1. Maria Mônica Vasconcelos Espíndola

    Você postou sobre os restaurantes, mas é os preços? Muito caro? Em média, quanto por pessoa? No mais, adorei as dicas!

    • Olá, Mônica! Eu não costumo a colocar preços nos post devido a atualização dos próprios estabelecimentos, não gostaria de passar uma informações errada para os leitores. A alimentação em Santiago não é muito barata, em relação aos restaurantes citados no post, a média de refeição por pessoa é de 100 reais. É claro, que existem opções mais em conta. Espero que tenha ajudado de alguma forma. Beijos!

  2. Quanta comida boa. Agora vem cá, o Restaurante Giratório gira mesmo? 😛

  3. Eita… Fiquei com água na boca lendo esse post!!!

    E em relação aos preços, Vivi!? Comparando com Rio e São Paulo, por exemplo.
    Mais caro, barato, na média!?

    Abraço

  4. Ótimas recomendações Vivi, fica até difícil escolher em qual comer, acho que iria com certeza no Como água para Chocolate e no Restaurante Giratório! Anotado!

  5. Já estive em Santiago algumas vezes e sempre descubro novos e deliciosos restaurantes. De sua lista só fui ao Como Água Para Chocolate. Alias, quase sempre que estou na cidade o visito. Sei que tem gente que torce o nariz por ser bem popular entre os brasileiros e outros turistas, mas eu adoro a comida de lá e nem ligo para isso. ehehehehe bjs

  6. Que delícia, já me inspirei aqui. Estaremos lá em Santiago em setembro. Desses, o único que conheci mesmo foi o Giratório e simplesmente amei!!!

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.