Roteiro de 4 dias em Mykonos

Mykonos é uma das ilhas gregas mais badaladas e famosas. Suas lindas praias com beach club, suas festas e a ótima gastronomia atrai milhares de turistas. Mykonos é um verdadeiro charme e caminhar por suas ruelas é como estar dentro de um filme. A ilha é muito linda e repleta de atrações para todos os tipos de viajantes.

Chora

Como chegar a Mykonos

Mykonos é banhada pelo Mar Egeu e faz parte das Ilhas Cíclades. Ela está situada a 150km de Atenas. A melhor maneira de chegar a Mykonos a partir de Atenas é de avião (aproximadamente 45 minutos de voo). Nós fizemos esse trajeto de avião, mas também é possível chegar até a ilha de ferry. Caso, opte pelo ferry compre o ticket pela internet com antecedência.

Little Venice

Você sabia que nos países europeus o seguro viagem é obrigatório? Então, contrate o seu na Seguros Promo e ainda garanta 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Onde se hospedar em Mykonos

Mykonos possui diversas opções de hotéis super charmosos e lindos. O preço da hospedagem, como em toda a Grécia, costuma ser um pouco salgado. Nós ficamos hospedados no Livin Mykonos Hotel e gostamos muito. Nosso quarto era amplo, confortável e possuía uma varanda com vista para o pôr do sol. O Livin Hotel fica a aproximadamente 5 minutos de Mykonos Town.

Livin Mykonos Hotel
Livin Mykonos Hotel

Reserve já o seu hotel em Mykonos e garanta os melhores preços!

Como se locomover em Mykonos

A maneira mais confortável de conhecer a ilha é de carro, nós alugamos o carro pelo site da RentCars e retiramos no aeroporto. Foi muito tranquilo, usamos o Google Maps e não tivemos nenhum problema. A única dificuldade é para estacionar porque a ilha possui poucos estacionamentos, principalmente na alta temporada, quando a ilha fica muito cheia.

Moinhos de Vento

Para quem quer economizar, é muito comum o aluguel de quadriciclo e motocicletas. Em diversos locais da ilha você vai encontrar empresas oferecendo esse serviço. Só não vá contando com transporte público, pois em Mykonos eles são bem limitados e não chegam em todas as praias.

Onde comer em Mykonos

Mykonos possui ótimas opções de restaurantes, bares, lanchonetes com gastronomia diversificada. Vamos indicar alguns restaurantes que gostamos muito: Kastro’s (especializado em frutos do mar), Casa di Giorgio (comida italiana), D’Angelo (comida italiana), Kazarma (especializado em frutos do mar), Pepper (comida grega) e Da Vinci (Gelateria).

Roteiro de 4 dias em Mykonos

Dia 1: Little Venice + Mykonos Town + Moinhos de Ventos

Começamos o nosso tour em Myknos pela região central da ilha. Confesso que ao avistar a Little Venice fiquei muito impressionada com o visual do lugar. Mykonos é incrivelmente linda e a sensação que tive foi de estar dentro de um filme. Aquelas casinhas brancas com janelas e portas coloridas a beira do mar azul deixam o ambiente charmoso demais.

Little Venice

Caminhar pelas ruelas estreitas de Mykonos Town (Chora) foi a minha atração preferida na ilha. Durante essa caminhada encontramos diversas lojinhas, cafeterias, sorveterias, galerias de arte e muito mais. A vontade é de parar em todos os cantinhos para tirar inúmeras fotos.

Mykonos Town

Não deixe de conhecer a Igreja Panagia Paraportiani, que está situado no bairro de Kastro. A construção desta igreja começou em 1425 e não foi concluída até o século 17. A igreja possui uma arquitetura diferente, toda branquinha e é a mais famosa de todas as 400 igrejas da ilha.

Igreja Panagia Paraportiani

Para finalizar o dia fomos assistir ao pôr do sol nos Moinhos de Vento. O dia não estava tão ensolarado, mesmo assim o pôr do sol foi muito bonito. O cenário é maravilhoso, os moinhos de vento com o Mar Egeu a frente e o sol dando aquele espetáculo.

Moinhos de Vento
Viaje Conectado

Dia 2: Praias da Região Sul

No segundo dia fomos conhecer as praias da região sul de Mykonos. Essas praias são as mais procuradas pelos turistas e as mais badaladas. As praias da região sul possuem ótima infraestrutura com espreguiçadeiras, restaurantes e beach clubs.  Nós conhecemos as seguintes praias: Kalo Livadi, Elia, Super Paradise, Paradise, Platis Gialos, Paraga e Ornos.

Dia 3: Praias da Região Norte

As praias da região norte possuem paisagens mais selvagens, são mais desertas e possuem menos infraestrutura (algumas não tem estrutura alguma). Essas praias são menos frequentadas pelos turistas. Nós conhecemos as seguintes praias: Ftelia, Panormos e Agios Sosis. Confesso que gostei mais dessas praias justamente por serem mais desertas e com menos estruturas.

Dia 4: Ano Mera e Ilha de Delos

Deixamos o último dia para as atrações menos procuradas na ilha. Começamos pelo povoado de Ano Mera, que é o segundo povoado mais importante da ilha. A principal atração de Ano Mera é o Monastério de Panagia Tourliani, que é dedicado à protetora de Mykonos.

Para encerrar o nosso tour em Mykonos fizemos o passeio até a Ilha de Delos. O lugar é considerado patrimônio histórico pela UNESCO e é um dos mais importantes Sítios Arqueológicos da Grécia. Para fazer esse passeio é necessário contratar o passeio de barco que leva até a Ilha de Delos e sai do Old Port.

Gostou das nossas dicas? Ficou com alguma dúvida ou quer dá alguma sugestão? Coloca aí nos comentários, que já já a gente te responde.

QUER SABER MAIS SOBRE AS ILHAS GREGAS?

ROTEIRO DE 2 DIAS EM SANTORINI

ROTEIRO DE 2 DIAS EM ATENAS

TUDO SOBRE NAVAGIO BEACH

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

4 comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here