Creta (Grécia): como chegar, onde ficar, o que fazer e muito mais

Creta (Grécia), a maior Ilha Grega, é repleta de praias paradisíacas, cidades históricas e belíssimas paisagens. Em nossa viagem para Grécia, Creta foi o nosso último destino. Nós fizemos um roteiro de 4 dias em Creta e conhecemos as suas principais atrações. Por isso, decidimos compartilhar com vocês as nossas dicas sobre essa ilha grega incrível.

Chania

Como chegar

Creta está localizada no Sul da Grécia e é banhada pelo Mar Egeu. Há duas formas de chegar até Creta: avião ou barco (ferry). Os portos e aeroportos ficam na região central (Heraklion) e na região oeste (Chania). Nós fizemos o trajeto Santorini/Creta de ferry, a viagem durou aproximadamente 2 horas. Para comprar o bilhete de ferry usamos o site Ferries.gr.

Caso você opte por fazer o trajeto até Creta de avião, as companhias aéreas que fazem o percurso Atenas/Creta são Aegean Air e a Olympic Air. Creta também recebe voos de outras cidades da Europa pela EasyJet e Ryanair. A ilha possui aeroportos em Chania, Heraklion e Sitia.

Como se locomover em Creta

Como Creta é uma ilha muito grande e as atrações são distantes uma das outras, a melhor maneira de se locomover é de carro. Nós alugamos um carro pelo site RentCars ainda no Brasil, retiramos no dia e local agendado na ilha. Dessa forma, conseguimos conhecer as principais atrações de maneira independente, rápida e com muito conforto. Um ponto importante é que em Creta foi cobrada a carteira de motorista internacional no momento do aluguel do carro.

Alugue um carro pela RentCars e viaje com todo o conforto.

Onde ficar

Escolher onde ficar em Creta não é uma tarefa fácil, porque (como disse antes) a ilha é muito grande. As cidades mais turísticas de Creta ficam ao norte da ilha. As principais cidades para se hospedar em Creta são: Chania, Rethymnon, Heraklion, Elounda e Plakias. Vale ressaltar, que independente da cidade escolhida, o deslocamento entre elas é de aproximadamente 1h.

Royal Sun

Nós decidimos ficar em Chania por ser uma cidade grande, turística, com ótima infraestrutura e belíssima arquitetura. Nos hospedamos no Royal Sun, um hotel confortável, com quartos amplos, piscina grande, café da manhã farto, restaurante e uma vista linda da cidade. Outras boas opções de hotéis em Chania são: Porto Veneziano e Casa Delfino Hotel e SPA.

Contrate

Você sabia que nos países europeus o seguro viagem é obrigatório? Então, contrate o seu na Seguros Promo e ainda garanta 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Quanto tempo ficar

Creta é uma ilha muito grande e repleta de atrações, entre elas estão: praias paradisíacas, lagos, cânions, cidades históricas, sítios arqueológicos, ótimos restaurantes e muito mais. Se você deseja conhecer o máximo dessa ilha deslumbrante e tem tempo disponível, pode ficar até 15 dias. Se tiver pouco tempo e deseja conhecer as principais atrações da ilha, reserve pelo menos de 4 dias em Creta.

Balos Beach
Viaje Conectado
Internet ilimitada na sua viagem internacional com a Yes Brasil.

O que fazer em Creta

Creta possui atrações para todos os tipos de turistas como praias, sítios arqueológicos, cidades históricas, entre muitas outras opções. Como nós tínhamos apenas 4 dias em Creta, focamos na principal atração da ilha: praias. Nós visitamos as seguintes praias: Balos, Elafonisi, Falassarna, Seitan Limania e Stravos.

Além das praias também conhecemos o Lago Kournas, que fica no caminho de Chania para Rethymnon. No lago é possível alugar pedalinhos, caiaque e até mesmo se banhar. Em volta do lago ficam diversas lojas e restaurantes. Um ótimo lugar para aproveitar um dia ensolarado em Creta.

Lago Kournas

Outro passeio que gostamos de fazer em Creta, foi caminhar no final da tarde pelo calçadão de Chania. A cidade é super charmosa com uma linda arquitetura e ótimos restaurantes. Você pode aproveitar para visitar o antigo Farol, a Fortaleza de Firka, o Museu Naval e o Museu Arqueológico, todos eles ficam próximos ao Centro de Chania.

Caso você tenha mais dias em Creta, vale a pena incluir no seu roteiro: alguns vilarejos (Heraklion, Rethymnon e Agios Nikolaos), Cânion Samaria (um dos maiores e mais extensos da Europa) e outras praias lindas (Kalypso, Ammoudi, Amoudaki, Klisidi, Damnoni e Preveli).

Chania

Gostou das nossas dicas sobre Creta? Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão para acrescentar? Coloca aí nos comentários, que já já a gente te responde.

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO

ROTEIROS DE 15 DIAS NA GRÉCIA

ROTEIRO DE 4 DIAS EM MYKONOS

ROTEIRO DE 2 DIAS EM SANTORINI

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

1 COMMENT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here