Walking Tour em Angra dos Reis: um passeio diferente e histórico

Quando ouço falar de Angra dos Reis logo me vem à mente aqueles passeios incríveis de lancha. Aqueles passeios de barco para conhecer as inúmeras ilhas da Costa Verde. Já estive em Angra várias vezes e sempre faço os passeios tradicionais. Nessa minha última visita à cidade, tive a oportunidade de fazer o Walking Tour pelo centro histórico. Um passeio diferente e cheio de história, que nos revelou um outro lado Angra dos Reis.

O que é walking tour

Para quem nunca ouviu falar, o walking tour nada mais é que uma espécie de passeio guiado. Usualmente esse passeio é de cunho turístico e realizado a pé. Esse tipo de passeio é oferecido em várias cidades do mundo. Alguns deles ocorrem de forma gratuita, sendo chamados assim de free walking tour. Ao final do tour é pedida uma uma contribuição ou gorjeta pelo serviço de guiamento oferecido.

Voltando para Angra dos Reis, fizemos esse passeio a convite da Angra & Ilha Grande CVB quando estivemos na cidade em junho de 2017 para o I FAMTOUR BLOGS ANGRA EXPERIENCE. Nosso guia foi o simpático Marcelo Miler, que nos apresentou a história da cidade.

Como foi o passeio

Nosso tour começou na Igreja e Convento do Carmo, uma construção datada do século XVII. Um conjunto arquitetônico que abrange o edifício do convento, a Igreja do Carmo e a Igreja da Ordem Terceira. Ambas igrejas separadas por uma torre sineira.  Ao lado da Igreja do Carmo fica a Praça General Osório, que foi projetada por Burle Marx.

Passamos pela Rua do Comércio, onde pode-se ver alguns edifícios antigos e chegamos na Igreja de Santa Luzia. A Igreja foi construída por volta de 1632 por uma confraria de pescadores. Em 1749 a Igreja foi reformada, ganhando o frontão de feição barroco-rococó e talha dourada em seu interior.

Depois fomos conhecer a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. A construção teve início em 1625 para abrigar a imagem que veio de Portugal. Porém, a obra só foi concluída em 1750. É a Igreja mais rica do município e foi tombada como patrimônio histórico nacional em 1954.

Seguimos para a Praça Nilo Peçanha, local onde estão situados os prédios históricos da cidade. Na praça encontram-se a Prefeitura e a Câmara Municipal de Angra.

Finalizamos o walking tour na Praça Almirante Tamandaré, visitamos o Mercado Redondo, onde são vendidos peixes e frutos do mar. Ao redor da praça ficam algumas lojinhas de artesanato e o comércio ambulante.

O passeio foi muito interessante e diferente de tudo que se espera ver em Angra dos Reis. Achei que valeu super a pena conhecer a história da cidade e ver como ela funciona hoje em dia. Descobri que Angra dos Reis tem muito mais a apresentar além das belezas marítimas. A Mariel do blog Somando Destinos também estava no Famtour e deu outras dicas de Passeios em Angra dos Reis em terra firme.

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

O QUE FAZER EM ANGRA DOS REIS

PASSEIO DE LANCHA EM ANGRA DOS REIS

7 PRAIAS IMPERDÍVEIS EM ANGRA DOS REIS

TRÊS ROTEIROS NÁUTICOS EM ANGRA DOS REIS

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

3 comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here